quinta-feira, 3 de março de 2016

Tristran é um rapazinho tímido, estranho, meio desengonçado, ingênuo, avoado, que sempre se sentiu no mundo da lua… talvez fosse só impressão, talvez não. Nesse conto de fadas a la Neil Gaiman encontramos um mundo diferente fora dos muros do Vilarejo de Wall e nos perdemos no domínio das fadas.
Mais  Neil Gaiman para vocês!! *-*
Em um vilarejo na Inglaterra há cada 9 anos, durante o Festival de Primavera, um mercado nada convencional se instala e traz consigo muita magia e encantamentos… Dunstan Thorn está indo conhecer o Mercado pela primeira vez, passar pelos muros do vilarejo nunca foi tão aguardado, ele só não sabia que naquela feira encontraria o Desejo de Seu Coração ~ como um estranho andarilho o havia prometido. Ao passear pelo Mercado o rapaz encontra uma bela moça sem-nome que é escrava de uma bruxa numa barraca de flores de cristal, os dois se sentem atraídos e se encontram naquela mesma noite, eles ficam juntos por alguns horas e depois seguem seus destinos… Nove meses depois Tristran Thorn é entregue em uma linda cesta de vime, nos portões do muro do pequeno Vilarejo endereçado ao seu pai.
Ilustração do Mercado de Wall 
TristRan Sim, com esse R bizarro no meio hahaha nunca foi o mais “normal” dos rapazes, mas não posso dizer que ele não sabe o que quer. Aos 18 anos, decide abandonar tudo e todos para conquistar o coração da sua amada Victoria e ir em busca de uma estrela cadente, para assim conseguir a mão de sua amada e seu esperado beijo! Mal sabe ele que o que vai (re)encontrar está muito além de um pedaço de pedra.
Feliz dia dos pais! hahahaha
Ao entrar no Mundo das Fadas, Tristran encontra alguns perigos, um andarilho que o ajuda e uma floresta muito mais perigosa do que ela jamais imaginou, o rapaz sente-se diferente... ele descobre, por exemplo, que consegue localizar, sem sequer ter conhecido, qualquer lugar dentro do Domínio das Fadas e que de alguma forma tem informações sobre esses lugares. Com as mudanças das luas, Tristran finalmente encontra o local em que sua estrela caiu e tem uma grande surpresa. A estrela cadente na verdade não era uma pedra nem um aerólito hahaha era uma mulher, com longos cabelos prateados, um vestido azul, um colar em seu pescoço, uma perna quebrada e muitoooo, maiiisss muitoooo descontente por ter sido tirada de seu lar.
Linda edição! *-* Obrigada pela empréstimo Si!! *-*
Yvaine, a estrela, tem um gênio forte e é muito incisiva, além de estar muito magoada de ter sido tirada do seu céu, não gosta nadinha de saber que será o presente para uma moça que sequer conhece… Tristran a obriga a seguir de volta ao Vilarejo de Wall, porém eles terão que enfrentar muitos problemas até chegar ao seu\ destino.
Agora onde está a treta desse tranquilo sqn conto de fadas? Além da Yvaine ter uma personalidade forte e bem marcada e não aceitar as imposições do jovem Tristran ADOREI!
Temos também duas histórias que ocorrem paralelamente, uma  é sobre os Irmãos do Domínio das Tempestades, os sete irmãos: 4 mortos e 3 vivos (sim, os mortos também hahaha) estavam no leito de morte de seu pai, aguardando ansiosamente o anúncio de quem seria o sucessor daquelas terras longínquas, qual não foi a surpresa quando o pai arremessa o colar pela escuridão noturna e diz que quem achá-lo será o próximo Senhor de suas terras, agora os três irmãos vivos entraram numa batalha mortal em busca do colar e do poder que ele representa.
Há também três velhas senhoras, antigas poderosas feiticeiras que não estão em seus melhores dias… Quando a estrela caiu todas sentiram o poder emanado e sabiam o que tinham que fazer para trazer sua beleza e poder de volta: comer o coração da estrela cadente.
O livro tem uma narrativa agradável como nos contos de fadas infantis, porém num tom bem mais sombrio, é uma leitura que vai fluindo bem com o passar das  páginas. Neil Gaiman traz os elementos sobrenaturais de forma brilhante e pouco convencional. Assim como ocorreu em Coraline, o amadurecimento do personagem é feito de forma gradativa e vamos notando isso no decorrer da história, Tristran amadurece muito, mas não perde totalmente seu ar encantado e ingênuo, a melancolia e tristeza de Yvaine é sentida, mas também vemos como sua postura defensiva vai sendo suavizada com a presença quase que constante de Tristran.
O final da história é ótimo, com uma dinâmica boa, mas confesso que é bem melancólico, novamente Gaiman nos faz refletir… Dessa vez sobre a imortalidade e eternidade, é genial!
A edição que li é simplesmente lindaaa, as ilustrações de Charles Vess são incríveis, adorei a diagramação, é bem estilo conto de fadas mesmo, não me lembro de ter achado muitos errinhos ortográficos na história, tirando o fato do “R” no nome Tristran que tenho a impressão que sumia em algumas páginas, altamente perdoável! hahaha 
O livro leva 4* pelo enredo e pelo entrelaçamento das histórias! Agora o desejo de ler mais livros do Gaiman só aumenta! ♥ Siiii tô virando fã mesmo!! *-*
Curiosidades:
→ Temos um filme - que está disponível na Netflix aeeeww -, que se chama Stardust: o mistério da estrela, o filme é raso, tiraram todo o lado sombrio e deixaram algo bem mais infantil, sem contar que mudaram várias coisas pra variar, o que mais me irritou foi que tudo no filme acontece no período de uma semana e no livro levam-se meses, por isso notamos o amadurecimento de Tristran em sua viagem. Enfim, dá para assistir, mas não é fiel. Uma pena.
→ No filme o nome do personagem é Tristan, sem o R, muito mais bonito, né? rsrs
→ O título do livro pode ser encontrado como O Mistério da Estrela: Stardust ou somente Stardust! Só pra confundir, né? rsrs

