sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Nós, além de viciadas em leitura, somos viciadas em séries! Criamos então essa lista contendo 8 boas séries baseadas em livros. Algumas já foram finalizadas, outras são bastante atuais e continuam na ativa!


Game of Thrones
Adaptado da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin

Resumão do livro: Ned Stark e sua família estão deboas em Winterfell quando o Rei Robert aparece e pede que o amigo se mude para a sua corte e sirva como mão do rei. Isso desencadeia um monte de conspirações e cabeças decepadas em luta pela tomada do direito de se sentar no Trono de Ferro.

Thalita: Queridinha de muita gente (incluindo minha) Game of Thrones dispensa maiores comentários. Lindas locações, efeitos especiais de respeito, dragões, bons atores e uma história envolvente fazem de GoT um imenso sucesso. Por mais que seus desvios em relação aos livros me incomodem compreendo que, infelizmente, não dá para ser bastante fiel. Ou será que dá?

Abertura:

Outlander
Adaptado da série de livros Outlander - Diana Gabaldon

Resumão do livro: Claire e seu marido estão em uma espécie de segunda lua de mel nas Terras Altas Escocesas quando a moça, ao xeretar em um antigo círculo de pedras, é levada 200 anos atrás. Lá, é socorrida por Jaime, e fica completamente dividida entre permanecer no passado ou retornar para os braços de seu marido no presente.

Thalita: Por mais que Outlander tenha um enredo infinitamente mais simples que GoT, sua fidelidade ao livro me surpreendeu. A primeira temporada adaptou o primeiro volume da saga chamado de A Viajante do Tempo. É completamente deliciosa de se assistir graças a sua história envolvente, excelente atores, fotografia belíssima e trilha sonora instrumental cativante. Além dos cachos de darem inveja da Claire e o Jaime que é um lindo <3  

Abertura:

The Last Kingdom
Adaptado da série de livros Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell

Resumão do livro: Uthred é feito escravo pelos vikings após seu pai perder uma batalha. Mais tarde, ao provar o seu valor, é criado como um deles. Ao abandonar o seu passado, Uthred adota os deuses nórdicos, os costumes dinamarqueses e se torna um guerreiro.

Thalita: Recém lançada, a primeira temporada de The Last Kingdom adapta os dois primeiros livros de as Crônicas Saxônicas: O Último Reino e O Cavaleiro da Morte. A série aparentemente será bem fiel e promete ser muito boa! Assisti aos primeiros episódios e gostei.

Abertura:

Orange is The New Black
Adaptado de Orange is The New Black - Piper Kerman

Resumão do livro: Anos depois de cometer um crime, Piper resolve se entregar a polícia no intuito de ter sua pena reduzida quando os membros do cartel de drogas cuja qual sua ex-namorada fazia parte começa a cair. Mas não esperava que a vida na prisão fosse tão difícil. Logo de cara fala demais e é submetida a uma greve de comida. Dessa forma, tem que aprender a lidar com as demais presas a fim de sobreviver a sua curta sentença ali.

Jack: Fiquei tão chocada com o final da primeira temporada e ansiosa por saber o que acontecia que li o livro quando sequer havia sido lançado no Brasil, só para não ter que ficar meses na curiosidade. Para minha surpresa e desespero, o livro é completamente diferente da série e, apesar de muito bom, o trabalho de tornar aquela biografia numa ficção bem mais interessante foi surpreendente. Detalhe: A Piper da série sofre bem mais e os personagens criados para você odiá-los cumprem seu papel com maestria.

Abertura:

Sherlock
Adaptado de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle

Resumão do livro: O detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo Dr. Watson são solicitados pela Scotland Yard para solucionar os mais misteriosos casos da Inglaterra vitoriana.

Thalita: O mais legal da série é que ela adapta as histórias aos tempos atuais. É super divertido ver Sherlock, Dr. Watson e cia trocando mensagens no celular pois elas aparecem na tela da TV. As atuações são excelentes e o ritmo é eletrizante e inteligente. O único defeito é que só tem três episódios a cada sabe-se lá quantos anos :’(

Abertura:

Hannibal
Adaptado de Dragão Vermelho - Thomas Harris

Resumão do livro: Os agentes Will Graham e Jack Crawford,com a ajuda do Dr. Hannibal Lecter, tentam encontrar o assassino de famílias inteiras conhecido como Fada do Dente antes da próxima lua cheia, fase em que o homem costuma atacar. Enquanto os agentes procuram conhecemos Francys Dolarhyde, o Dragão Vermelho.

Thalita: Apesar de nos créditos sempre dizer que é uma adaptação do Dragão Vermelho de Thomas Harris, a série vai além e mostra acontecimentos de seus outros livros sobre a vida do canibal Hannibal Lecter. Quando decide ser fiel a série vai fundo, conta tudo com perfeição com a ajuda de sua fotografia bonita e atuações excelentes. Mas suas cenas nonsense e ritmo lento demandam muita paciência.

Abertura:



The Vampire Diaries
Adaptado da série de livros Diários do Vampiro - L.J. Smith

Resumão do livro: A garota mais popular da escola se apaixona por um vampiro de 400 anos, que acha que precisa protegê-la dele mesmo e de seu passado sombrio. Ah, triângulo amoroso neles, obviamente.

