quarta-feira, 1 de julho de 2015
Os lançamentos que nós queremos!
Os lançamentos que eu, Thalita, pretendo ler:

Golem e o Gênio - Helene Wecker
Editora: DarkSide Books

Sinopse: Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. O leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.


Esse na realidade saiu no final de junho. Eu li direito? “Mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica?” Mas é claro que eu quero ler isso!



Soldier - Sam Angus
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.

Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha.

Adoro cachorros e ficção histórica. Tem tudo para eu gostar deste livro!

Joyland - Stephen King
Editora: Suma de Letras


Sinopse: Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria.


É um Stephen King. Esse homem pode lançar um livro com receitas de pão de ló que eu vou querer ler.



Os lançamentos que a Denise pretende ler!

Brasyl - Ian McDonald
Editora: Saída de Emergência

Sinopse: Três personagens. Três histórias. Três brasis. Ligados através do tempo, do espaço e da realidade. Marcelina é uma produtora de TV que sai pelas ruas do Rio em busca do sucesso que lhe trará a fama. Quando uma ideia para um programa a faz rastrear o mais infame goleiro do futebol brasileiro, ela se envolve em uma antiga conspiração que ameaça não só a sua vida, mas também a sua alma. Edson é um empresário de celebridades tentando sair das favelas de São Paulo em um futuro não muito distante. Um encontro inesperado o faz cair no mundo perigoso da computação quântica. Agora, sem ter para onde fugir em um Brasil em que cada rosto e centavo são rastreados, ele precisa salvar a própria pele. Padre Luis Quinn é um missionário jesuíta que vasculha as profundezas da Floresta Amazônica do século XVIII em busca de um padre renegado que tenta estabelecer um império. Mas o que ele encontra ali põe em xeque a sua fé e a própria realidade.

Gostei da sinopse, é uma ficção científica que relata três histórias de três personagens diferentes e em três partes diferentes do nosso Brasilzão! Vamos ver como o País foi pensado nessa história! Fiquei curiosa!



Segredos do Japão - Zoe De Las Cases
Editora: Sextante


Sinopse: Uma aventura de colorir no Japão para os fãs de Jardim secreto e Floresta encantada. DESCUBRA OS SEGREDOS DO JAPÃO Ícone de sofisticação e elegância, o Japão é o destino ideal para quem quer conhecer um país de cultura rica e natureza exuberante. Caminhar pelas ruas de Tóquio é um convite à contemplação: tradição e modernidade convivem lado a lado na mais perfeita harmonia. Deixe o lápis de cor substituir a máquina fotográfica para capturar a beleza dos quimonos, das sombrinhas e máscaras, das comidas e construções. Mergulhe nesse universo inspirador e conheça de perto os mistérios da Terra do Sol Nascente.

MEUUUUU, é o Japão (a loka! haha), sou viciada em cultura japonesa e este livro de colorir deve mostrar um pouco da arquitetura maravilinda que tem por lá! *----* O antigo e o novo, os templos e os prédios hitech! Já quero!



E por último duas indicações da Jack sobre a̶d̶v̶i̶v̶i̶n̶h̶a̶ Star Wars o/

Darth Vader e Filho - Jeffrey Brown
Editora: Aleph


Sinopse: Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.








A Princesinha de Vader - Jeffrey Brown
Editora: Aleph

Sinopse: Nesta irresistível e engraçada obra, da mesma coleção de Darth Vader e Filho, Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha Leia e acompanha a transformação de uma doce menina em uma adolescente rebelde.


Segundo ela os motivos para querer ler são: "Primeiramente, QUÃO FOFO É ISSO? É fofo, é engraçado e é Star Wars. Precisa de mais para eu querer ler? Fora isso, vou comprar duas edições, uma para mim e uma para meu afilhado que é um jovem Padawan.”

2 comentários:

  1. Para quem está programando sair de férias em Julho as recomendações são ótimas. Como não é o meu caso, vou ter que optar somente por um deles, para não ter mais livros lidos pela metade.
    Realmente os temas me envolveram de imediato (como a Jack com Star Wars): mitologia, fábula, CSI investigação, amor aos nossos amigos peludos, muito sobre a cultura e tradição japonesa e é claro, relacionamento de pai e filho (ainda mais se for de um jeito fofo e divertido, certo Jack?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo, Re? Apesar de alguns gostos semelhantes, ainda assim temos cada uma sua particularidade. Assim, aqui no blog tem post para todos os gostos o/
      Que a Força esteja com você ;D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.