quinta-feira, 6 de agosto de 2015


Quem frequenta o blog com certeza já notou que sou mega fã do Stephen King. E para mim esse escritor, que junto da J. K. Rowling contribuiu para eu ser a apaixonada por livros que sou hoje, só melhora a cada lançamento!



Em Joyland acompanhamos Devin Jones, um jovem universitário de coração partido que aceita um trabalho de verão no parque de diversões localizado na costa da Carolina do Norte que dá nome ao livro.. Em sua jornada para se tornar fluente em Coloquio, manipular brinquedos e usar A FANTASIA, não demora muito para Devin se interessar por Linda Gray, garota assassinada no parque e que segundo a lenda assombra o trem fantasma.


E o livro é uma jornada de amadurecimento. Do rapaz que precisa aprender a lidar com a perda de seu primeiro amor e que para tanto batalha com muito esforço e suor. Apesar de adorar o toque sobrenatural de seus livros, para mim Stephen King brilha quando lida com o sentimento humano. E temos muito dos dois aqui. O sobrenatural de uma forma plausível, sem ser grandiosamente forçado, e o sentimento de uma forma delicada e bela. O terror de verdade está naquilo que, bem... Poderia acontecer de verdade.



Com uma escrita sarcástica e divertida (que lembra muito a de Doutor Sono ou Novembro de 63, por exemplo) e descrições cinematograficas do ambiente do parque, é fácil se sentir dentro de Joyland junto do Devin e seus amigos Tom e Erin. A história não é dividida em capítulos, então você vai lendo, lendo e lendo e quando vê… Acabou! Uma leitura que com certeza agradará os fãs de Stephen King e aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler algum livro do Mestre.




Quando se trata de passado, todo mundo escreve ficção.


4 comentários:

  1. Olá boa noite, sou um grande apreciador do Stephen King, não conhecia esse livro dele, vou procurar ler, acredito que você tenha lido A Torre Negra a série. Muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia! Leia sim, é muito bom. Faltam dois livros para eu terminar A Torre Negra. Em breve posto a resenha da série completa ;) Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ótima resenha! Concordo totalmente com o que você diz do King brilhar quando lida com o sentimento humano. Eu gosto muito dos livros mais antigos dele, focados no horror, mas essa nova fase tem sido excelente. :) Espero ler sua resenha da Torre Negra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Sinto o mesmo, adoro os antigos mas esses novos estão fantásticos! Em breve sai a resenha da Torre. Esse fui lendo aos picados e então achei melhor fazer uma resenha da série toda. Obrigada pela visita!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.