[...] Dunstan sentia que os dois ocupavam o mesmo lugar no universo. Como se, por um momento poderoso e envolvente, eles fossem a mesma pessoa, dando e recebendo, à medida que as estrelas esmoreciam no céu antes do amanhecer.

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Oie Luiza!
      O livro é bemmm diferente do filme, achei a história muito mais rica, pelos comentários que li no skoob tem uma galera que adora o filme e outras ~como eu~ que não curtiram tanto!!

      Leia sim, é sempre bom ter outra perspectiva né?

      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Denise!!
    Nossa, este livro me encantou (e eu nem sabia da existência dele haha). Amei sua resenha, ficou uma graça!
    E essas ilustrações?? Que mágicas, como o livro em si já deve ser!
    Fiquei super curiosa!!!

    Beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!!!
      Que bom que gostou!! O livro é ótimo, vale a pena ler!!
      Ounnn super obrigada!!

      As ilustrações são lindas mesmo!! Dá forma aquilo que a gnt está lendo!! *-*

      Obrigada pela visita!! :)

      Bjs

      Excluir
  3. Olá :)
    O filme é um dos meus favoritos e sinceramente eu queria muito essa edição, eu tenho o livro, mas infelizmente não possui ilustrações :/
    Adorei a resenha e as fotos :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee!!

      Nossa, eu pensei q todas as edições viam com as ilustrações!! Elas dão vida à obra! Sem contar q são lindas!! *-*
      O filme não me agravou tanto, oq vc achou dessa diferença entre as obras?
      Obrigada!!!
      Bjs

      Excluir
  4. Eu não conhecia o livro, mas já ouvi falar bastante no autor. A história me interessou um pouco, além disso gostei bastante das ilustrações. No geral, parabéns pela resenha super completa!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vinicius!!

      Talvez vc conheça o Coraline e Sandman, são as obras mais famosas dele!! Tenho uma amiga q é viciada nele e está me viciando tbm!!

      Obrigada pela visita!!! ^^

      Bjs

      Excluir
  5. Que livro lindooo! E que história incrível, nunca tinha ouvido falar no autor, mas já gostei rsrs. Te indiquei para o Prêmio Dardos...

    http://apenasgiz.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos-bloggers-recado.html?m=1

    *Beijokas -Hellen B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Helen!!

