segunda-feira, 27 de julho de 2015


Comprei esse livro faz tanto, mas tanto tempo… Posterguei a leitura por estar sem o pingo de paciência para vampiros (entendedores entenderão) e por que não gostei de uma outra trilogia que envolve fantasia da Nora Roberts, a Trilogia do Coração. Mas a Cruz de Morrigan, primeiro volume da Trilogia do Circulo, se mostrou uma agradável surpresa!


Após uma tentativa frustrada de vingar a transformação vampiresca de seu irmão, Hoyt recebe a visita da deusa celta Morrigan que o convoca a juntar outras cinco pessoas para formar um circulo de força a fim de derrotar Lilith, poderosa vampira que põe em risco a vida de toda a humanidade. Enviado mil anos a frente de seu tempo, Hoyt, o feiticeiro, precisa se juntar a uma bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que se perdeu para alcançar seu objetivo.



Hoyt concorre com o Cameron (da Trilogia da Gratidão) pelo posto de personagem masculino mais apaixonante da Nora Roberts. Feiticeiro de fala formal, homem sério, dono de compridos cabelos negros e olhos profundamente azuis, Hoyt é um fofo. Sua atrapalhada chegada nos dias atuais rende boas risadas.



O pequeno ponto negativo fica a cargo da tradução. Alguns termos como “seriamos uns pamonhas” e “seu carma estava perdendo o bonde” destoam do restante do livro, soam por demais abrasileirados e me incomodaram um pouco, mas nada que atrapalhe o andamento da história. A diagramação é muito bonita, cheia de detalhes nas páginas.



Pensei que o enredo se perderia totalmente com toda a mistura de vampiros, bruxas e humanos, mas muito pelo contrario. A história é bastante coerente. Trás toda a formula dos livros da Nora: leitura fácil, personagens cativantes e tórridas cenas românticas. Uma boa leitura para quem gosta de histórias que envolvam o sobrenatural. Em breve resenha de O Baile dos Deuses, segundo livro da trilogia.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.