segunda-feira, 23 de novembro de 2015


Em Prince of Throns, primeiro volume da Trilogia dos Espinhos, conhecemos o Principe Jorg, herdeiro por direito do trono de Ancrath. Quando muito jovem, testemunhou o assassinato da mãe e do irmão mais novo. Sem poder fazer nada por estar preso entre os espinhos de roseira-brava, Jorg sobrevive, mas não sem graves ferimentos no corpo e na alma.


Completamente revoltado quando descobre que seu pai ao invés de jurar vingança contra o assassino resolve lidar com a situação criando um tratado de paz envolvendo terras e cavalos, Jorg foge do castelo junto um grupo de bandidos mal caráter e se torna um deles.




O livro é narrado em primeira pessoa por Jorg, personagem que se mostra bastante interessante. Bastante maduro para a idade, dono de um sangue frio inabalável e divertidas frases sarcásticas, Jorg está bem longe de ser um herói. Mata sem dó, saqueia vilas e estrupa mulheres. Muitas vezes mostra mais consideração com seu cavalo Gerrod que com seus companheiros de estrada.



O que me incomodou no livro foi a sua narrativa focada demais no Jorg. A todo momento o personagem relembra da mãe e do irmão e seu motivo de vingança E eu não suporto essas repetições. Parágrafos que seriam melhor aproveitados apresentando de forma mais densa os demais personagens da trama. Fiquei curiosa para saber mais da vida do misterioso nubano, do Sir Makin e dos personagens sobrenaturais. Até mesmo a ambientação em si poderia ser melhor aproveitada. Estão em uma era medieval e lá pelas tantas encontram um interruptor e objetos eletrônicos. Faltou também um objetivo maior. Sim, o personagem busca vingança, mas a todo momento ele próprio resolve se desviar da rota, deixando a narrativa por vezes um pouco confusa e jogada.



Como toda edição da Darkside, o livro é puro capricho. Capa dura aveludada com letras brilhantes. A edição possui um mapa, detalhes em cada inicio de capitulo e parágrafos com algumas caracteristicas dos irmãos de estrada de Jorg. Gostei do estilo anti-herói de Jorg, mas o estilo de narrativa não me anima a continuar a trilogia. Prince of Thorns é seguido por King of Throns e Emperor of Thorns.




É sempre água o que os moribundos querem. Estranho. O que me dá sede é matar.


8 comentários:

  1. Ah nossa eu nem vou falar nada dessas produções da Dark Side. São magnificar né?!
    Tô curiosa pra ler essa obra. Valeu a dica, mesmo com sua 3 estrelas vou me aventurar. Já estava de olho nele! hehehe

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Obrigada pela visita :)
      Nossa são, os livros são impecáveis. 5 estrelas para a edição. Sobre a história, eu esperava mais, talvez por isso tenha me decepcionado. Mas leia sim, espero que você goste :)
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Tha!
    Unica trilogia da Dark que eu tenho vontade de ler. Acho as edições lindas e sinopse mais atrativa ainda, e embora sua resenha não tenha sido tão positiva, quanto outras que vi, quero muito conhecer e tirar minha conclusões.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David!
      A edição é linda mesmo. tenho também o Golem e o Gênio da editora e é impecavel. Leia sim, ficarei de olho no seu blog para ver a sua resenha. Espero que goste mais dele do que eu :)
      Bjs

      Excluir
  3. Olá!
    Quero muito ler essa série.
    Me desanimou uma nota 3. Geralmente não me incomodo quando o livro não se aprofunda em demais personagens e tal.
    Um dia eu leio, mas tá mais no fim da fila u.u
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaio!
      Ahhh mas leia sim, talvez você goste :)
      No caso de se aprofundar, eu acho que pendende do enredo. Nesse caso focou demais em repetições onde poderia ter se aprofundado mais em outras coisas.
      Bjs

      Excluir
  4. Essa mania dos personagens ficarem remoendo o passado é uma tentativa do autor em torná-los profundos, mas nunca dá certo. Só empaca o livro. mesmo assim tenho curiosidade em ler esse livro.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo!
      Concordo! Essas repetições vão me irritando... Mas leia sim, talvez você goste :)
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.