terça-feira, 7 de junho de 2016
Os lançamentos que chamaram nossa atenção no mês de junho!

Achados e Perdidos - Stephen King
Editora Suma de Letras

Sinopse: “ Acorde, gênio.” Assim King começa a história de Morris Bellamy. O gênio é John Rothstein, um autor consagrado que há muito abandonou o mundo literário. Bellamy é seu maior fã e seu maior crítico. Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, ele invade a casa de Rothstein e rouba os cadernos com produções inéditas do escritor, antes de matá-lo. Morris esconde os cadernos pouco antes de ser preso por outro crime. Décadas depois, é Peter Saubers, um garoto de treze anos, quem encontra o tesouro enterrado. Quando Morris é solto da prisão, depois de trinta e cinco anos, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao ex-detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de um assassino agora ainda mais perigoso e vingativo.

Thalita ~ Continuação de Mr. Mercedes (resenha aqui)! É claro que eu PRECISO ler!




Noite Sobre as Águas - Ken Follet
Editora Arqueiro

Sinopse: Setembro, 1939. Poucos dias após o Reino Unido declarar guerra à Alemanha, um enorme hidroavião está prestes a partir da costa sul da Inglaterra. A aeronave mais luxuosa do mundo tem como destino Nova York, no que deve ser o último voo civil a sair da Europa antes do conflito. A bordo dela encontram-se tanto a nata da sociedade quanto a escória da humanidade. Contudo, não é apenas a guerra que motiva os passageiros a deixar o continente: eles também querem se distanciar do próprio passado. Confinados por trinta horas em meio a todo o conforto, porém numa época em que voar ainda é um empreendimento arriscado, eles veem a travessia do Atlântico se tornar uma viagem de crescente angústia, com perigos inesperados que os conduzem a uma tempestade de violência, intriga e traição.

Thalita ~ Esse é um livro que promete me angustiar. Adoro Ken Follet mas não sou muito adepta de histórias que se passam dentro de aviões. Mas ainda assim pretendo ler!

A Outra História - Tatiana de Rosnay
Editora Intríseca

Sinopse: Ágil, repleto de camadas e belamente escrito, A outra história é uma reflexão sobre identidade, o processo de ser escritor e a glória e o preço da fama, um retrato de como as decisões de antigas gerações ecoam no presente e moldam o futuro. Aos vinte e quatro anos, Nicolas Duhamel se depara com um segredo de família perturbador mantido a sete chaves por muitos anos. Perplexo, embarca para São Petersburgo em uma jornada em busca da verdade. Porém, as respostas não surgirão tão facilmente. Os mistérios de sua origem familiar o levam a escrever seu primeiro romance, O envelope, e a assiná-lo como Nicolas Kolt. Após três anos do inesperado e estrondoso sucesso mundial do livro, Nicolas é um escritor vaidoso, com muitos fãs, um autor obcecado pela fama e pelas redes sociais a ponto de deixar de lado a família e os amigos. Tanta aclamação, no entanto, tem seu preço, e todos perguntam sobre o novo livro. Mas Nicolas não é capaz de escrever sequer uma linha e não suporta mais mentir. Desejando se afastar de tudo para encontrar uma nova inspiração, ele viaja para a Itália com sua namorada Malvina e se hospeda em um luxuoso hotel na costa da Toscana. Durante o fim de semana em que espera paz e tranquilidade para compor a outra história, Nicolas Kolt se vê diante de perigos e segredos que podem colocar seu futuro em jogo.

Thalita ~ Adorei a sinopse. Gosto de livros que retratam escritores e esse parece conter um bom suspense.

Em Algum Lugar das Estrelas - Clare Vanderpool
Editora Darkside Books

Sinopse: Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory). Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

Thalita ~ A capa chama atenção antes da sinopse. A editora compara o livro com a história de Conta Comigo de Stephen King. Vou arriscar :)

Lugar Nenhum - Neil Gaiman
Editora Intrínseca

Sinopse: Publicado pela primeira vez em 1997, a partir do roteiro para uma série de TV, o sombrio e hipnótico Lugar Nenhum, primeiro romance de Neil Gaiman, anunciou a chegada de um grande nome da literatura contemporânea e se tornou um marco da fantasia urbana. Ao longo dos anos, diferentes versões foram publicadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, e Neil Gaiman elaborou, a partir desse material, um texto que viesse a ser definitivo: esta edição preferida do autor. Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza.

Denise ~ Virei fã do Neil Gaiman, o cara é incrível! Já tinha lido algumas resenhas de Lugar Nenhum, inclusive da foférrima da Hel, do Leituras & Gatices, quando soube na Turnê Intrínseca que eles iriam relançar, meu olhinhos brilharam e minha mão coçou! rsrsrs #Preciso!