Jack: Honestamente, o livro é um saco, desculpem-me os fãs. Mal consegui terminar o primeiro e só o fiz porque vi a série e queria comparar. Aliás, essa série me surpreendeu, comecei a assistir sem fé alguma e, para uma série basicamente adolescente, é bem interessante. Diferentemente de Crepúsculo, tem sangue, tem violência e seus personagens prediletos não estão a salvo. Bônus: Ian Somerhalder ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Abertura:

True Blood
Adaptado de Morto até o Anoitecer - Charlaine Harris

Resumão do livro: Os vampiros ganham direito de existir legalmente e resolvem sair das sombras, vivendo no meio dos humanos comuns e “teoricamente” alimentando-se de sangue sintético engarrafado. O livro conta a história da incomum garçonete Sookie Stakhouse e do vampito Bill Compton.

Jack: Livros e série indicados pela mesma pessoa. Livro #1 lido a custo e o segundo (Vampiros em Dallas) abandonado, simplesmente não me cativou e não achei a escrita interessante. A série é uma produção da HBO, então preparem-se para bastante sangue, violência e - claro - sexo (tirem pequenos da sala e em caso de timidez vejam longe dos pais ;P). Apesar de não gostar muito de vampiros, por incrível que pareça, adorei as primeiras temporadas da série (que vão muito além dos vampiros), mas depois de um tempo sinto que perderam a linha e eu dei uma desanimada - ainda não vi o final da série até hoje.

Abertura:


E você, assiste ou já assistiu alguma dessas séries? Conhece alguma outra também baseada em um livro? Conte para a gente :)

16 comentários:

  1. Das citadas adoro Outlander e morro de amores por Sherlock! (Comecei a ler os livros por causa das séries) e tenho muita vontade de ver GOT e preguiça para ler os livros!
    The Last Kingdom eu curti os 2 primeiros mas os seguintes me deixou com um tanto de sono no desenvolvimento e vou pegar pra terminar de ver quando passar a fall season!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana! Obrigada pela visita :)
      Eu acho Outlander a coisa mais linda <3 tanto que prefiro a série ao livro. Estou na mesma com Sherlock, quero comprar os livros por conta da série rsrsrs Estou curtindo The Last Kingdom, aind anão chegou naquele ponto TENHO QUE VER O PROXIMO EPISODIO A-G-O-R-A mas estou gostando rsrsrs
      Bjs!

      Excluir
  2. Eu abri o vídeo de Game of thrones e de ouvir a música de abertura já me bateu uma saudade! Vem logo, sexta temporada! Enquanto isso vou lendo os livros, haha.

    Beijinhos, Hel.
    leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hel!
      Não é? Maior saudade! Chega logo sexta temporada pois quero saber que fim levou nosso João das Neves!
      Bjs

      Excluir
  3. OI Thalita!
    Dessa listinha só vejo uma que é The Vampire Diaries
    Tentei ver Game Of Thrones, mas não é meu tipo de seriado, ai desisti.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David! Obrigada pela visita :)
      Ahhhh que pena que não curtiu GoT! Eu já pensei em ver The Vampire Diaries, mas é tanta série na lista que fica dificil acompanhar tudo... Quem sabe um dia?
      Bjs

      Excluir
  4. Queria muito ver Outlander e Sherlock, parecem ser séries ótimas! E ainda vou conseguir ler Martin! hahaha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Obrigada pela visita :)
      As duas são muito boas. Outlander é uma das minhas séries favoritas. Tudo nela é lindo <3
      Bjs

      Excluir
  5. Eu assisto The Last Kingdom mas não sabia que era livro! :O
    As outras eu já sabia e assisto algumas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Obrigada pela visita :)
      Simmm é sim. Li os dois primeiros livros da saga e gostei bastante.
      Bjs

      Excluir
  6. Já vi a maioria e gosto de quase todas. Acho bacana adaptar livros para séries pois a muuuito a ser explorado que se fosse um filme, por exemplo. Fica a dica de algumas séries adaptadas de livros: "Narnia, a Cadeira de Prata", "Poirot" e "Jonathan Strange & Mr. Norrell". Parabéns pelo post! :)

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos! Obrigada pela visita :)
      Concordo com você. Há muito mais tempo para lidar com o conteudo. Obrigada pelas dicas! Jonathan Strange está na minha lista mas não conhecia as outras ^^
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, fiquei curiosa com Outlander, a sinopse me deixou interessada. A única dessa lista que já assistir foi TVD que no início fiquei um pouco chateada por ser diferente dos livros, mas depois me rendi aos seus encantos.

    Adorei seu blog.
    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita :)
      Sou meio suspeita para falar de Outlander pois ADOROOO a série. Não só a história que é cativante, mas tudo nessa série é lindo :)
      Bjs

      Excluir
  8. Oi, dessas séries eu só acompanho Sherlock e tô morrendo de ansiedade pela estreia da 4ª temporada que parece que vaid emorar uma eternidade. Já tinha ouvido falar das outras mas não acompanho. Outras séries baseadas em livros que eu assisto são The 100 e Zoo.
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea! Obrigada pela visita :)
      Pois é, são tão poucos episódios e essa demora. Zoo assisti aos dois primeiros episódios e não sabia que The 100 era baseada em livros! Obrigada pela dica.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.