sábado, 1 de agosto de 2015

Kingmaker - Uma Jornada no Inverno - Toby Clements
Editora: Rocco

Sinopse: Primeiro de uma série épica, Uma Jornada no Inverno é um hino à coragem e à resistência humanas urdido com rigor e paixão. Ambientado durante a sangrenta Guerra das Rosas, o livro mescla uma precisa reconstrução histórica com o ritmo ágil dos melhores romances, ao acompanhar os desdobramentos da brutal disputa de poder entre duas famílias pela perspectiva de pessoas comuns, homens e mulheres tentando sobreviver numa Inglaterra dominada pelo medo e pela violência. Um romance histórico vívido e brilhante, perfeito para fãs de clássicos como Os Pilares da Terra, de relatos históricos e de séries como Game of Thrones.


Thalita: Confesso que o fato de ser o “primeiro de uma série” me desanima pois ando fugindo de trilogias e séries literárias. Mas a menção a Os Pilares da Terra e Game of Thrones me animou, e bastante!



Difamação - Renée Knight
Editora: Suma de Letras


Sinopse: Catherine Ravenscroft chegou à meia-idade levando uma vida perfeitamente normal: é casada, tem um filho, ama o emprego, gosta de ler nas horas vagas. Agora que o filho cresceu e seguiu seu próprio rumo, ela e o marido decidiram se mudar para uma casa menor. Em meio ao caos da mudança, Catherine encontra O Completo Estranho, um livro que não se lembra de ter comprado. Intrigada, ela inicia a leitura, mas logo se dá conta de algo terrível. O que está ali não é ficção. A narrativa traz, com riqueza de detalhes, o dia em que Catherine se tornou refém de um segredo sombrio. Até então, ela achava que ninguém mais sabia o que havia acontecido naquele verão, vinte anos antes. Pelo menos ninguém ainda vivo. Agora o mundo perfeito de Catherine está desmoronando, e sua única esperança é encarar o que realmente aconteceu naquele dia fatídico. Mesmo que a verdade possa destruí-la.


Thalita: Parece ser um suspense dos bons!



Zoo - James Patterson e Michael Ledwidge
Editora: Arqueiro


Sinopse: Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam. Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste à escalada dos acontecimentos. Ele já prevê esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara. O fim da civilização está próximo. Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados.


Thalita: Já vimos todo tipo de apocalipse e a ideia de um vindo da revolta dos animais é genial!


O Herdeiro de Sevenwaters - Juliet Marillier
Editora: Butterfly


Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos...
Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina…

Denise: AHHHHHHHHHHHHHHHH fui pega de surpresa com a notícia da Butterfly do lançamento agora em agosto d’O Herdeiro! Caracaaaa genteeee, agosto tá lindo para compras de livros! hahahaha Eu me encantei com a primeira trilogia, sofri com a espera dos livros e já sei que esta nova e tão boa quanto a primeira, a Juliet é incrível! Quero mergulhar nas águas da Irlanda e de Sevenwaters novamente! :3



O Vilarejo - Raphael Montes
Editora: Suma de Letras


Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.


Denise: Estou para ler o Raphael Montes faz tempo, o cara é fantásticoooo! Tive a oportunidade de conhecê-lo na Bienal de SP do ano passado! Adorei a sinopse e fiquei curiosa com as narrativas que se completam e não-lineares! *-*



Para Continuar - Felipe Colbert
Editora: Novas Páginas


Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.


Denise: Ain genteee, outro autor nacional ♥♥♥ Parece que este se passa em São Paulo, quero ver como a cidade foi trabalhada e clarooo, falar um pouco da cultura japonesa sempre me interessa! E a capa me chamou atenção! :3



O Despertar do Príncipe - Colleen Houck
Editora: Arqueiro


Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação. E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

Denise: E por fim, mas não menos importante!! Colleen Houck, a foférrima estará aqui pra Bienal do Rio, onde lançará o Despertar! Melhor que ela fará visitas em diversos estados! Clarooo, que eu vou tietá-la, né? Sobre o livro, eu AMEI, A.M.E.I o modo de escrita dela em A Maldição do Tigre o modo como ela descreve as características das personagens bem como a cultura indiana que me encantou! E quando eu soube que ela estava escrevendo sobre o Egito, eu SURTEI, por que depois do Japão, o Egito é um países que preciso mesmo conhecer!! Quero ler sobre este príncipe gostosão logo!!! :3


Star Wars - Um Novo Amanhecer - John Jackson Miller
Editora: Aleph


Sinopse: Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo. Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série STAR WARS, rumo à luta contra o Império.

Jac: A história se passa depois do episódio III, na época de "caça aos Jedis", o que deve deixar as coisas bem tumultuadas para um herói jedi escondido... Quem assiste a série animada "Star Wars Rebels" vai sentir-se em casa, pois esse é um livro sobre Kanan Jarrus. Se precisa de mais um motivo para ler: esse livro é canon, então no próximo filme pode ser o Capitão fique contente de encontrar alguma referência.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.