Star Wars: Lordes dos Sith - Paul S. Kent
Editora Aleph

Sinopse: Anakin Skywalker, cavaleiro Jedi, é só uma distante lembrança. Darth Vader, recém nomeado como lorde Sith, está em ascensão. O aprendiz escolhido pelo Imperador provou rapidamente seu compromisso com o lado sombrio. Porém, a história da ordem Sith envolve duplicidade, traição e pupilos violentamente tomando o lugar de seus mestres, e a verdadeira lealdade de Vader ainda não foi provada – até agora. Em Ryloth, planeta explorado e escravizado pelo Império, um colérico movimento de resistência vai tentar atacar o coração de uma ditadura implacável, em uma ousada missão para assassinar seus líderes. Para o Imperador e Darth Vader, Ryloth se torna mais do que uma insurreição a ser detida. Quando uma emboscada os derruba na superfície do planeta, o relacionamento entre eles será colocado à prova como nunca antes. Podendo contar apenas com seus sabres de luz, o lado negro da Força e a ajuda um do outro, os dois Sith precisarão decidir se os laços brutais que dividem os farão aliados vitoriosos ou adversários letais.

Jack ~ 1) Star Wars 2) Novo Cânon 3) Promessa de TREEEEEETA Sith insana!

19 comentários:

  1. Oi Thalita!! Ai ai ai, lançamentos, tão difícil me conter rsrsrsrs Estou interessada em "Em algum lugar das estrelas", esperarei sua resenha.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia!
      Esse é um dos que mais quero ler. Mega curiosa :)
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, oi Thalita!
    Quantos lançamentos incríveis esses últimos meses, já teria declarando minha falência pelo mês passado, se não tivesse recebido alguns de presente.
    Gostei muito dos teus favoritos! Eu nunca li nada do King e estava pensando em começar pelo da Mr. Mercedes, já que amei alguns resenhas dele. O que acha? Dos demais, eu estou de olho nesse Em Algum Lugar das Estrelas, por que né, Darkside só tem trabalhos maravilhosos hehehe
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!
      Acho bacana começar pelo Mr. Mercedes. Ele não é terror mas tem os toques principais do mestre. O livro é muito bacana :) E realmente, está dificil guardar dinheiro com lançamentos assim huahua
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Thalita!
    Fiquei bem interessada nesse livro novo do Ken Follett. Nunca li nada dele, mas a sinopse me deixou curiosa. E essa capa de Em Algum Lugar nas Estrelas?! Muito linda!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca!
      Se vc curte história Ken Follet é perfeito, ele entrelaça ficção com romance de uma forma excelente :)
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Thalita,
    Só lançamentos bons <3
    Todos são interessantes mas eu estou muito ansiosa por Em Algum Lugar das Estrelas, esse me conquistou.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica!
      Também é um dos q mais estou curiosa.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Thalita!
    Gente, essa capa do lançamento da DarkSide é divina!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!
      Dá vontade de comprar só pela capa, nem precisa saber sobre o que é huahua
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Thalita,

    Esse mês tá bom de lançamentos né? Fiquei curiosa por esse Em algum lugar nas estrelas.
    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Super quero Em Algum Lugar das Estrelas :O Capa maravilhosa, já me ganhou de cara.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane!
      Lindo não é? Mega curiosa.
      Bjs

      Excluir
  8. Oi Thalita,

    quantos lançamentos bacanas! Fiquei bem curiosa pelo livro do King e do Ken Follet, amo muito os dois!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Também adoro <3 não vejo a hora de ler.
      Bjs

      Excluir
  9. Eu nunca li nada do Stephen King e nem do Neil Gaiman, então ambos os livros me chamaram muitaaaa atenção. E "Em algum lugar das estrelas" tem uma capa linda, que eu compraria só pela capa pois nem sei se vou agradar da história hahah
    Ótimos lançamentos

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filipe!
      Estou nesse dilema com Em Algum Lugar das Estrelas huahua ele parece ser do tipo que eu gosto mas ao mesmo tempo não. Não costumo curtir livros que ficam com referencias musicais a todo momento. Mas vou ler mesmo assim :)
      Bjs

      Excluir
  10. Olá Thalita!
    Muitos lançamentos interessantes! Estou com vontade de conhecer o "Lugar Nenhum", já vi resenha e deve ser fantástico! Nunca li nada desse autor, mas tenho um na minha fila de espera.
    Espero que eu goste!!
    beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!
      Eu li Stardust e não curti muito, já a De se apaixonou :)
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.