Uma Vida Interrompida - Alice Sebold




Mais um que vi o filme, o comovente Um Olhar do Paraíso, e surtei quando descobri que era baseado em um livro! Adoro <3




Susie Salmon, como o peixe, narra a história de seu brutal assassinato cometido por um vizinho aos seus 14 anos de idade. Através de um mirante no Céu, olha pelos entes queridos e conta ao leitor como seus familiares e amigos superam sua perda. Ou não. Seu pai vive em busca de respostas e vingança, sua mãe em certos momentos nega a existência da filha, sua irmã tenta ser forte ao se fechar em si mesma enquanto seu irmão pequeno não entende nada. Há também Ruth, uma estranha colega da escola, e Ray, uma paixão adolescente.



Falando na Ruth, ela é uma das personagens mais legais do livro. Ao morrer, Susie esbarrou em Ruth ao se dirigir ao Céu, assim Ruth passa a sentir a presença de Susie e a se interessar pela morte da garota. Seu ar misterioso confere uma certa mágica na história.

A temática do livro é interessante e a forma como é contado, digamos, de um outro ângulo, é bastante bacana. Mas em alguns momentos achei o livro cansativo. A leitura não é complexa mas mesmo assim as páginas parecem não render. As vezes Susie narra acontecimentos do Céu e da Terra em um mesmo parágrafo gerando uma certa confusão. Nos quase dez anos que Susie acompanha sua família, alguns acontecimentos são descritos com detalhes enquanto outros discorrem rapidamente. O livro é bastante bacana, vale a leitura, mas é um daqueles raros casos em que prefiro o filme.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.