Mr. Mercedes - Stephen King (Trilogia Bill Hodges #1)

Até que recebe uma carta do Mr. Mercedes, homem que assassinou quase uma dezena de pessoas em uma fila de emprego e cuja não conclusão do caso ainda atormenta Hodges. O homem convida o ex-detetive a acessar o site Under Debbie’s Blue Umbrella para bater papo. Mas ao invés de se sentir ainda mais deprimido, Hodges desperta e resolve retomar, ainda que clandestinamente, o caso.
Escritos em terceira pessoa, os capítulos são intercalados entre o ponto de vista de Bill e do assassino. Sim, o leitor desde o começo sabe quem matou os desempregados e é inserido dentro da mente doentia de Brady Hartsfield, o que me lembrou o livro Dragão Vermelho, de Thomas Harris, cuja resenha você confere clicando aqui.
Minha expectativa para o livro era alta. Primeiro por ser um Stephen King. Segundo pois estava super curiosa para conferir uma trilogia do mestre. King não costume escrever histórias nesse formato. Mas o livro demorou para me cativar e a história só realmente se tornou interessante após um acontecimento C-H-O-C-A-N-T-E que me fez pensar se o autor acompanha How to Get Away With Muder.
Sério, eu li, reli, e acho que até agora não acredito na crueldade do Stephen King para com determinado personagem!
![]() |
CHOCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA! |
Sério, eu li, reli, e acho que até agora não acredito na crueldade do Stephen King para com determinado personagem!
Falando em crueldade, King realmente pega pesado. Mr. Mercedes não é um livro sobrenatural, mas Brady Hartsfield é um personagem assustador. O autor mais uma vez faz terror com aquilo que poderia ser plenamente real, o que pelo menos para mim é o que assusta de verdade.
Me incomodou muito a insistente alusão a marcas no livro, principalmente quanto aos computadores. Ninguém tem um simples computador em Mr. Mercedes, todos tem Macs. É Mac para lá, Macintosh para cá.
Apesar dos revezes, King entrega personagens muito bem construídos na sua tão conhecida escrita que transforma até o texto mais sem graça em uma obra prima. Principalmente por conta do acontecimento C-H-O-C-A-N-T-E o discorrer do livro se converteu em algo completamente imprevisível me fazendo devorar as últimas páginas avidamente. Como já fez em Revival (resenha aqui), a Suma de Letras preservou a capa americana, que é bem bacana. Mr. Mercedes é seguido por Finders Keepers (com direitos já comprados pela editora mas ainda sem previsão de publicação) e End of Watch.

Nossa flor, nunca tinha lido um livro nesse estilo, e amei, vou tentar procurar para comprar, beijos!
ResponderExcluirwww.garotadelicada.com.br
Olá Conceição!
ExcluirStephen King é muito bom <3
Bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirGentee, to doida pra ler esse livro!
Adorei sua resenha, e só de você comparar um acontecimento com o roteiro de HTGAWM já fico com mais vontade de ler haha
Bj
@saymybook
saymybook.blogspot.com
Olá Jess!
ExcluirSério, estou chocada até agora com esse acontecimento huahua
Bjs
Nossa, eu só conheci esse autor por que a editora mandou e-mail falando sobre o lançamento. De cara me apaixonei, ainda não li, mas eu já esperava isso que você falou, pela sinopse para muito bom mesmo, agora mais do que nunca vou ler. Muito boa a resenha. Parabéns.
ResponderExcluirTaynara Mello | Abraços
www.indicarlivros.com
Olá Taynara!
ExcluirSou suspeita para falar pois sou mega fã do King, mas leia sim o livro. Espero que goste :)
Bjs
Oi, Thalita!
ResponderExcluirVai se acostumando que o King é DUMAL!!!
Mirmã, lá nos EUA, Mac vende como água e é a marca mais comum. Eu nem me espanto mais com isso.
Quero muito ler esse livro por ser o King. Sou muito fã dele.
Beijos
Balaio de Babados
Porcelana - Financiamento Coletivo
Olá Luiza!
