segunda-feira, 27 de junho de 2016


A jovem Li está em uma situação um pouquinho complicada. O pai, após a morte da esposa, deixou os negócios ao relento enquanto se escondia atras da névoa do ópio. A família agora passa por dificuldades e Li, em idade para casar, não encontra bons pretendentes. Recebe a proposta de se casar com Lim Tian Ching. O problema é que o noivo está morto.


Lim Tian Ching passa a atormentar Li em seus sonhos. Incentivado pela mãe, declara que sempre foi apaixonado por Li e que continuará a visita-la noite após noite, crente que a moça já aceitou a oferta. Caso aceite, Li se transforma em Noiva Fantasma, em um casamento onde o noivo é representado por um galo, geralmente realizado para aplacar o espirito daquele que já partiu. Li fica horrorizada diante da proposta, ainda mais por que está apaixonada pelo primo do falecido, o charmoso Tian Bai, mesmo que Lim Tian Ching o acuse de ser o seu assassino.



Enfim descobre que a anos estava de casamento arranjado com Tian Bai, mas devido a sua atual situação financeira, o arranjo foi desfeito. Desesperada, se envenena acidentalmente e acaba entrando em uma espécie de coma. Seu corpo permanece adormecido enquanto seu espirito vagueia pela casa. Resolve deixar seu corpo para trás e visitar A Planície dos Mortos em busca de respostas.



A Noiva Fantasma foi mais um triste caso de expectativa versus realidade. Pela sinopse esperava algo mais puxado para uma ficção histórica, ver como Li se transformaria em noiva fantasma e sua vida como tal. Mas o livro é completamente voltado ao sobrenatural. Ainda que o discorrer da cultura chinesa sobre morte e espíritos seja interessante, a narrativa não conseguiu me cativar.



Achei a leitura maçante e levei dias para conseguir terminar. Curto esse tipo de história, mas talvez por conta da minha ideia errada sobre o livro, tudo soou forçado. Narrado em primeira pessoa pela protagonista, Li parece ter muito menos que os seus 18 anos. Sua ingenuidade me irritou diversas vezes. Gosto de romances, mas não me convenço com casos onde a mocinha encontra o rapaz apenas uma vez e já está perdidamente apaixonada. O único personagem que realmente gostei foi Er Lang, rapaz que ajuda Li em diversas situações. Todo o seu mistério é fascinante.


A edição gráfica do livro é linda. A Darkside sempre capricha. As últimas páginas contem até um passo-a-passo de como fazer um origami de tsuru. Mas editora poderia se atentar na edição ortográfica. Encontrei algumas palavrinhas cuja concordância não pareciam bater ou escritas incorretamente. Enfim, fiquei realmente triste com A Noiva Fantasma. A tempos queria ler e acabou não sendo aquilo que eu esperava :(




18 comentários:

  1. Uma pena que você não tenha achado tudo aquilo que imaginou.
    Se for e quiser trocar, me avise :D
    http://revelandosentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naty!
      Realmente, não foi dessa vez :/
      Já troquei ele no Skoob, mas agradeço pela oferta!
      Bjs

      Excluir
  2. Thalita, essa é a primeira resenha que eu leio e vejo o lado negativo desse livro, mas já era de se esperar que a estória focasse no terror e não no contexto histórico, já que aquele é o perfil da editora que o lançou. Falando na editora, eu só li um livro da Darkside e encontrei erros também, uma amiga minha, que também é revisora, reclama muito que a Darkside capricha demais nas capas e projetos gráficos e não dá muita importância para a escrita. Isso é triste e inaceitável.
    Tinha adicionado esse livro na minha lista de desejados, mas tô revendo essa posição.

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hel!
      Pois é, também encontrei erros em Prince of Thorns. Eles precisam se atentar a isso.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Thalita tudo bem ? não conhecia o livro, mais pela resenha confesso que não me chamou muita a minha atenção :/
    Beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita!!!

    Pois é uma narrativa puxada para o sobrenatural mesmo e um tanto lenta, mas realmente a edição é linda, né? rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Ah a edição é de cair o queixo huahua muito linda mesmo!
      Bjs

      Excluir
  5. Boa tarde!
    Os livros da Darkside sempre arrasam na qualidade gráfica. Esse ainda não li, mas tenho interesse em ler. Já vi comentários dizendo que trata-se de uma leitura que não flui, mas também vi comentários de pessoas que adoraram.
    Grande abraço.
    http://tomoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para mim não fluiu, achei muito arrastado e chato rs Mas depois da minha leitura vi várias resenhas elogiando a obra, então é ler para conferir :) Espero que você goste.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Thalita,
    Esse é um livro que eu tenho muita vontade de ler.
    Que pena que a leitura não te agradou tanto, espero que eu não me decepcione.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica!
      Muita gente elogia o livro, vai ver eu não me dei bem com ele rs espero que você goste.
      Bjs

      Excluir
  7. Acho que vou dar uma chance para o livro, sua resenha ficou maravilhosa!
    Te marquei em uma TAG ;)
    Beijinhos :*

    https://iniciosmarcantes.wordpress.com/2016/06/30/tag-dos-50-melhores-e-piores-do-1o-semestre-2016/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovana!
      Obrigada, responderemos em breve :)
      Bjs

      Excluir
  8. Olá Thalita,
    Em relação a esse livro tivemos reações parecidas. Eu comecei a ler, e a leitura não fluiu... acabei abandonando a leitura, li apenas a primeira parte. Chegaram livros de parcerias e o deixei de lado. Espero algum dia terminar de ler... a encadernação é como diz a própria editora "hardcore", kkkk. Ótima resenha... bjos

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!
      Sério? Eu li até o final arrastando sabe, chegou em um ponto que eu não aguentava mais. Só gostei mesmo da encadernação.
      Bjs

      Excluir
    2. Sério Thalita :|
      Sei sim, o ritmo dele é bem arrastado... realmente uma pena, a encadernação é maravilhosa!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.