segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O ano está acabando. Nesses últimos dias olhamos para trás e pensamos naqueles livros que marcaram nosso 2015 de forma positiva ou negativa. Criamos então essa TAG com a nossa retrospectiva literária de 2015! Convidamos a todos os nossos blogs amigos a responder e aproveitamos para desejar a todos uma excelente virada de ano! Que 2016 nos traga excelentes leituras!



Melhor livro

Denise ~ Uia que pergunta difícil, vou destacar dois!  O Campeonato → Resenha aqui e Revivente de Ken Grimwood! Foram leituras que me encantaram e de alguma forma me surpreenderam positivamente… O Campeonato uma surpresa a parte, já que não esperava tanto do livro, uma romance policial de tirar o fôlego e com personagens cativantes! E Revivente é um daqueles livros para a vida! A história veio em ótimo momento (fim de ano e tal), não esquecerei deles tão fácil! Amei! :3


Thalita ~ Pensei e pensei e não consegui escolher um só, portanto fico com o Doutor Sono do Stephen King, o primeiro livro que li em 2015 e não consegui desgrudar até terminar, e o Golem e o Gênio → Resenha aqui, que me surpreendeu e encantou com sua história.


Jack ~ Como o Charlie, eu sempre acho que um livro é meu favorito até o próximo livro. Ou algo assim. Provavelmente o melhor livro que li esse ano foi “O Diário de Anne Frank”, → Resenha aqui, que eu vergonhosamente ainda não havia lido e me impactou bastante.

Pior livro

Denise ~ Bruxos e Bruxas - J. Patterson & G.Charbonnet. Gente, minha revolta com este livro é tantaaa, mas tanta que ele ganhou de “50 tons de Cinza”, como a pior leitura de 2015. Farei resenha para mostrar minha revolta! hahaha


Thalita ~ Bilionários Por Acaso - A Criação do Facebook por Ben Mezrich. Esse livro foi me revoltando de uma maneira que nem sei explicar.


Jack ~ Cidades de Papel - John Green. Me crucifiquem fãs, mas como eu falo na resenha → aqui, não posso dizer que o livro é um dos meus favoritos.

Livro que leu mais rápido

Denise ~ Vish esse ano eu li livros mais finos, agora no final que eu peguei uns maiores, mas acho que o li mais rápido foi 100 escovadas antes de ir para cama → Resenha aqui, li em umas 5h +/- ^^


Thalita ~ Doutor Sono, li durante todo o 01 de Janeiro e só consegui largar quando terminei.


Jack ~ Eu poderia dizer que técnicamente foi Os Molambolengos com resenha da Thalita → aqui. Mas é um livro infantil bem pequeno, então vou dizer que o livro que realmente li mais rápido foi “O Caminho Jedi” <3 → Resenha aqui.


Livro que mais enrolou para ler

Denise ~ Razão e Sensibilidade da Jane Austen → Resenha aqui! Não foi enrolar, foi mais engatar mesmo, foi meu primeiro livrão em inglês e por ser um inglês do século XIX demorei um pouco pra terminar! Mas foi uma leitura linda! ♥


Thalita ~ Jane Eyre da Charlotte Bronté. Não que o livro seja ruim, longe disso, mas ele é muito denso e com um conteúdo por vezes bastante triste. Então intercalei ele com outras leituras.


Jack ~ Essa é fácil: Atonment do Ian McEwan (que originou o maravilhoso filme Desejo e Reparação). Comecei a ler esse livro no ano passado e no começo do ano precisei até parar, só voltei para concluir nesse segundo semestre. Não me entendam mal, o livro é brilhante, mas a leitura não é fácil. Resenha em breve.


Livro que leu, mas não se lembra de nada

Denise ~ Cinquenta tons de cinza hahahaha Li pra ver o primeiro filme, mas só lembro de coisas pontuais, outro dia esqueci o nome da Annastesia :v e para não ser injusta, tenho que citar uma leitura acadêmica Culturas Híbridas, do Canclini… Olha, que leitura difícil, viu? Muito cansativa… Odiei.


Thalita ~ Alta Tensão do Harlan Coben. Tanta reviravolta que revirou o meu cérebro e só lembrei de alguma coisa por que reli a minha resenha (que será postada em breve).


