Os Cães Sonham? - Stanley Coren



Os Cães Sonham? de Stanley Coren foi a minha primeira cortesia do Skoob! Gosto muito de cachorros e havia esquecido de conferir o resultado do sorteio. Então imagine a alegria ao receber em casa um livro surpresa sobre... cachorros! Sempre tentei ler tudo o que conseguia achar sobre cães e Os Cães Sonham? se mostrou ser um dos livros mais agradáveis e informativos sobre o assunto.




Stanley Coren é bastante conhecido no mundo canino por ser o autor do aclamado A Inteligência dos Cães, a maior publicação já feita sobre o tema. Em Os Cães Sonham? o autor responde inúmeras curiosidades, tira várias dúvidas e dá até uma pequena aula de adestramento para aprendermos a lidar de forma mais prazerosa com nossos amigos de quatro patas.


Todas as questões são respondidas de forma simples por mais que as vezes o autor use alguns termos técnicos. As perguntas tem sempre "começo, meio e fim". Ele nos dá os por quês das questões, fornece exemplos, explora o passado dos caninos e chega a uma conclusão. Parece um professor bacana respondendo de forma prazerosa a pergunta de um aluno interessado na aula. Para facilitar a vida, ele contém um sumário com todas as perguntas.

Um dos melhores livros sobre comportamento canino que já li. Em nenhum momento se mostrou cansativo, fui lendo e lendo e quando vi, acabou. Nem vi as páginas passarem. Realmente recomendado para quem é apaixonado por cachorros e deseja compreende-los melhor. Sim, eles sonham!




Aproveito para apresentar a vocês nossos amigos peludos! Eu tenho três cadelas. Shayany, apelidada Dona Morsa; Pandora, Dora para os íntimos e Sayuri, a Lobinha, minha chow chow.









A Jack e a De são apaixonadas por gatos! A Jack é mãe do Lorde Chubby e da Lady Cacau, honoráveis membros da Casa Silva!

















Enquanto a De adotou o Algodão, um lindo gatão preto com olhos de bronze e ares de pantera!

E se você está a procura de um amigo peludo, dia 04 de outubro é Dia Mundial dos Animais e a Associação Natureza em Forma estará em festa! Pelo menos uma vez ao mês vou até a ong fotografar os animais. Esses lindos ainda estão para adoção!



Alfarroba






Urso


Araça


Shadow


Calvin


Recruta


Chicória


Porquinhos-da-índia



A Associação Natureza em Forma encontra-se na Rua General Jardim, 234/240, na Republica, São Paulo. Para adotar, conhecer o trabalho ou colaborar com a associação visite a ong, acesse www.naturezaemforma.org.br ou ligue (11) 3151-2536. Confira os demais endereços da festa:

Festa de São Francisco de Assis 
Largo São Francisco

Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542

Festa do Dia Mundial do Animal
Rua Francisco Matarazzo, 2000

Maiores informações sobre o evento AQUI.

6 comentários:

  1. Awnnnn, adorei esse post! <3
    Adoro cães, antes de ser gateira, quando eu morava com meus pais, eu tive cachorro e amava muito o amor incondicional que eles nos dão. O livro parece ser super didático, e que maravilha ganhar cortesia do Skoob, hein? Eu ainda tenho esperança de ganhra uma também, rsrsrsrs.

    Beijinhos, Hel.
    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hel :)
      Ahhh nunca tive gatos. Cachorros sempre tive, desde criança. Não sei o que é uma casa sem cachorros <3
      Simmm muita alegria ganhar! Mas não desista, eu achava que não daria certo até o dia que ganhei.
      Bjs!

      Excluir
  2. Cachorro é tudo de bom né? Tenho dois também, e se pudesse adotava todos que visse na rua kk Mas menina, que amor esse livro! Quero muito ler, vou adicionar na minha lista de desejos já!! Beijão
    http://fernandarebello.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim Fernanda <3 Se eu pudesse também pegaria todos!
      Se puder leia sim, sou suspeita para falar pois amei o livro hehe
      Bjs, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Ameii o post, sou apaixonada por cachorross :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachorros são tudo de bom <3
      Bjs, obrigada pela visita!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.