Lançamentos ~ Janeiro 2016

Os lançamentos que chamaram a nossa atenção nesse comecinho de ano!

Uma História de Solidão - John Boyne
Editora Companhia das Letras

Sinopse: Primogênito de um lar disfuncional na Irlanda, o inocente Odran Yates vai estudar em um colégio que prepara garotos para a vida eclesiástica. Ao relatar sua jornada, da ingenuidade dos primeiros anos de colégio à descoberta dos segredos mais bem guardados da Igreja, Odran descreve uma Irlanda cheia de contradições e ódio por trás de uma fachada de bons costumes. Enquanto lida com as implicações de seu trabalho e o sofrimento das pessoas que ama, o padre Odran se convence de que era inocente demais para entender o que acontecia ao seu redor e tenta fazer um acerto de contas com a própria consciência.

Thalita: Eu adoooro o John Boyne! Por mais que não tenha realmente curtido todos os seus livros, aqueles que gostei valem por todos os que não gostei. Portanto, do John Boyne quero ler tudo <3


O Regresso - Michael Punke
Editora Intríseca

Sinopse: Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos. Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes caçadores do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança. Uma determinação cega que o torna capaz de atravessar quase cinco mil quilômetros de terras intocadas e selvagens, fugindo de predadores, sobrevivendo à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, a fim de concluir seu objetivo. Inspirado em fatos reais e escrito em uma prosa arrebatadora, O regresso é uma notável história de obsessão, um romance sobre um homem cuja vida foi ao mesmo tempo salva e condenada pela sede de vingança.

Thalita: Quero muito assistir ao filme (só a cena do urso no trailer nos mostra o que o longa promete!) e o livro parece super interessante. 


A Garota Dinamarquesa - David Ebershoff
Editora Rocco

Sinopse: A Garota Dinamarquesa reconstrói a história de Lily Elbe, talvez a primeira transexual da história a fazer a cirurgia de redesignação sexual (ou “mudança de sexo”). Vivendo até a meia-idade como Einar, um pintor dinamarquês na Europa dos anos 1920 e 1930, ela teve a sorte de contar não apenas com um médico pioneiro, mas com uma mulher brilhante, generosa e apaixonada, sua própria esposa, Greta, para encontrar sua verdadeira identidade. Num momento em que as questões de gênero estão cada vez mais em voga, o aclamado romance de David Ebershoff, que volta às prateleiras com novo projeto gráfico, capa com o pôster do filme e posfácio assinado pelo autor, é um livro delicado e envolvente e uma leitura necessária nos dias atuais.

Thalita: Outro filme que quero muito ver e cujo livro parece ser tão interessante quanto.


As Aventuras de Robin Hood - Alexandre Dumas
Editora Zahar

Sinopse: Ambientado na Inglaterra nos séculos XII e XIII, em especial sob o tumultuado reinado de Ricardo Coração de Leão, o livro traz as peripécias do fora da lei e seu bando dos alegres homens da floresta em busca de justiça e igualdade, e também de diversão. Nas matas de Sherwood e Barnsdale, acompanhamos os embates de Robin com o xerife de Nottingham, sua história de amor com Lady Marian e sua parceria com o leal João Pequeno e frei Tuck - tudo isso, e muito mais, na narrativa ágil e mordaz que é marca registrada do autor.

Thalita: Esse não é bem um lançamento. O livro já se encontra a venda a bastante tempo, mas esse mês está sendo relançado em uma edição de bolso de luxo. A versão comum tem um preço um pouco "salgado", portanto espero que a versão de bolso tenha um preço mais bacana :)


8 comentários:

  1. Olá :)
    Ótimos lançamentos, essa edição da Zahar de Robin Hood deve ser linda *-----*

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá!
      Parece linda, onte a editora postou algumas fotos. Pretendo adquirir em breve :)
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas | SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

      Excluir
  2. Dos livros citados eu me interessei em O Regresso e o livro do querido John Boyne, Uma história de Solidão. Mas em suma, todos são uns ótimos livros.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius!
      O Regresso parece muito bom. Do John Boyne sou suspeita, gostei da maioria dos livros dele.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi :D
    Muitos livros fortes! Esse mês, olhando todas editoras não teve um lançamento que me deixou suuuuper afim mas livros que achei interessante, como O regresso.
    Do Boyne, eu li O menino de pijama listrado e é um dos meus favoritos. Vou dar uma olhada nesse novo!

    ps: flor, o link quando você comenta lá no blog sempre cai no meu blog de novo e eu tenho que digitar pra entrar aqui, não sei se esta acontecendo em todos que você comenta ;x

    Bj <3


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess!
      Gosto bastante do Boyne. Foi o que mais me chamou atenção.
      Ish sério? Vou verificar, obrigada pelo toque :)
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Thalita!
    Desses, pretendo ler "Uma História de Solidão". Não sou uma fã do Boyne, mas gosto dos livros do autor (inclusive acabei de ler um ontem - O Palácio de Inverno).
    "O Regresso" me interessa mais o filme do que o livro.
    Essas edições da Zahar são bem bonitas, né? O preço é mesmo uma pena.
    "A Garota Dinamarquesa" também parece interessante.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Adooooooooooooro O Palácio de Inverno! Eu gosto bastante do autor mesmo que alguns livros não tenham me agradado. As edições da Zahar são lindas, estou a tempos de olho no Robin Hood.
      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.