quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Como toda garota, sempre gostei de história de princesas. Mas sempre preferi aquelas princesas que iam à luta e não ficavam aguardando o príncipe salvá-las - algo que felizmente tem se tornado menos raro. Elas poderiam - e preferencialmente o fariam ;D - ficar com o bonitão no final, mas a história delas não se resumia ao romance conto de fadas. Sendo assim, é fácil adivinhar que a Princesa Leia é minha princesa predileta.

Capa lindíssima *---*
Fonte: marvel.com


Sim, garotas, digam o que quiserem sobre Elsa, mas Leia é a verdadeira Princesa revolucionária e meu ideal de heroína modelo. Ela é destemida, idealista, ousada, inteligente, habilidosa, altruísta e, acima de tudo, uma grande líder. É compreensível até para os leigos o heroísmo do Luke, o Jedi habilidoso com seu sabre de luz, mas só quem é fã vai reconhecer o grande papel dessa garota de 1,5 m que munida de um simples blaster e uma mente sagaz liderou uma grande rebelião.

BAM! In the face!

Agora que esclareci que sou uma grande fã da Princesa Leia Organa e os principais motivos para aqueles que não a conhecem, torna-se desnecessário dizer que fiquei animadíssima ao saber da notícia que a Marvel lançaria uma HQ somente dela  e que integraria o novo cânon. Aqui no Brasil a publicação acaba de chegar e seus cinco capítulos sairão mensalmente dentro da Revista "Darth Vader" a partir da edição nº 2, que já está nas bancas, e a história começa logo após a destruição da primeira Estrela da Morte, na cerimônia em que Leia condecora Luke, Han e Chewie.

Traços e cores muito bonitos, mas eu particularmente prefiro os das revistas Legends que tem uma pegada mais realista

Para mim, o melhor da HQ é que aborda um assunto não discutido nos filmes e motivo de vários questionamentos do fandom: o luto ou falta de luto de Leia pela destruição de seu planeta. Você pode entender melhor todas as vertentes conflitantes da história, como a perda de seus pais adotivos, todos seus amigos, planeta natal e, como princesa, de seu povo. Além é claro a sensação de culpa pelo ocorrido, a iminente ameaça imperial que agora conhece o esconderijo rebelde, todo o impacto disso na guerra em andamento e ainda a sua responsabilidade não apenas para com a rebelião, mas com o que resta de seu povo.



Ufaaaa, muita coisa certo? Pois é … Mas o problema reside aí, pois apesar de ser para mim o melhor da HQ é também um de seus defeitos, uma vez que assuntos assim tão profundos acabaram sendo tratados de forma bastante rasa - provavelmente até porque apenas 5 capítulos não seriam suficientes para contar devidamente essa história eis aí a oportunidade mal aproveitada Marvel/Disney. Fora isso, a Leia dessa HQ não me convenceu da mesma forma que a Leia das HQs Legends ou do novo Canon (que está já no capítulo 11 nos Estados Unidos e 2 aqui no Brasil) convencem. Em resumo, a ideia da HQ é fenomenal, mas em resultado não atingiu minhas expectativas que, admito eram altíssimas. Ainda assim, vale a pena conferir a curta história canônica principalmente porque ela explica o motivo de Leia preferir substituir o título Princesa por General (o que a Disney já anunciou que veremos no novo filme) e isso para mim é ótimo, uma vez que ela sempre foi, muito mais do que uma monarca, uma badass guerreira rebelde.




18 comentários:

  1. Oi, Jack !
    Que legal saber que a Marvel vai lançar uma HQ somente da princesa Leia !
    Eu ainda não consegui assistir todos os episódios de Star Wars, mas gostei muito do Episódio I e II, que infelizmente foram os únicos que tive a oportunidade de assistir..
    A HQ parece ser bem interessante, acho que lerei kkk
    Ótimo post !
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Lari!
      Se você gostou dos episódios I e II, espere até chegar no IV, V e VI! Veja, vai amar!
      A HQ já está na banca dentro da edição nº 2 de Darth Vader publicada pela Panini.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que bacana
    Não sabia da hq, a capa é lindíssima mesmo.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess. Ela foi lançada já há algum tempo nos Estados Unidos, mas acaba de chegar no Brasil dentro da edição nº 2 de Darth Vader.

