quinta-feira, 21 de maio de 2015


Sim gente, Paul Rabbit! Dêem uma chance para ele vai! (cof cof cof Jack rs) :3
Sou a mística do grupo e não poderia deixar passar!!! hahaha :p


O livro conta a história de Santiago, um jovem pastor que após um sonho repetido -no qual descobre um tesouro escondido nas Pirâmides do Egito- resolve seguir sua intuição e sai em busca do seu “precioso” hahahaha não resisti e então inicia-se uma jornada de muitas descobertas.


Capa com referência à lenda de Narciso!

Durante o decorrer da história Santiago aprende juntamente com o leitor, os sinais do Universo, sobre a misteriosa e intrigante Alma do Mundo que só é acessível aquele que se permite ouvir o próprio coração, sobre a Grande Obra e também a chamada "Lenda Pessoal", aquilo que cada um de nós precisa viver para se descobrir.


Em diversos momentos o pastor se depara com situações boas e ruins que no final, vista em outra perspetiva mostrava exatamente o sinal que ele precisava para seguir adiante e encontrar as respostas que tanto o inquietavam... Mostrando que nada acontece por acaso e que mesmo nos momentos de dificuldade podemos aprender e evoluir.


Na edição velha que tenho algumas passagens têm ilustrações!! *---*

O Alquimista é uma leitura simples e encanta (ou não) justamente por ser assim, alguns leitores criam uma resistência a Paulo Coelho e sua forma de escrita, alguns o classificam como autoajuda. Creio que ele vai muito além disso e digo com toda a convicção... Você lerá no momento em que precisava, irá interpretar da melhor maneira de acordo com o seu momento de vida e, claro, da maneira que você a enxerga. Caso leia 2, 3, 5 ou 10 vezes você terá significados diferentes para cada uma delas, dará atenção a uma passagem que não havia percebido na leitura anterior, pois você não é mais o mesmo! O seu modo de enxergar o mundo e esses sinais também mudaram.

Sei que muita gente vai discordar, mas é 5*!!! Porque sim hahaha! É um dos meus livros favoritos e que traz várias mensagens muitoooooo significativas para mim.

A história de Santiago é linda, comovente e que vale a pena ser apreciada e tentar enxergar o mundo de outra maneira. Leia-o com a mente aberta, talvez você possa encontrar respostas de dúvidas que há muito estavam em sua cabeça e não sabia onde encontrá-las. ;D

"Quando você deseja uma coisa, todo o Universo conspira para que possa realizá-la." - Santiago



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.