segunda-feira, 24 de agosto de 2015


A Espada de Átila é o segundo romance da série literária baseada no jogo de estratégia Total War. O Império Romano, uma vez poderoso e conquistador, agora é assolado pela corrupção e ameaçado por Átila. Flávio Aécio, Macróbio e Arturo, dentro de um esquema conspiratório contra o Imperador, precisam invadir terras longinquas e roubar A Espada de Átila, o símbolo do poder Huno.



Gosto muito de romances históricos, e por mais que o ritmo seja razoavelmente agitado a leitura de A Espada de Átila foi bem cansativa. O maior problema reside na excessividade de detalhes. Isso por si só já atrapalha a fluidez da leitura, então acrescente também os inúmeros termos da época e nomes complicados.



Isso seria compensado se a história envolvesse, coisa que infelizmente não acontece. Algumas passagens, como o ritual huno do comecinho do livro, são fantásticos de ler. Mas como dito anteriormente, o excesso de informação mais atrapalha do que ajuda. Enquanto temos inúmeras descrições de situações que no fim não fazem a minima diferença para o andamento da história, como descrições de locais de origem de vinhos ou da vida de antepassados do protagonista, o autor por vezes pouco se aprofunda na vida dos personagens ali presentes. Gostaria de ter lido mais sobre a interessante relação de Arturo com Erecan ou de Átila com Bleda.



Se a história fica devendo em enredo, é louvável o esforço da editora e do autor em apresentar um livro de qualidade. Uma introdução histórica e a nota do autor trazem dados reais do período onde tudo se passa. O livro apresenta também um mapa da principal batalha do livro e um mapa do mundo mediterrâneo na época, além de um glossário e de uma lista dos personagens.




Por último mas não menos importante, agradeço de todo coração pela existência das Cortesias do Skoob! A Espada de Átila é o segundo livro que tenho a sorte de ganhar por lá, portanto, obrigada obrigada e obrigada!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.