sexta-feira, 15 de abril de 2016
Muitos lançamentos nesse mês de abril!

Eu Sou o Peregrino - Terry Hayes
Editora Intrínseca

Sinopse: Uma mulher é brutalmente assassinada em um hotel decadente de Manhattan, seus traços dissolvidos em ácido. Um pai é decapitado em praça pública sob o sol escaldante da Arábia Saudita. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados ainda vivo. Restos humanos ardem em brasas na cordilheira Hindu Kush, no Afeganistão. Uma conspiração perfeita, arquitetada para cometer um crime terrível contra a humanidade, e apenas uma pessoa é capaz de descobrir o ponto exato em que todas essas histórias se cruzam.
Peregrino é o codinome de um homem que não existe. Alguém com tantas identidades que mal consegue lembrar seu verdadeiro nome. Adotado ainda jovem por uma família rica, ele se tornou um importante profissional da espionagem. Em uma perseguição cinematográfica, Peregrino cruza o mundo, da Arábia Saudita às ruínas da Turquia; do Afeganistão ao Salão Oval da Casa Branca. Um caminho doloroso e repleto de ameaças inesperadas, na busca por um homem desconhecido cujo plano é desencadear uma destruição em massa sem precedentes.
Romance de estreia do renomado roteirista britânico Terry Hayes, Eu sou o Peregrino é uma narrativa ágil, com ritmo alucinante, cujos personagens são construídos de forma primorosa em toda sua complexidade psicológica. Uma jornada épica e imprevisível contra um inimigo implacável.

Denise: Depois da Turnê Intrínseca fiquei super curiosa com o livro, parece ser aquelas histórias que te prendem e você não consegue parar!

Thalita: Foi o lançamento que mais me interessou durante a apresentação da Turnê Intrínseca! 

Vocação Para o Mal - Robert Galbraith
Editora Rocco

Sinopse: Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade. Depois de O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, o terceiro romance da aclamada série escrita por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, é um suspense inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais.


Denise: J. K. Rowling para os íntimos, na verdade eu quero ler todos os livros desse pseudônimo da J.K, nos últimos tempos eu descobri minha paixão pelos romances e suspenses policiais e o terceiro livro parece tão instigante quanto os outros! Já quero! =D

Darth Plagueis - James Luceno
Editora Aleph

Sinopse: Darth Plagueis, mais que qualquer lorde Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo. Um deseja viver para sempre; o outro busca o controle político supremo. Juntos, eles poderão enfim destruir os Jedi e dominar a galáxia. A não ser que impiedosas tradições Sith fiquem em seu caminho... Em uma trama envolvente, com estudos do domínio da Força, golpes políticos, complexa diplomacia, assassinatos e lutas ambiciosas, James Luceno mostra como dois dos mais poderosos Sith definirão o destino da galáxia.

Jack: Apesar de devota fervorosa do lado luminoso da Força, eu entendo o appealing do lado sombrio. Esse é simplesmente um dos mais aclamados livros do Universo Expandido e conta a história de um dos maiores Lord Sith de todos, o Darth Plagueis, mestre do Darth Sidious (Imperador Palpatine). Então, além do brilhante plano da vingança dos Sith repleto de complexas conspirações e assassinatos treeeeeta treeetaaa, há também o mais fascinante tema de seus estudos: o controle da vida e da morte através da Força.

A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton (A Rebelde do Deserto #1)
Editora Seguinte

Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Thalita: Adoro histórias que se passam em locais exóticos e mostrem uma nova cultura. A sinopse me lembrou um pouco o Golem e o Gênio (resenha aqui).

The Kiss of Deception - Mary E. Pearson (Crônicas de Amor e Ódio #1)
Editora DarkSide Books

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Thalita: Parece irresistível! Já estou curiosa para saber qual dos dois moços é o príncipe e qual é o assassino!

