Oníria - B. F. Parry (O Reino dos Sonhos #1)



Recebi Oníria de presente da Editora Verus (obrigada!) e a sinopse logo me deixou interessada. Eliott é um jovem de 12 anos com uma vida bastante turbulenta. Perdeu a mãe quando muito novo, não se dá bem com ninguém na escola, é obrigado a aguentar a madrasta chata e o pai se encontra incapacitado. Atormentado por pesadelos, o homem a seis meses reside em um hospital psiquiátrico. Agora desacreditado, será transferido para uma área do hospital onde os pacientes aguardam apenas uma coisa: a morte.



Diante da situação, sua madrasta resolve deixar o marido em Paris e mudar com as crianças para Londres. Desesperado, Eliott se vê encurralado com a única certeza de não abandonar o pai. Até que sua avó Louise lhe revela uma surpresa. Impossibilitada de retornar a Oniria, presenteia o neto com seu antigo colar com uma ampulheta, a chave para o Reino dos Sonhos, e instrui Eliott a procurar o Mercador de Areia, o único capaz de salvar o seu pai. Mas é claro que nada é tão simples assim. Eliott descobre que é o Enviado e se vê em meio a uma batalha entre Sonhos e Pesadelos.

Oníria foi uma agradável surpresa. É um daqueles livros infanto-juvenis capazes de encantar pessoas de todas as idades. Apesar de contar com alguns clichês clássicos o mundo criado por B. F. Parry é original e criativo e a explicação para o mundo de Oníria é bastante convincente.. O livro não subestima a inteligencia do leitor. Apresenta uma linguagem adulta no sentido de utilizar palavras rebuscadas e de pouco uso no linguajar diário, mas sem se tornar massante. Pelo contrario, a história flui como um doce sonho.  

Encontrei um ou outro errinho na diagramação, mas nada grave. Apesar de não ser muito fã da capa, a editora respeitou a original francesa, o que achei bem legal. O Reino dos Sonhos possui três livros publicados na França. Esse primeiro volume não possui exatamente um final, o que, confesso, me desapontou um pouco. Mas a história é bem desenvolvida, sem enrolação. Não é aquele tipo de livro que poderia ser escrito em menos páginas. Gostei muito e com certeza lerei a continuação das aventuras de Eliott no Reino dos Sonhos.




14 comentários:

  1. Oi Thalita!
    Ganhei esse livro no Mochilão da Record e não dava nada por ele até ler a sinopse, que me deixou bem curiosa. Mas lendo a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca!
      Só pela capa confesso que fiquei meio em dúvida, mas o livro é muito legal. Gostei bastante e estou mega curiosa para a continuação da história hehe
      Bjs

      Excluir
  2. Não conhecia, gostei muito da sua resenha e fiquei bem curiosa pela leitura, a premissa chamou minha atenção. Espero um dia ter oportunidade de ler todos os livros da série.
    Adorei seu blog!
    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claris!
      Espero que você consiga ler, vale a pena :)
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  3. Oi, Thalita!
    Eu curti a capa até. Achei um cadinho diferente.
    Essa sinopse, junto com sua resenha, me despertaram o interesse para esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!
      Não sem nem dizer por que não gostei da capa, não é uma capa me despertaria o interesse em uma livraria entende?
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Thalita,
    Amei sua resenha e a indicação do livro e fiquei com muita vontade de ler, vai para os favoritos!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Olá Thalita!
    Despertou meu interesse!!!! Gostei muito da sua resenha e senti uma saudade imensa de ler algum livro do gênero!!! Achei a premissa maravilhosa e gostei muito da capa. Só não gosto de começar uma série sem ter certeza de que já existe a continuação ou de que ela de fato será publicada aqui, sofro demais hahaha
    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!
      Entãooo eu tenho o mesmo problema. Ainda mais como acontece que nem esse, que deixa um baita final em aberto e você PRECISA saber o que acontece rs Mas Oniria vale a pena, realmente gostei bastante.
      Bjs

      Excluir
  6. oooi!
    já conhecia a obra e achei a história interessante, amei suas fotos e a resenha!
    Não sei se já foi indicada ao prêmio dardos porém eu te indiquei como um dos blogs que achei que merecesse ter seu conteúdo reconhecido! http://lendocomela.blogspot.com.br/2016/06/premio-dardos-blogger.html
    bjs xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micaela!
      Obrigada pela visita e pela indicação :)
      Bjs

      Excluir
  7. É tão bacana quando uma obra te conquista assim, e essa aparenta ser uma dessas. Gostei muito da proposta do livro que, até então, só conhecia pela capa. Já quero ler!

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos!
      Não é? O mais bacana é que comecei a ler sem grandes pretenções. Fiquei mega feliz que ele me surpreendeu positivamente.
      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.