segunda-feira, 15 de junho de 2015



Mais uma temporada de Game of Thrones terminou. O próximo livro está a anos luz de ser lançado. E agora? Uma boa opção para matar a saudade é O Mundo de Gelo e Fogo.



Primeiro de tudo, o livro é L-I-N-D-O! Não sei explicar, mas eu sinto um orgulho gigantesco do mercado editorial brasileiro quando vejo coisas tão bonitas e bem feitas assim a venda nas livrarias! E para a minha alegria (e tristeza do meu cartão de credito) parece que sempre vejo mais e mais edições de luxo a venda. Portanto, um brinde!

O livro é uma bela enciclopédia. Conta absolutamente tudo sobre o mundo criado por Martin, desde o inicio e primeiros habitantes de Westeros até a história das Cidades Livres. Personagens muitas vezes apenas brevemente citados, como a maioria dos Reis Targaryen, tem a vida esmiuçada aqui.



O bacana do livro é que ele foi escrito como se houvesse sido, na verdade, escrito por um Meistre da Cidadela. Impresso em papel que remete a pergaminho antigo, você se sente como se tivesse em mãos uma obra vinda diretamente de lá, de Westeros, e que aquilo tudo existiu de verdade.



O ritmo lembra o de livros acadêmicos. Com letras pequenas divididas em duas colunas, a leitura não rende, mas nem por isso deixa de ser interessante. A imensa quantidade de datas, números e nomes foram um pouco cansativos para mim, o tipo de pessoa que não se liga nesse tipo de informação, mas provavelmente serão um deleite para os fãs ávidos e encherão os olhos de quem curte esse tipo de material. Me incomodou a contradição do narrador. Muitas vezes ele nos conta A, para dizer que também existem as versões B e C e que na verdade nenhuma das três versões pode ser efetivamente confirmada como verdadeira dentro do universo.



As ilustrações são um show a parte. Os mapas, as cidades, as paisagens e principalmente os personagens enchem os olhos. Ver ilustrações tão belas de personagens que só podemos imaginar é fantástico. Um livro muito bem feito que merece estar na coleção de qualquer fã.






4 comentários:

  1. Eu tô pensando em fazer o meu TCC sobre as línguas de Westeros, pois meu curso é Letras. Esse livro tem algum tópico relacionado à essa parte?

    Beijinhos, Hel.

    leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hel! Obrigada pela visita :) Infelizmente não. Ele se foca mais na parte histórica mesmo, sobre quando determinado povo chegou, os antepassados, os reinados, esse tipo de coisa. Bjs

      Excluir
  2. Bah, eu quero muito esse livro, mas tô esperando aparecer alguma promoção dele pra comprar, e depois disso provavelmente não terei pressa pra terminar, já que é praticamente uma enciclopédia de Westeros. E as imagens são fantásticas!!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Vagner! Obrigada pela visita :)
      Esse eu peguei em uma promoção, paguei por volta de 60 reais. Vale a pena, é um livro muito bonito <3
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.