Jack ~ Dos lidos esse ano, acho que felizmente nenhum se encaixa nessa categoria o/


Autógrafo mais desejado

Denise ~ A vinda da Collen Houck, escritora d’A Maldição do Tigre, me deixou afoita! Ainda bem que consegui o autógrafo, ela é fofa, linda, super simpática, pirei! E comprei O Despertar do Príncipe, comecinho do ano que vem tem resenha e falo um pouco da sessão de autógrafos, foi show!!! :D


Thalita ~ Aqui também não consigo escolher um só. Drauzio Varella e Maurício de Sousa. O Dr. Drauzio autografou o meu livro Correr → Resenha aqui e o Mauricio de Sousa autografou Os Azuis e Mônica é Daltônica Resenhas aqui. Ambos são autores que admiro muito, em especial o Maurício, e foi emocionante vê-lo desenhar ali na minha frente. Menção honrosa a Evangeline Lilly que autografou o meu Os Molambolengos e foi extremamente fofa e simpática!


Jack ~ Timothy Zahn novamente e com certeza. Ano passado o conheci e peguei o autógrafo em “Herdeiro do Império” → Resenha aqui. Esse ano pude encontrá-lo novamente e pegar autógrafo em “Ascensão da Força Sombria” → Resenha aqui e mais dois livros dele que em breve teremos resenha. Além é claro de dessa vez ter conseguido conversar com ele melhor do que no ano passado. o/

36 comentários:

  1. Adorei ver os livros que mais marcaram e tal.. Quem sabe depois que voltar de viagem não faz um post assim! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente interessante parar e olhar para trás para todas as vidas que vivemos esse ano. <3

      Excluir
  2. Que legal essa retrospectiva! Eu também fiz um balanço das minhas leituras em 2015 e postei lá no blog, acho muito divertido pensar no que lemos e fazer essas categorias, algumas é difícil escolher só um, não é?

    Beijos!

    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é bem difícil mesmo fazer essas escolhas, Hel! E no seu post tinha ainda mais escolhas difíceis a serem feitas o.O
      Mas é realmente interessante parar e olhar para trás para todas as vidas que vivemos esse ano. <3

      Beijos

      Excluir
  3. Olá :)
    Cada uma com uma leitura diferente da outra!
    Ideia legal ^^

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de muito amigas e com vários gostos em comuns, somos super diferentes e isso reflete nas leituras distintas do blog. Em algum lugar no meio a gente se encontra, mas sempre tem extremos bastante diferentes umas das outras. Diversidade <3

      Beijos o/

      Excluir
  4. Uau!!! Dá pra tirar um monte de dicas desse psot hein?! Adorei e tb tenho O Diario de Anne Frank como um dos meus preferidos!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são apenas algumas das resenhas que passaram por aqui. Mas é uma lista bastante diversificada.
      Anne Frank realmente me tocou, um livro impressionante.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei a retrospectiva, mas só li 50 Tons de Cinza da lista. Foi uma das piores leituras que já fiz. :(
    Feliz Ano Novo pra vocês, um 2016 cheio de coisas boas. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também detestei o livro :/
      Mas para compensar, que venham ótimas leituras em 2016 o/

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei o post! :D E fiquei fissurada na caneca de corujinha na foto. *_*

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Essa caneca é uma das minhas prediletas. Corujas <3

      Excluir
  7. Olá!
    Adoro retrospectivas :D Como Jack, também tenho dificuldades para escolher um livro favorito!
    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantas opções, né? Além do fato de cada livro ter sua importância em cada momento da nossa vida. Olho pra trás com um carinho especial por cada um ^^

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Cara, eu vou ter que fazer essa tag!
    Posso fazer?

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lunii!
      Mas é claro que sim :) estou curiosa para ver as suas respostas!
      Bjs

      Excluir
  9. Olá!
    Estou adorando esses posts de fim de ano, como essa retrospectiva.
    Li "O Diário de Anne Frank" no ano passado e foi uma das melhores leituras do ano de 2014. E sou louca para ler "Razão e sensibilidade".
    O melhor livro que li em 2015 foi "Lucíola".
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris!
      A Jack amou o livro. Eu estou com ele a tempos para ler. Não conheço o Luciola, irei pesquisar :)
      Bjs

      Excluir
  10. Oii
    Adoro estes posts de fim de ano! hahah
    Já estou seguindo o blog! bjos

    vícios e literatura
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou com Doutor Sono aqui há meses e depois do comentário da Thalita vou passá-lo logo na frente. Não me admira o livro de James Paterson estar entre os piores. Está aí um autor de quem não consigo gostar. Zoo foi uma grande decepção. Tentei pegar o autógrafo do Maurício, mas desisti por causa da fila. Mas em compensação tenho o autógrafo e a foto com Josh Mallerman (Caixa de Pássaros).

