quinta-feira, 27 de agosto de 2015


Uma jovem, sua descoberta da sexualidade, suas aventuras e… um diário.
Este livro estava na lista de desejados há um bommm tempo, talvez uns 8 anos ou mais, um grande amigo me indicou - não me lembro mais o porquê da indicação, mas foi feita - e o título do livro é tão curioso, tãoooo curioso que durante todo este tempo eu não o esqueci. Enfim, vamos à história!


O título que me deixou intrigada por tantos anos! hahaha

O livro é sucinto, um diário, de uma adolescente italiana de 15 anos chamada Melissa. A garota se descreve com traços bem comuns, mas aquela beleza ‘comum’ que se destaca dá pra imaginar né?! rsrs e conta ao seu diário recorrências do seu dia-a-dia, seus desejos íntimos e brevemente seu relacionamento com os pais…


Melissa começa o livro virgem e com a esperança de se apaixonar perdidamente, para se entregar a alguém que a ame. No decorrer dos relatos, vemos o desenrolar de vários causos… Daniele (é um homem), a quem ela se entrega a primeira vez e tem sua primeira-grande decepção, Roberto, Fabrizio, Valério, Letizia… Vamos presenciando suas descobertas e seus medos e algumas de suas experiências com todas essas pessoas e o principal, o peso emocional que cada relação traz a jovem… Em grande parte desses atos ela não se satisfazia, era o prazer do(s) outro(s), os desejos do(s) outro(s), quase nunca o seu próprio… Ela se sentia impura, suja, daí o nome do livro… Cem escovadas antes de ir para a cama, um ritual, que aparece algumas poucas vezes, o motivo das cem escovadas é o mais sublime de tudo, pois mostra uma certa ingenuidade, aquela esperança ínfima de menina, que na verdade… é o que ela é.

Comprei a versão pocket, é perfeita! Páginas amareladas e texto integral! :D

Em alguns momentos estes dramas da personagem pode te deixar inquieto e até mesmo irritado com certas atitudes, mas acredito que seja ‘o natural’, afinal quando estamos observando uma situação de fora, tudo fica muito mais claro e a solução sempre mais simples do que realmente é para a pessoa… e no final das contas… Ela é uma adolescente de 15~16 anos e tem o direito de ser chata às vezes, né?!

Eu li no dia da Festas da Cerejeiras, no Pq do Carmo! Lindo!! *-*

O livro me prendeu, me fez refletir, é interessante, mas faltou algo… leria tranquilamente novamente, é uma leitura rápida, 168 páginas na versão pocket, as cenas sexuais que tem em quantidade razoável são bem descritas e não achei vulgar, mas não deixa de ser uma leitura erótica, enfim...  Não li “O Doce Veneno do Escorpião”, mas acho que a Bruna Surfistinha pode ter se inspirado na Melissa… Li “Cinquenta Tons de Cinza” e achei a história de descoberta sexual da Melissa muitoooooooo mais interessante do que a Anastasia, então, se você quer ler algo mais caliente e não simplesmente sexo por sexo, leia e nos conte o que achou! :D  O livro não ganha 4*, mas também não é tão razoável para ficar só com 3*, então 3,5!


Ahhh agora a pergunta… Melissa é uma prostituta? Não, ela não era uma prostituta… Era, simplesmente, uma jovem… uma jovem com desejos de se descobrir, descobrir a sua sexualidade, o prazer, a entrega, o aceite e finalmente… o amor. Será que ela consegue?

Curiosidade: O livro é baseado numa história real… Vivenciada pela própria autora, Melissa Panarello, foi um fenômeno na Itália e ganhou até um filme, que ainda não vi, mas fica a dica: nem a autora gostou do que fizeram no filme, então… Melissa diz que alterou datas e alguns nomes, mas que tudo o que é narrado foi retirado de experiências próprias de seu “Eu” adolescente!



O que me falta é amor, é de um cafuné que eu preciso, é um olhar sincero que eu desejo. - Melissa




2 comentários:

  1. Após tantos anos, acabou lendo mesmo...rs
    Achei a nota justa. É exatamente isso... Uma historia curta, com certa leveza (apesar do cunho sexual)...
    É possível ler algumas vezes, sem, necessariamente, se apaixonar ou enjoar...
    Adorei a resenha e a lembrança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que surpresa boa!!
      Nunca pensei que você fosse ver essa resenha Ci!! ^^

      Sim, é exatamente isso!
      Obrigada pela indicação, não esqueci, viu?!

      Beijos!! :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.