quinta-feira, 13 de agosto de 2015


Esse livro é um item muito desejado por qualquer Potterhead e, muito mais do que um “mata a saudade”, ele é algo que vai te fazer amar ainda mais a saga e admirar as adaptações cinematográfica. E apesar de enorme, garanto, você vai ler as páginas tão avidamente que, quando terminar, vai desejar um vira-tempo para voltar ao começo.





O livro é lindíssimo, grande, pesado e de altíssima qualidade. Normalmente não se deve julgar o livro pela capa, mas esse pode… QUE CAPA!!!! *---* Parece que você o tirou de uma prateleira de Hogwarts. Eu realmente me senti a própria Hermione carregando ele por ai.







Esse livro tem simplesmente as mais lindas ilustrações e tem um monte de imagens conceituais que sequer foram utilizadas nos filmes, algumas bem assustadoras, como por exemplo as dos Grindylows que tem várias versões não utilizadas e os Inferi, que não são tecnicamente zumbis, mas meteriam medo em qualquer personagem de The Walking Dead.







Eu adoro criaturas fantásticas e acho que a importância delas para a história é um dos diferenciais de Harry Potter, além disso, eu sou uma grande fã de efeitos práticos, como qualquer fã de Star Wars, se é que vocês me entendem ;P… Não que isso venha a caso agora, mas sempre vem a caso. Então, não tem como não virar ainda mais fã dos filmes de Harry Potter ao saber que a maioria das criaturas fantásticas que vimos na telona foram trazidas a vida em tamanho real e conhecer o complicadíssimo processo pelos quais a magia badum-tsssss foi criada.


Quase chorei ao saber que a equipe de design usou pulseiras pretas durante a gravação do enterro da Aragog, tal era o amor e orgulho que tinham de ter feito aquela criatura em tamanho real para dois filmes (eles a refizeram especialmente para a cena final, para ficar mais realista).


Além disso, todo o estudo mitológico e animal feito para conceber as criaturas fantásticas de forma nunca vista antes no cinema é excepcional. O estudo das proporções o Hipogrifo para que ele realmente pudesse voar é magnífico. E o incrível da coisa é que a equipe queria criar versões nunca vistas antes para criaturas fantásticas comuns na ficção, como Centauros e Sereianos, e conseguiram deixar sua marca. Além disso, fizeram um trabalho excepcional ao trazer a vida aquelas criaturas únicas do universo criado pela J.K. como por exemplo os Dementadores e o dragão Rabo Córneo Húngaro.










Minha parte predileta do livro é que sempre tem a descrição feita no livro da saga em que a criatura apareceu pela primeira vez, assim você pode comprar com o trabalho criado para os filmes. E relembrar aqueles pontos tão específicos do livro pode ser bastante nostálgico Oooo Dobby u.u




Ao terminar, encontrei pouquíssimos pontos negativos, um deles é que não existe uma parte para abordar os Fantasmas de Hogwarts, algo que acharia incrível. Outro ponto é que não há um encerramento do livro que para abruptamente após uma das criaturas. Fora isso, o livro tem alguns pouquíssimos erros pequeninos que passam completamente despercebidos aos olhos dos menos fanáticos. Mas nada disso faz com que o livro seja menos do que fantástico.


Resumindo, se você é um grande fã, não vai se decepcionar, pois esse livro é encantador badum-tssss again. Dá pra ficar um tempão admirando as ilustrações sensacionais e matando a saudade do mundo mágico.





2 comentários:

  1. Eu amooo Harry Potter, sou uma grande fâ, e NECESSITO desse livro!! É o tipo de livro que todo fã tem que ter...
    http://bibliotecadatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, esse merece espaço na coleção mesmo. É lindooo!!! HP always <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.