segunda-feira, 13 de junho de 2016


Eu e a Jack adoramos a Nora Roberts. Sabemos que é clichê, previsível e tal, mas quem se importa? De vez em quando um romance meloso faz muito bem, obrigada. E para começar nossa semana pós Dia dos Namorados segue um especial da minha trilogia favorita!


A Trilogia da Gratidão é composta por quatro livros. Sim, quatro. Calma que já eu explico. A Trilogia é composta por Arrebatado Pelo Mar, Movido Pela Maré e Protegido Pelo Porto. Respectivamente, contam as histórias de Cameron, Ethan e Phillip. Os três irmãos eram garotos problema e sem qualquer perspectiva de futuro até serem adotados por Ray e Stella Quinn. Já adultos e homens e sucesso, cada um vive sua vida. Cameron como piloto de carros de corrida que viaja o mundo, Ethan lida com barcos e é o unico que permanece na cidade da família e Phillip é um homem de negócios que vive na capital.


Até que o pai dos rapazes morre e deixa Seth, o último adotado, desamparado. Como desejo final, pede que os adultos cuidem do jovem. Todos então retornam para o litoral de Maryland a fim de atender o desejo. Mas é claro que a coisa não é tão simples assim. Além de cada homem ter sua vida feita, precisam lidar com um jovem arisco cuja ameaça da mãe exploradora ainda assombra a sua vida. E para complicar ainda mais, os homens tem as vidas adoravelmente abaladas pela presença das moças Anna, Grace e Sybill. Longe de serem apenas uma perspectiva de par romântico, as mulheres possuem papéis importantes e presença marcante na trama.


A Trilogia da Gratidão é completamente adorável. Por mais que sempre saibamos como um livro da Nora termina, sua escrita leve e fluída torna a história super cativante e prende o leitor do início ao fim. Com personalidades totalmente distintas, é super divertido acompanhar os rapazes tentando conviver juntos, cuidar da grande casa dos Quinn, abrir uma empresa e criar o jovem Seth. Ainda que tenham seus problemas pessoais, todo mundo nos livros da Nora Roberts é sempre lindo e maravilhoso, então para se ter ideia do nível de belezura imaginamos esses moços nos papéis principais. Sério, não entendemos por qual motivo, razão ou circunstância os livros da Nora Roberts não são adaptados para o cinema. Sucesso de bilheteria na certa.

Hugh Jackman com cabelo comprido como Cameron, Josh Duhamel com barba como Ethan e Ryan Gosling de qualquer jeito como Phillip. Queremos adaptação AGORA!

Anos mais tarde, os fãs começaram a pedir para a autora escrever a história de Seth. E ela escreveu! Temos então o quarto livro da trilogia, o Resgatado Pelo Amor, onde conhecemos o Seth adulto e vemos como os três irmãos mais velhos estão depois de alguns anos.


A Trilogia/Quadrilogia da Gratidão é perfeita para quem gosta de romance, suspirar com uma boa história de amor e com belos personagens, rir e se emocionar.

Jack metendo o bedelho:

Concordo com absolutamente tudo que a Tha disse. Nora Roberts é o perfeito romance água com açúcar saído de uma fórmula quase imutável, mas que sempre acerta na mosca. Os protagonistas sempre têm um passado turbulento e uma dificuldade de aquietar até que finalmente o amor verdadeiro e avassalador os pega de surpresa. É bobo? É. Mas bobo é bom de vez em quando. A verdade é que Nora entretém, diverte e é uma ótima leitura rápida para dar um break no meio das leituras sérias. Essa trilogia é provavelmente a que mais me fez rir e uma das minhas prediletas da autora.

12 comentários:

  1. Ooi! Eu nunca li nada da Nora, então não sei como seus livros terminam UIHASHUASI
    Até esse post eu não conhecia essa trilogia de quatro (haha) mas achei a proposta interessante, mesmo não sendo um livro que eu vá ler num futuro próximo.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane!
      Leia um, qualquer um, que você saberá huahua é sempre a mesma formula. Mas ainda assim adoro <3
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Thalita como vai ?
    Confeço que ainda não conhecia a Trilogia, mais fiquei bem interessada no livro e pretendo o mais breve conseguir ler eles!
    Beijocas
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia!
      Leia sim são muito legais <3
      Bjs

      Excluir
  3. Eu AMO Nora Roberts, apesar de fazer um tempinho que não leio nada dela.
    Gente, também me pergunto por que não são adaptados...
    Já leram Trilogia da Magia? Meus livros favoritos dela.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!
      A Jack já leu, eu suuuper quero ler pois ela fala super bem. Preciso baixar um pouco a pilha para pegar emprestado e ler também :)
      Bjs

      Excluir
  4. Meninas!!!
    Adorei a resenha conjunta rs. Sempre tive vontade de ler Nora Roberts, acho que já mencionei isso aqui no blog de vocês, e agora já sei por onde irei começar!!! Fiquei super curiosa quanto aos livros e aos atores bonitões kkk
    Bjs!
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!
      Comece sim por ele, é muito boa essa trilogia. Quando você ler vai ver, nossa escolha de elenco está perfeita huahua
      Bjs

      Excluir
  5. Já li alguns livros da Nora Roberts na biblioteca da escola, mas só a pouco tempo comprei um livro Dom de Natal. ainda não nenhum desses, mas eu tbm amo os livros dela. super beijo

    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Li o Dom de Natal, não curti muuuuito, mas é legalzinho. Espero que goste :)
      Bjs

      Excluir
  6. Oi oi,

    adorei a resenha! Já li uma série da autora e amei! É como vocês disseram, são livros leves e previsíveis, até bobos às vezes, mas são romances cativantes e super fofos que vale muito a pena ler!

    Beijos!
    Participe do sorteio de um kit de Mimos da Editora Arqueiro
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Pois é, de vez em quando faz bem :)
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.