quinta-feira, 10 de setembro de 2015



Dando continuação à consagrada trilogia Thrawn, a Ascensão da Força Sombria começa no mesmo ponto em que o primeiro livro parou e consegue um feito interessante: ser ainda melhor e novamente nos deixar pedindo mais.


Mais um trabalho primoroso da Editora Aleph <3



Conheço Timothy Zahn há menos de um ano e já me tornei fã. Como disse na resenha de "Herdeiro do Império", primeiro livro da trilogia --> leia aqui <--, comecei a ler o Universo Expandido no ano passado quando conheci o autor na CCXP (aliás, ele vem novamente esse ano, quem quiser autográfo e conhecer essa simpatia de pessoa é a chance). Ele simplesmente escreve muito bem, entende os protagonistas e cria personagens e elementos que agregam muito para dar vida a uma história incrível. Se o primeiro livro apresentava uma nova situação para nossos heróis, lutando tanto com o Império quanto com a dificuldade de estabelecer a sua tão recente democracia, o segundo desenvolve tudo isso de forma excepcional.

Como já manda a tradição: uma capa linda e o marcador de sabre de luz *---*


Zahn trás novamente nossos heróis clássicos de forma muito convincente e ainda mais profunda, sendo frequentemente forçados a se separar em importantes missões que acontecem concomitantemente num ritmo frenético, as quais você acompanha em capítulos que se alternam. Leia e Chewie entram em uma missão mais impossível que a outra e provam mais uma vez porque são meus personagens prediletos: ela nunca mede esforços para lutar por seus ideais e sempre coloca o bem da Galáxia a frente de tudo muitas vezes até demais, ao mesmo tempo que o Chewie é sempre o mais leal companheiro que alguém pode ter ao lado, juntos são uma dupla pela qual torcer muito. Enquanto eles enfrentam seus desafios, Han tem os seus próprios e arrasta Lando para seus planos improváveis, jogando com a sorte como bons jogadores que sempre foram. Já Luke, como bom Jedi que é, está sempre disposto a ajudar e faz tudo ao seu alcance para tentar fazer aquilo que acha certo, encontrando todo tipo de surpresa pelo caminho.

Muito amor por essa equipe <3

Minha dupla de cafajestes jogadores prediletos

Surpreendentemente, não bastassem as ameaças externas, a Nova República começa a enfrentar problemas internos como vazamento de informação e luta por poder e status, fazendo com que algumas vezes odiemos mais os “aliados” do que inimigos. Como diz o querido Almirante Ackbar: É uma cilada!


It's a trap!


Mas novamente, Zahn brilha com os personagens que criou para seu universo. O Grão-Almirante Thrawn, brilhante e perturbador é o perfeito vilão que amamos odiar e nesse livro ele pressiona cada vez mais a Nova República, parecendo estar sempre alguns passos a frente dos nossos heróis. Vemos muito mais do misterioso Mestre Jedi C'baoth e passamos a entender melhor sua insanidade e nos preocupar muito com o que isso pode acarretar. Mas a estrela do livro na minha opnião é Mara Jade, que tem seu passado revelado aos poucos e começa a mostrar porque é uma personagem tão amada do Universo Expandido. É impossível não lamentar que não a veremos nas telonas.


Reação do Luke ao saber que Mara Jade não está no Episódio VII

Quanto ao título, este acaba se revelando uma surpresa interessante, uma vez que se refere a algo que eu não imaginaria e que rapidamente deixa claro o impacto tremendo que pode causar na guerra. A revelação é bombástica.


Finalmente, esse livro conseguiu superar minhas expectativas altíssimas.  Muito envolvente, divertido e emocionante, é um livro mais acelerado que o anterior e mantém um ritmo alucinante em quase todos os núcleos. As últimas cem páginas são daquelas que você fica vidrado e, ao chegar ao final, você não consegue outra coisa que não ansiar pela continuação, que sairá somente no final de outubro tão distante buáá. Enquanto isso, que a Força esteja com você! ;D

Porque, não importava o quanto ele pudesse amá-la - não importava o quanto de si mesmo ele pudesse dar a ela -, ela jamais ficaria contente apenas com isso. Sua visão se estendia para além dele, assim como se estendia para além de si mesma, para todos os seres da galáxia.
- Han Solo



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.