quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Os lançamentos que queremos ler!

Mundo Sem Fim - Ken Follet
Editora Arqueiro

Sinopse: A obra é protagonizada pelos descendentes dos personagens de seu romance de maior sucesso, "Os Pilares da Terra". Desta vez, Follett acompanha a trajetória de quatro crianças que presenciam um cri­me e se comprometem a mantê-lo em segredo. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e de­sen­contros que geram todo tipo de sentimento, do maior amor ao ódio mais profundo.


Thalita: Na verdade esse é um relançamento. Mundo Sem Fim se encontrava fora de catalogo. Até era simples encontra-lo usado na internet, mas a preços que considero alto para um livro usado. Portanto fiquei extremamente contente quando a Editora Arqueiro anunciou o relançamento!


Gigantes - Pedro Henrique Neschling
Editora Paralela

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?


Thalita: Super me identifiquei com a sinopse. Parece ser um daqueles livros que são melhor aproveitados quando estamos na idade certa para lê-los.


A Última Viagem do Lusitania - Erik Larson
Editora Intrínseca

Sinopse: Em 1º de maio de 1915, com a I Guerra Mundial chegando a seu décimo mês, um luxuoso transatlântico, decorado como um palacete inglês, saiu de Nova York com destino a Liverpool, levando um número recorde de bebês e crianças. Era surpreendente que os passageiros estivessem tão tranquilos, já que os mares ao redor da Inglaterra tinham sido declarados zona de guerra pela Alemanha e havia meses os U-boats alemães levavam terror ao Atlântico Norte. Mas o Lusitania era um dos maiores navios “galgos”, e seu capitão, William Thomas Turner, acreditava piamente no cavalheirismo de guerra que por um século evitara que navios civis fossem atacados. No caminho para Liverpool, porém, uma série de forças, algumas imensas e outras dolorosamente pequenas convergiu na rota do Lusitania e de um submarino alemão, culminando em uma das maiores tragédias da história. Esse episódio é contado de forma impressionante por Erik Larson numa narrativa cheia de glamour e suspense, que revive momentos de figuras célebres da época, como a arquiteta pioneira Theodate Pope e o presidente dos Estados Unidos Woodrow Wilson. O leitor é convidado a visitar os quartos compartilhados da segunda classe e a Sala 40, um misterioso departamento do Almirantado inglês, percorrendo fragmentos que capturam o drama e a carga emocional de um acidente cujo significado mais profundo foi obscurecido pelo tempo.


Thalita: Adoro romance históricos, então lógico que vou querer ler esse!



Star Wars: Marcas da Guerra - Jornada para Star Wars: O Despertar da Força #1 - Chuck Wendig
Editora Aleph

Sinopse: O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro. Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?

Jack: Primeiramente, é Star Wars. Em segundo lugar é cânon! Sim, finalmente pistas sobre a nova trilogia, pois esse é o primeiro livro (de uma série) diretamente ligado ao rumo da saga. Demos a notícia desse lançamento há alguns meses e a Editora Aleph se superou, conseguindo adiantar a data em um mês do previsto para que os fãs tenham tempo de ler antes da estréia do episódio VII. Vale a pena conferir.

2 comentários:

  1. A Aleph não cansa de Star Wars? UIHAUOHAUIHAIa Todos os meses tem algo da saga, meu deus!
    Mas com a quantidade de fãs é de se esperar mesmo.
    Os outros lançamentos não me chamaram tanta atenção. :(

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem a Aleph nem nós nos cansamos, Sil. hahahah
      A verdade é que além dos livros do novo cânon (como esse a ser lançado), muitos dos livros são relançamentos esgotados no Brasil há uns vinte anos (como a trilogia Thrawn do Timothy Zahn) ou livros antigos do Universo Expandido que ainda não haviam sido lançados em português. Eu sou super fã e ainda assim estou tendo que selecionar, pois não tenho tempo de ler todos (alguns já resenhei aqui no blog). Mas não reclamo, não. Manda mais que nós aceitamos hahaha
      Beijos,
      Jack.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.