O Baile dos Deuses - Nora Roberts (Trilogia do Círculo #2)



Em A Cruz de Morrigan foi fácil de apaixonar pela calma seriedade de Hoyt, o feiticeiro. Em O Baile dos Deus, quem rouba a cena é Larkin, aquele de múltiplas formas. Em contraste com o mocinho do primeiro livro, Larkin é um fofissimo tagarela cheio de charme. Se antes o foco romântico era no casal Hoyt e Glenna, aqui a atenção é totalmente voltada a Larkin e Blair, a caçadora de vampiros. Vemos o desenrolar da relação dos dois e os temores e traumas de Blair.



 Larkin é fantástico, e suas transformações nos mais diversos animais me fez pensar o por que dos livros da Nora Roberts não serem adaptados ao cinema. A descrição de sua transformação em lobo na caverna dos vampiros ou em dragão com Blair em seu dorso em meio a uma revoada desses seres alados é fascinante de se ler e fácil de imaginar na tela do cinema.



O que eu gosto bastante na Nora é que suas personagens femininas são realistas. Blair é linda, forte e bem sucedida em sua profissão de caçadora de vampiros, mas ainda é uma mulher comum, com suas fragilidades, temores e anseios. Não é uma songa monga chorona mas também não é uma bad ass invencível.

E claro, vemos também o desenvolvimento das ações contra Lilith, a Rainha dos Vampiros, e a descoberta sobre uma nova ameaça, Midir, feiticeiro de magia negra vinculado a vampira.



E o mais bacana, nossos heróis finalmente retornam no tempo e desembarcam em Geall! Se primeiramente vimos os rapazes apanhando para se adaptar no novo mundo e se maravilhando com coisas como Coca Cola, agora é a vez das meninas penarem com um local sem chuveiros quentinhos e banheiros.


Em termos de leitura, se você leu qualquer livro da Nora Roberts já sabe o que esperar. Por mais que o ambiente e os personagens mudem, a autora segue com uma escrita leve e fluida e sua formula básica. E incrivelmente, nas mãos da Nora essa formula não é cansativa ou enfadonha. Já sabemos o que esperar, mas ainda assim queremos ler, e graças a seus personagens encantadores nos encantamos também. O próximo livro da Trilogia do Círculo é O Vale do Silêncio! Resenha em breve :)



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.