quinta-feira, 14 de maio de 2015


Uma Longa Jornada conta duas histórias paralelas. Primeiro conhecemos Ira, um simpático velhinho de 91 anos que está com um problemão. Ao perder a direção do carro se vê dependurado em um barranco, com baixas chances de socorro e bastante machucado. Nesse meio tempo, o fantasma de sua falecida esposa, Ruth, aparece e o motiva a aguentar firme, além de ajudar o marido a contar sua história de vida.



Temos também Sophia, uma jovem estudante que tenta esquecer o ex-namorado. Motivada por uma amiga, vai a um rodeio e conhece um cowboy bonitão e talentoso chamado Luke. Homem de poucas mas agradáveis palavras, logo se encanta pela moça e ambos se apaixonam.
Não tinha nada contra a Sophia até o meio do livro. Luke e sua mãe correm risco de perder a fazenda por conta de uma dívida. Quando Luke conta para a namorada o motivo a menina surta e faz o maior escândalo em uma atitude extremamente egoísta. Sem contar os momentos em que fica remoendo o passado com o ex-namorado, a vida na fraternidade e os problemas com a amiga. Acho que só não gostei mais do livro por culpa dela. Não tenho paciência para essas coisas!

O ritmo do livro é bastante leve. Nicholas Sparks é um autor na qual já tentei inúmeras vezes gostar, mas não vai. Não gosto da forma como ele usa uma doença grave como carga dramática, mas mesmo Ira tendo câncer e Luke sofrido um acidente o drama do livro não depende unicamente disso. Não esperava, mas o desfecho me surpreendeu!

 

Agora o livro ganha as telonas no filme homônimo estrelado pelo filho do Clint Eastwood, o lindo Scott Eastwood. Estou bastante curiosa para assistir :)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.