      Bjs

      Excluir
  3. Olá ^^

    Que HQ massa! Vou procurar pra comprar!
    Adoro a Elsa, mas tenho que concordar que você que Leia é mais guerreira.

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia > all rsrs
      Brincadeiras a parte, não tem como não amá-la né? Estou ansiosa para revê-la nas telonas mês que vem.

      Bjs

      Excluir
  4. Oi Jack!
    Também adoro a princesa Leia! Ainda não li essa HQ, mas não vejo a hora de poder ler!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca. Então corra nas bancas e pegue a segunda edição de Darth Vader, Leia vem nela.
      Se gosta da Leia, não perca as outras HQs (Legends e novo cânon) que estão nas bancas, lá você vê de perto a genialidade da nossa heroína.

      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Jack!
    Princesa Leia e Mulan são as minhas princesas referências nessa terra.
    Não sabia que havia HQ's de Star Wars. O que me lembrou de fazer a maratona dos filmes pra quando for estrear o episódio 7
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulan mudou minha vida, um dos meus desenhos prediletos (vivo cantando as músicas ainda aushuash).
      A Panini publica mensalmente três revistas que você pode pegar nas bancas ou assinar as do novo cânon por um precinho camarada como eu fiz ^^ Vale muito a pena, adoro as HQs
      Eu estou refazendo a maratona com minha tia que nunca havia visto, como se eu precisasse de um pretexto para rever ;P
      bjs

      Excluir
  6. Oi Jack!
    Eu NECESSITO ver Star Wars, né? HAHAHAHA
    Eu sempre durmo, é uma meta de vida assistir até o final, todos os filmes, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra. Quer uma dica? Começa a ver pelo episódio IV que você não vai dormir (o episódio I é realmente meio chato). Veja primeiro a trilogia clássica, impossível não se apaixonar.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Jack. Eu não sou fã de Star Wars, mas, pelo o pouco que conheço, gosto de alguns personagens, dentre eles a Princesa Leia. Gostei muito desta HQ dedicada a ela. Vou ler, sim!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ycaro. Passei minha vida toda sem dar muita bola para Star Wars e só depois de adulta resolvi ver todos os filmes... Hoje sou daquelas fãs loucas que sabe falas, lê os livros e coleciona um monte de coisa. Adoro Star Wars e as HQs do novo cânon estão muito divertidas, vale a pena conferir.
      Abs

      Excluir
  8. Ooi! Eu tô achando super bacana esse monte de livro e HQ que tem sobre Stars Wars. É uma super franquia. O lado positivo é que eu não gosto e não gasto tanto dinheiro AIHUIAHOUAH mas enfim, super legal eles fazerem a hq da Leia, ainda mais hoje em dia que as mulheres estão ganhando muito mais destaque.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é esse, Silviane... quem gosta tem tanta coisa pra comprar, ler e se inteirar que chega a ser insano! Eu amo Star Wars e fico muito feliz com toda essa diversidade, mas é difícil acompanhar viu...
      Sim, a Leia ganha destaque e a franquia toda segue essa linha já que a nova protagonista é uma mulher. #GirlPower
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Jac!
    Eu sou suspeito a falar sobre Star Wars. Nunca vi nem os filmes você cre? Nessa saga sou mega poser. Mas também nunca tive interesse. Apesar de achar interessante o vilão, acabo não tendo muita vontade de conhecer. Mas gostei da ideia do HQ. As mulheres ahazam <3

    Abraços
    David
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David. Agora é hora de mudar de opinião, hein? Assista a trilogia clássica (episódios IV, V e VI) e surpreenda-se. Star Wars vai muito além daquilo que pré-julgamos e do icônico vilão, falo por experiência própria. Passei a vida sem nunca ver um filme inteiro e, então, há alguns anos atrás na minha primeira maratona eu me apaixonei. Star Wars é minha segunda saga predileta (só perde pra Harry Potter por várias razões <3), foi amor a primeira vista. Há um ano levei essa paixão a outro nível e comecei a me inserir no Universo Expandido, o que só me fez amar ainda mais SW.
      Sim, as mulheres ahazam! E na nova trilogia temos uma protagonista feminina muito promissora, estou ansiosa.

      Abs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.