Profissão Repórter 10 Anos - Grandes Aventuras, Grandes Coberturas - Caco Barcellos e Equipe
Editora Planeta de Livros Brasil

Sinopse: Comandado por Caco Barcelos, considerado por muitos o melhor jornalista da TV brasileira, o programa Profissão Repórter chega a uma década de existência com o chamado “sucesso de público e de crítica”. Ao longo de cerca de 250 programas, a produção semanal exibida na TV Globo conquistou inúmeros prêmios, foi objeto de estudo em universidades e virou referência para quem quer ser repórter. O livro Profissão Repórter 10 anos – grandes aventuras, grandes coberturas comemora este aniversário trazendo o relato dos jornalistas que fizeram vinte das melhores reportagens exibidas pela TV Globo. Mais do que apenas um relato dos bastidores, os autores das reportagens revelam um pouco da alma de cada programa onde, como diz Caco Barcelos, “a estrela principal tem que ser e é a reportagem de qualidade”. Além de textos exclusivos do próprio Caco e de outros profissionais que participaram do Profissão Repórter, parte da tiragem do livro traz como bônus dois DVDs com o conteúdo completo desses vinte programas. Uma obra imprescindível para todos que gostam de histórias de verdade bem contadas.

Thalita: Gosto do programa e de histórias bastidores, maior razão pelo qual fiquei curiosa para esse livro.

Cranford - Elizabeth Gaskell
Editora Pedrazul

Sinopse: Cranford é um dos romances mais conhecidos da escritora inglesa do século XIX Elizabeth Gaskell. Foi publicado pela primeira vez, em 1851, na Inglaterra, depois de Mary Barton, em 1848, como uma série na revista editada por Charles Dickens e, agora, pela primeira vez no Brasil.A história se passa na fictícia Cranford, uma cidade inglesa interiorana, em meados do século XIX, quase exclusivamente habitada por mulheres. Narrado em primeira pessoa por Mary Smith, uma visitante assídua da localidade, o livro conta as aventuras de Miss Matty e Miss Deborah, duas irmãs solteironas que se esforçam para viver com dignidade em circunstâncias de escassez. É um relato pontuado por ironia, mas que dá uma visão bastante completa do cotidiano das mulheres inglesas da classe média no século XIX. É uma leitura bastante agradável para quem deseja conhecer melhor a sociedade da época vitoriana. Solidamente baseado na tradição da ficção realista, Cranford foi inspirado na vida da própria autora e no pequeno vilarejo de Knutsford Cheshire, onde ela foi criada por sua tia materna, Hannah Lumb, após a morte de sua mãe.

Thalita: Vi a mini série e gostei muito! Como já sou fã da autora por conta de Norte e Sul (resenha aqui) com certeza lerei Cranford.

E vocês? Quais lançamentos querem ler? :)

20 comentários:

  1. Aiai, lá vem mais um de Star Wars pra me falir hahahaha
    E Vocação para o Mal, quanto tempooooo eu fiquei esperando por esse livro!!! Finalmente ele saiu!!!

    Beijos!
    Thalinne
    http://sociedadedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalinne!
      Abril promete ser um mês que irá falir todas nós! hehe
      Bjs

      Excluir
  2. Quero muito 'Eu sou o peregrino' e 'The kiss of deception'!!

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito interessada em "The kiss of deception" e "Cranford". Ambos enredos muito originais, cada um à sua maneira. E amo Darkside e Pedrazul <3

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hel!
      Também adoro! Vi a mini série do Cranford e gostei muito.
      Bjs

      Excluir
  4. Ótimos lançamentos, mas "Vocação do Mal" ganha em disparada hahahahaha
    Ainda não consegui ler O bicho-da-seda, que é o segundo livro da J.K.Rowling sob este pseudônimo. =(
    Mas quero muito ler esses dois!!
    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!
      Ainda não consegui ler nenhum desses. Mas não vejo a hora de ler :)
      Bjs

      Excluir
  5. Essa capa d'A Rebelde do Deserto ficou muito bonita!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalita,
    Esse livro 'As Crônicas de Amor e Ódio' já roubaram meu coração só com a divulgação da capa e essa sinopse???? Veio para enfartar mesmo.
    Já quero para ontem, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita!
    Li os dois primeiros da série do Cormoran Strike e gostei, então estou na expectativa para ler Vocação para o Mal.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Eu ainda não li nenhum. Preciso começar para acompanhar os livros assim que eles saem :)
      Bjs

      Excluir
  8. Quero super o lançamento da Dark!!
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca!
      Parece otimo não é? Quero muito!
      Bjs

      Excluir
  9. Olá, Thalita! Tô louca pra ler A Rebelde do Deserto! Desses lançamentos o único que estava na minha lista de desejados há tempos era o da Darkside. Amo as edições deles, são sempre muito caprichada. O da Pedrazul deu vontade de ler também, mas quero ter primeiro o Norte Sul.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Krisna!
      São mesmo, dá gosto de ter na estante. Comprei o da Pedrazul, não vejo a hora de chegar para conferir :)
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.