ExcluirEu sei huahua mas achei que nesse ele se superou nas malvadezas HUAHUA
Ahhh que interessante! Deve ser por isso então. Obrigada pelo toque :)
Bjs
Po, fiquei curiosa com esse acontecimento C-H-O-C-A-N-T-E HAHAHAHHA! Realmente, não é o tipo de livro que King costuma escrever, mas imagino que tenha sido uma boa, já que estou vendo MUITOS comentários positivos. Não é por menos, né - como você mesma disse, King consegue transforma um texto sem graça em obra prima <3
ResponderExcluirPretendo conferir em breve <3
Beijos!
|PSYCHOTECA - http://goo.gl/3gdcYi |
Olá Gabi!
ExcluirEspero que tembém goste do livro. Sério, eu estou chocada até agora huahua
Bjs
Oi Thalita!
ResponderExcluirEstou aguardando o meu chegar e estou super ansioso. Adoro a escrita do King e quero continuar lendo mais coisas dele. Mr. Mercedes promete ser ótimo, apesar de que assim como você, posso me incomodar com essa questão de escancarar as marcas dos objetos assim (rs.). No mais acho o enredo ótimo e espero não me decepcionar quando ler.
Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Olá Diego!
ExcluirGeralmente eu não me incomodo, mas nesse achei a colocação das marcas meio excessivo. Mas o livro é muito bom, espero que você também goste :)
Bjs
Oi Thalita!! Eu amo Stephen, e desde o lançamento já estava louca por esse livro. Adorei sua análise, só aumentou ainda mais minha curiosidade.
ResponderExcluirBeeijos
lua-literaria.blogspot.com.br
Olá Bia!
ExcluirEspero que também aprecie a leitura :)
Bjs
Até agora, li apenas três livros desse autor e só gostei de um deles (Doutor Sono). Pretendo ler mais algumas coisas no mês de outubro, mas para mim, a escrita dele é muito arrastada e superestimada, principalmente no quesito "terror" e "horror", até agora não criei grandes expectativas....
ResponderExcluirBeijão!!
Leitora Compulsiva
http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br
Olá Andrea!
ExcluirEu sou suspeita para falar pois sou mega fã do cara hehe e gosto principalmente dos livros que são menos focados no terror.
Bjs
Olha, apesar de me autoproclamar fã do King, eu preciso que dizer que não estava muito interessada nesse livro, mas agora que sei que tem plot twist.............. Se tem um negócio que eu adoro, esse negócio é plot twist! hahahahahah
ResponderExcluirEstórias com reviravoltas e acontecimentos chocantes me conquistam, não tem jeito. :( Agora eu quero ler, poxa vida hahaha
Mago e Vidro
Olá Tisa!
ExcluirMas não é? huahua E ta bem nivel How To Get Away With Murder. Gostei muito.
Bjs
Eu tenho It, a coisa e sou louca pra ler algo do SK, mas tenho medo, todos falam que ele bota o maior terror, é uma briga constante dentro de mim, um lado quer outro tem medo, esse é um dos que eu gostaria de ler, pois It, é muito grande, mas depois desse acontecimento que vc fala, vou procurar outro dele, quem sabe mais leve, se é que é possivel. Amei a resenha, lindo blog!!!
ResponderExcluirOne
http://onebooksoficial.blogspot.com.br/
Olá One!
ExcluirAh eu não acho que ele toca o terror dessa maneira. Para mim King assusta mais pelo lado humano da coisa. No caso de Mr. Mercedes o vilão é um vendedor de sorvetes, algo totalmente plausivel na vida real. Quando ele lida com o sobrenatural é tão irreal que não dá para acreditar, entende? A Coisa tem mais desse lance sobrenatural com monstros e acontecimentos estranhos. Mr. Mercedes lida mais com o medo real, mas não é nada amendrontador. O acontecimento C-H-O-C-A-N-T-E é uma reviravolta gigantesca que ocorre na história. Recomendo o Novembro de 63. Não tem nada de terror nele e a história é uma delicia :)
Bjs