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo!
      Na verdade eu não gosto do Harlan Coben. Ganhei de Natal o Zoo e agora fiquei aflita huahua Para o Mauricio cheguei bem cedo. Legal que conseguiu com o Josh Mallerman!
      Bjs

      Excluir
  12. Olá Thalita,

    Gostei muito dessa TAG, ótimos livros apresentados aqui, alguns estão na minha lista e outros não conhecia.

    Feliz 2016 pra vc e sua família!!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco!
      Obrigada, fico contente ^^ Feliz 2016 para vc e sua familia também!
      Bjs

      Excluir
  13. Olá,
    Adorei essa tag e realmente Cidades de Papel não foi um livro tão bom quanto eu imaginava, não colocaria nos piores lidos,mas não gostei muito dele :/
    Adorei o blog de vocês e já estou seguindo!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica!
      Eu não curti nem o filme. John Green é um autor que não é para mim :(
      Obrigada, fico imensamente contente, também adorei o seu e estou seguindo de volta ;)
      Bjs

      Excluir
  14. Oie!

    FINALMENTE alguém que também não gostou de Cidades de Papel, obrigada, sem or. Livrinho bem chatinho mesmo viu. Thalita, estou louca para ler Golem e o Gênio, falta só ele para eu completar a minha coleção Dark Love, livros lindos demais. Sobre ter enrolado para ler um livro: fiz bastante esse ano, viu. Demorava horrores para terminar, mas acho que foi por causa da faculdade mesmo...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      HUAHUAHAU Geralmente todo mundo adora esse livro! Fico feliz em ver que você também não curtiu. Eu não gostei nem do filme. Golem e o Gênio é demais, li e me apaixonei <3
      Bjs

      Excluir
  15. Oi Meninas!
    Também não curti Cidades de Papel. John Green conseguiu criar personagens que não suportei.
    Uma pena que o Timothy não veio para a minha cidade :/ mas pelo menos a Colleen veio!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca!
      Estou mega surpresa! Só vejo elogios ao Sr. John Green e só aqui nos comentarios várias leitoras não gostaram do Cidade de Papel. Eu não curti nem o filme. Ah que pena. Mas fico feliz que tenha visto a Colleen!
      Bjs

      Excluir
  16. Olá!!!
    Eu NECESSITO ler "O Diário de Anne Frank" *-----*
    E confesso que também não acho "Cidades de Papel" um ótimo livro não.
    Adorei essa retrospectiva tripla!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra!
      Sério, fiquei mega surpresa com a quantidade de pessoas que também não gostam de Cidades de Papel!
      Bjs

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Que legal essa retrospectiva.
    Doutor Sono ta na minha meta de leituras desse ano. Eu gostei de Cidades de papel, muuito por sinal ;x Também li rapidinho Molambolengos haha
    bj

    Boas leituras esse ano pra vocês <3

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Jess!
      Doutor Sono é demais, querro ler a sua resenha :)
      Bjs, boas leituras para vc tb!

      Excluir
  18. Adoro ver essas retrospectivas literárias... Também não gostei muito de "Cidades de Papel" e fiquei intrigado por saber que "Bilionários Por Acaso" foi considerado um dos piores livros, ainda não o li, mas tenho interesse.

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius!
      É meu primeiro Natal com blog e também adorei ver a retrospectiva de outros blogueiros. Achei Bilionarios Por Acaso um livro ridiculo. Não entrei no mérito da veracidade das informações, mas pelo livro todos os homens estudam em Harvand apenas para pegar mulheres e todas elas são extremamente fáceis. Longe de ser feminista, acho que cada mulher faz aquilo que bem entende, mas a repetição desse fato no texto foi me irritando de tal forma que nem sei explicar. Também achei ele tendensioso e porcamente escrito. Enfim, não gostei rs
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.