segunda-feira, 7 de março de 2016


Nesse último volume da Trilogia, acompanhamos os seis escolhidos em suas estrategias finais para proteger Geall e vencer Lilith, a Rainha dos Vampiros. Após o romance de Hoyt e Glenna em A Cruz de Morrigan e Lakin e Blair em O Baile dos Deuses, era óbvio que o próximo casal a deslanchar seria Cian e Moria.



Da trilogia esse foi o livro que menos me encantou. Desde o inicio não gostei da Moria. Para mim sempre foi a personagem mais chata e sem graça. Apesar de evoluir bastante nesse último volume ainda continua insonsa. E infelizmente transformou Cian, o vampiro bonitão, sexy e sarcástico, também em uma criatura chata.



Após assumir seu coração para Moria, Cian meio que passa por um processo de “crepusculização”. Tudo é motivo para se afastar da amada, como vão ficar juntos se pertencem a tempos diferentes, como ela será rainha ao lado de um vampiro sanguinário e blábláblá. Eu não tenho paciência para essas coisas!



Esperava mais também de Lilith. Ela mais ameaça do que faz. Descreve várias malvadezas mas na hora de por a mão na massa... As vezes parece mais uma adolescente mimada que uma grande e poderosa vampira. De resto, a maior parte do livro se resume a estrategias de guerra, armadilhas contra os vampiros, treinamento dos humanos e defesas de Geall.



Mas ainda assim a narrativa da Nora agrada graças a sua fluidez de sempre. Suas cenas do casal apaixonado são as mais ardentes da trilogia. É meio dificil falar de descrição de batalha depois de ter lido qualquer coisa do Bernard Cornwell, mas a autora se sai bem. O desfecho convence e, por mais que o casal Cian e Moira esteja longe de ser o meu favorito, gostei bastante do final! Quando comecei a trilogia realmente não esperava nada, mas Nora conduziu bem a mistura de criaturas que inventou. Uma boa pedida para quem gosta de romance com um toque de fantasia.

Ela cintilava como deviam cintilar as rainhas, como deviam cintilar todas as mulheres.


6 comentários:

  1. Olá Thalita!
    Sempre tive vontade de conhecer os livros da Nora Roberts, mas também sempre que vejo os preços dos livros dela, fico adiando... rs
    Gostei muito da sua resenha e apesar dos pontos negativos deste livro, fiquei interessada na trilogia! Vai para a minha lista de livros desejados que sei lá quando vou conseguir comprar haha
    Adoro livros sobre vampiros e morri de rir aqui com o processo de crepusculização... Só espero que não seja tão meloso quanto, porque também não gosto dessas coisas!

    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!
      Eu gosto bastante, se tiver oportunidade leia sim. A Nora sempre segue a mesma formula em seus livros mas ainda assim são bacanas. Esses eu consegui todos em trocas :)
      HUAHUHAUAU Não é não, tem uma ou outra parte mas nada que irrite pois eu também não curto romances muito melosos.
      Bjs

      Excluir
  2. Preciso ler algum livro dessa escritora logo, vejo falarem muito dela, rs. Adorei as fotos!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      São bem legais, espero que curta ^^
      Bjs

      Excluir
  3. Oi flor! Eu amo a Nora ja li alguns livros dela e sempre fico apaixonada. Vou da uma olhada nessa trilogia. Adoro vampiros fodas não gosto de bons moços bad boys são os que arrancam suspiros meus (um dos motivos pra mim não ter gostado de fallen... O Daniel é lindo mas o Cam PQP!) enfim se tiver gatos fodásticos pode ter certeza que lerei (^_-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Li!
      Tem sim, gostei muito dessa trilogia. Recomendo a Trilogia da Gratigão, o primeiro livro tem o Cameron e NOOOOOOOSSA huahua
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.