segunda-feira, 19 de outubro de 2015


Em A Cruz de Morrigan foi fácil de apaixonar pela calma seriedade de Hoyt, o feiticeiro. Em O Baile dos Deus, quem rouba a cena é Larkin, aquele de múltiplas formas. Em contraste com o mocinho do primeiro livro, Larkin é um fofissimo tagarela cheio de charme. Se antes o foco romântico era no casal Hoyt e Glenna, aqui a atenção é totalmente voltada a Larkin e Blair, a caçadora de vampiros. Vemos o desenrolar da relação dos dois e os temores e traumas de Blair.



 Larkin é fantástico, e suas transformações nos mais diversos animais me fez pensar o por que dos livros da Nora Roberts não serem adaptados ao cinema. A descrição de sua transformação em lobo na caverna dos vampiros ou em dragão com Blair em seu dorso em meio a uma revoada desses seres alados é fascinante de se ler e fácil de imaginar na tela do cinema.



O que eu gosto bastante na Nora é que suas personagens femininas são realistas. Blair é linda, forte e bem sucedida em sua profissão de caçadora de vampiros, mas ainda é uma mulher comum, com suas fragilidades, temores e anseios. Não é uma songa monga chorona mas também não é uma bad ass invencível.

E claro, vemos também o desenvolvimento das ações contra Lilith, a Rainha dos Vampiros, e a descoberta sobre uma nova ameaça, Midir, feiticeiro de magia negra vinculado a vampira.



E o mais bacana, nossos heróis finalmente retornam no tempo e desembarcam em Geall! Se primeiramente vimos os rapazes apanhando para se adaptar no novo mundo e se maravilhando com coisas como Coca Cola, agora é a vez das meninas penarem com um local sem chuveiros quentinhos e banheiros.


Em termos de leitura, se você leu qualquer livro da Nora Roberts já sabe o que esperar. Por mais que o ambiente e os personagens mudem, a autora segue com uma escrita leve e fluida e sua formula básica. E incrivelmente, nas mãos da Nora essa formula não é cansativa ou enfadonha. Já sabemos o que esperar, mas ainda assim queremos ler, e graças a seus personagens encantadores nos encantamos também. O próximo livro da Trilogia do Círculo é O Vale do Silêncio! Resenha em breve :)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.