quinta-feira, 18 de junho de 2015



Mais um que vi o filme, o comovente Um Olhar do Paraíso, e surtei quando descobri que era baseado em um livro! Adoro <3




Susie Salmon, como o peixe, narra a história de seu brutal assassinato cometido por um vizinho aos seus 14 anos de idade. Através de um mirante no Céu, olha pelos entes queridos e conta ao leitor como seus familiares e amigos superam sua perda. Ou não. Seu pai vive em busca de respostas e vingança, sua mãe em certos momentos nega a existência da filha, sua irmã tenta ser forte ao se fechar em si mesma enquanto seu irmão pequeno não entende nada. Há também Ruth, uma estranha colega da escola, e Ray, uma paixão adolescente.



Falando na Ruth, ela é uma das personagens mais legais do livro. Ao morrer, Susie esbarrou em Ruth ao se dirigir ao Céu, assim Ruth passa a sentir a presença de Susie e a se interessar pela morte da garota. Seu ar misterioso confere uma certa mágica na história.

A temática do livro é interessante e a forma como é contado, digamos, de um outro ângulo, é bastante bacana. Mas em alguns momentos achei o livro cansativo. A leitura não é complexa mas mesmo assim as páginas parecem não render. As vezes Susie narra acontecimentos do Céu e da Terra em um mesmo parágrafo gerando uma certa confusão. Nos quase dez anos que Susie acompanha sua família, alguns acontecimentos são descritos com detalhes enquanto outros discorrem rapidamente. O livro é bastante bacana, vale a leitura, mas é um daqueles raros casos em que prefiro o filme.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.