quarta-feira, 5 de agosto de 2015



A única coisa melhor no mundo do que ganhar livros de presente é ganhar livros SENSACIONAIS de presente quando menos se espera. Ontem cheguei em casa e minha tia linda e diva me deu esses presentes fabulosos sem nenhum motivo a não ser o fato de ela ser incrível e saber o quão fã de Harry Potter eu sou, dando-se ao trabalho de saber que esses dois livros eu ainda não tinha. É ou não é demais essa muié?!




 Reparem nessas lindas capas com textura. Os livros são lindos, enormes e
 realmente robustos. Me senti a própria Hermione carregando eles por aí.



O livro das criaturas de Harry Potter é o que mais gostei, tanto que já li metade ontem mesmo e por isso não postei antes

Ele tem simplesmente as mais lindas ilustrações e tem um monte de imagens conceituais que sequer foram utilizadas nos filmes, algumas bem assustadoras. Mais ainda, você conhece o complicadíssimo processo pelos quais eles criaram a maior parte dos monstros em tamanho real (sim, dragões que cospem fogo de verdade).


É simplesmente impossível não se emocionar ao saber que a equipe de design usou pulseiras pretas durante a gravação do enterro da Aragog, tal era o amor e orgulho que tinham de ter feito aquela criatura em tamanho real para dois filmes (eles a refizeram especialmente para a cena final, para ficar mais realista).

Além disso, todo o estudo mitológico e animal feito para conceber as criaturas fantásticas de forma nunca vista antes no cinema é excepcional. Eu adoro criaturas fantásticas e acho que a importância delas para a história é um dos diferenciais de Harry Potter. O livro vem com um bestiário, resumindo as criaturas mais importantes.

Minha parte predileta do livro é que sempre tem a descrição feita no livro em que a criatura apareceu pela primeira vez, assim você pode comprar com o trabalho criado para os filmes.










O livro Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter, como o nome já diz é bem mais focado nos filmes. Então é interessante saber a locação utilizada para cada local e como foi criado cada cenário, bem como foi o trabalho da equipe e a participação da rainha J.K..

Novamente, livro lindo com ilustrações sensacionais. Vem com um mapa do Beco Diagonal yeaah o/
Para mim o único problema é que, por ser sobre os filmes, não há menção ao salão comunal da Corvinal e Lufa-lufa e, como corvina, achei ofensivo apaga!

o(╥﹏╥)o


Fora isso, é mais um livro sensacional para minha coleção. Ótimo para matar a saudade do mundo mágico.







Esse quadro do Dumbledore aí querendo me fazer chorar... u.u

Resumindo, são dois livros que de cara podem receber o título de "Potterhead precisa ter" e entram para aquela lista de ataque consumista que todo fanático tem, se é que vocês me entendem. Felizmente, os meus já foram pra entante (Vlw novamente, Dinha o/). Devo demorar um pouco pra ler, porque não rola carregar esses lindos tijolos no metrô todo dia, mas vou ler cada página feliz. ^^







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.