quinta-feira, 5 de maio de 2016


Meu maior interesse em ler Renegado era saber que fim Edward Kenway, pai do protagonista e estrela do Bandeira Negra (resenha AQUI), havia levado. Confesso que fiquei muito chateada com o destino do meu adorado pirata <3 mas o foco aqui é Haytham.


Criado a pão de ló, Haytham vive na imensa mansão dos Kenway em Londres. Passa seus dias solitários sendo esnobado pela meia irmã e recebendo treinamento em armas com o pai. Não entende por que todos na vizinhança olham para a sua família com medo e desconfiança. Até que um dia flagra Edward discutindo com Reginald Birch, velho amigo da família. Pouco após isso a mansão é atacada.


Se torna pupilo de Reginald, que na realidade é um Templário. Sem saber a verdade sobre o pai, sempre pensando em vingança pelo ocorrido na mansão e de vez em quando no destino da irmã, Haytham é treinado na Ordem e rapidamente ascende e se torna também um influente Templário.

Os Assassinos até dão as caras, mas o foco aqui é a vida de Templário de Haytham. Sou nova no universo de Assassins Creed, portanto gostei de ver a história pelo outro lado. Falta a Haytham um pouco do carisma do pai mas ainda sim ele é um personagem interessante e curti conhecer sua mente e ideais de Templário. Gostei também do desenvolvimento de Jenny, a meia irmã de Haytham.

Renegado é a novelização do Assassin's Creed III, mas os acontecimentos do Bandeira Negra, novelização do AC IV Black Flag, vem antes do III. Infelizmente não tive a oportunidade de jogar o AC III, portanto não sei dizer o tão fiel é o livro. Mas em Renegado me senti boiando em certos eventos, coisa que não aconteceu com o Bandeira Negra. O livro tem começo, meio e fim próprio. Mas muitas passagens são corridas. O autor poderia se esforçar mais para desenvolver a história e conectar certas informações. Não tenho o que reclamar do começo do livro, mas uma importante revelação próxima ao final foi tão forçadamente abordada que me deixou realmente chateada.


Mas ainda assim a leitura é agradável, principalmente para quem curte o universo. Pretendo ler mais livros da série, mas por enquanto irei optar por algum que eu já tenha jogado.




10 comentários:

  1. Capa perfeita !!! Parece ser interessante, ainda não li nada de autor. Esse vai pra listinha. bjs

    Abraços linda | Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thalita!
    Tudo bem:?

    Menina acabei de ler seu comentário no meu blog - na postagem do livro "Como eu era antes de você" - e você diz que não é seu tipo de livro. Agora venho ver sua postagem e encontro Assassins Creed. Entendi perfeitamente kkkkk. Já esse não é meu estilo preferido... Leio muito pouco esse gênero.
    Pena que pelo que vi o autor te decepcionou um pouquinho né? =/

    Mas leituras melhores virão.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      HAUHUAUAU curioso não é? Tipo, como as pessoas tem gostos diferentes e tal.
      Virão sim. Espero que os próximos da saga sejam mais bacanas.
      Bjs

      Excluir
  3. Eu nunca li e nem joguei. Sou bem leiga a respeito da temática, mas livros são livros e eu sempre dou chance a qualquer um deles :D

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellz!
      O universo do jogo é muito bacana :) se puder leia sim.
      Bjs

      Excluir
  4. As capas dessa série me empolgam para ler mais do que as histórias. Me aceita? kkkkkk

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita,
    Não me interessei por estes livros justamente por nunca ter jogado Assassin's Creed, então acho que ficaria meio perdido na estória.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alê!
      Joguei o Black Flag e não tive problemas com o jogo. Pretendo ler agora o Submundo, que também tenho o jogo, para chegar a uma conclusão definitiva rs
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.