      Quando puder leia algo do Neil, ele é incrível!!

      Obrigada!! Vou dar uma olhada!!! *-*

      Bjs

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro mas não tive oportunidade ainda.
    Gostei de ver ele por aqui :D
    Que edição linda hein <3
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Denise!!

      Leiiiaa sim e depois me conte oq achou!
      Essa edição é lindíssima mesmo!!

      Brigada pela visita!! Bjs :*

      Excluir
  7. Oi, Denise!

    Eu assisti ao filme e gostei muito, que bom que o livro é mais denso! #comosempre
    A leitura desse livro tá prevista para o mês de dezembro no clube do livro que participo e estou ansiosíssima, também estou muito querendo ler Gaiman, já que só li Coraline e amei.
    Amei as ilustrações do livro, muito encantadoras.

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Hell!

      Eu nem sabia do filme, acredita? Tenho uma amiga que é viciada no Gaiman e falou que vai me viciar tbm, foi ela que me emprestou o Coraline e esse! Ela tem a obra inteiraaa dele!
      Vou ler outros com certeza, tô virando fã do cara!! rsrs

      Amei as ilustrações, me deu aquela nostalgia de contos de fadas?*-*

      Em dezembro vou esperar pela sua resenha! Espero que gosteee da história!! ^^

      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Denise!
    Já assisti ao filme sim e gostei.
    Mas que edição linda, hein? Vontade de ter na estante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô apaixonada por essa edição Ale!! *-*
      Ahhh leia o livro, vc vai se encantar mtooo mais!!

      Obrigada pela visita!! *-*

      Excluir
  9. Oi Denise!
    Eu já li esse livro e amei, mas o meu livro é um paperback em inglês bem baratinho. Nada a ver com essa edição linda e ilustrada!
    Agora quero essa edição também. *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Sora!!

      Agora com os comentários que tô sabendo que tem uma versão sem as ilustrações! Pensei q todas fossem assim, tipo o Alice rsrs

      As ilustrações dão um outro olhar para a história! Compra essa edição! Vai amar! <3

      Bjs :****

      Excluir
  10. Deve ser uma leitura deliciosa. Eu curto muito Gaiman e esse só vi o filme. Gostei da edição.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIee Camila!!

      Simm, foi mesmo! Li rapidinho, a história te prende e vc não vê a hora de saber como tudo vai acabar! *-*
      Tô comendo a ler o Gaiman agora, tenho uma amiga viciada nele!! Quero ler Deuses Americanos, parece q vai ter uma série sobre o livro, fiquei super curiosa!!

      Obrigada pela visita Camila!! Bjs

      Excluir
  11. Quero ler esse livro há muitooooo tempo!! Pela resenha que você fez, parece que o sr. Gaiman bebeu um pouco na fonte da minha querida Dianna Wynne Jones, o que já mostra que esse livro é muito bom!! Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiee Andrea!!

      Fiquei curiosa com a Dianna Wynne Jone!! Vou pesquisar as obras dela!!!
      Assim q der, leiaa simm, vale a pena!!

      Obrigada pela visita!!

      Bjs

      Excluir
  12. Oi, Denise! Ainda não li o livro, acredita? Mas assisti e amei o filme. ^^
    Olha, indiquei o blog pra um prêmio.
    Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Mirelle!!

      Eu tô chocada com tanta gente que conhece o filme!! Eu só soube do filme porque minha amiga me falou, senão não ia nem imaginar!! rs

      Ahh leiiiaa, se vc gostou do filme vai achar o enredo do livro mil vezes melhor!! *-*

      Brigada pela visitaa!! <3
      Bjs

      Excluir
  13. Sou completamente apaixonada pelo filme e agora que soube que tinha o livro deu vontade de ler mas fico com medo de odiar o filme depois de ler o livro. Dar sempre esse medinho.
    http://blablabladalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Lis!
      Ahh perca esse medo, a adaptação é bem filme da disney, no livro é mais denso, mas não tira todo o encantamento, sabe? Ele só é tratado de outra forma!!
      Li outras resenhas que diziam q o filme era melhor, acho que vai mto do gosto literário de cada um, né??

      Super incentivo q vc leia!! Depois volte pra contar oq achou!! ;3

      Obrigada pela visita!!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.