terça-feira, 5 de julho de 2016
Hey, pessoal. Tudo bem?
Como vocês sabem, além de amantes da literatura e fantasia, somos também apaixonadas pelas “nerdices num geral”. Dito isso, vocês já devem ter reparado nuns “bonequinhos cabeçudos” que frequentemente encontram seu caminho para dentro de nossas postagens e instagram *-*. Assim, se existem duas coisas que são levadas a sério por aqui, essas coisas são Comic Con e Colecionismo. É por esse motivo que, em parceria com o mais lindo e querido grupo do Facebook, o já tradicional Colecionadores Funko Pop Brasil, do qual somos membros orgulhosas, trazemos para vocês o “Guia do Mochileiro da CCXP” para os novatos e, especialmente, turistas de primeira viagem na Terra da Garoa que já não tem garoa. Baseadas nas nossas experiências de quem frequentou todas as alegrias e provações das edições passadas, reunimos uma série de dicas como “guia de sobrevivência”, “como se locomover” e “sugestões de acomodação”, no intuito de ajudar nossos coleguinhas geeks a aproveitar esse momento. Se, ao final do post, você ainda tiver alguma dúvida entre em contato conosco, mas se não tiver nenhuma e só quiser mandar um oi, pode deixar um comentário que a gente promete responder todos ;P

Sobre a CCXP

A Comic Con Experience é o maior evento da Cultura Pop da América Latina e esse ano vai ser ainda maior, uma vez que vai quase dobrar de tamanho (oferecendo um espaço físico maior que qualquer outra Comic Con do mundo) e promete ainda mais atrações incríveis. Para maiores dúvidas e compra dos ingressos, acesse - > http://ccxp.com.br/
Não se esqueça que, com a doação de um livro, QUALQUER pessoa paga meia entrada. Quem tem interesse em ir, especialmente no final de semana, não deixe para comprar o ingresso na última hora porque eles costumam esgotar. Além disso, quanto mais próximo ao evento, mais caro o ingresso, pois eles são liberados em lotes.

Guia de Sobrevivência CCXP
Por Thalita


Estivemos presentes nos dois anos da CCXP. Entre erros e acertos, nesse período aprendemos bastante sobre como sobreviver aos quatro dias mais nerds do ano. Seguem algumas dicas de como economizar dinheiro e tempo e, claro, aproveitar o evento ao máximo!

Agradecimentos a @casinhadebrinquedo por ceder a coleção para fotografias


Dicas de Segurança

Obviamente, não é permitida a entrada de objetos que ofereçam risco à segurança, tais como garrafas de vidro, latas e bebidas alcoólicas. Cosplayers podem entrar com réplicas de armas apenas se estas forem feitas de forma artesanal. Leia mais abaixo.

Vimos na internet  algumas reclamações sobre furtos, mas longe de querer colocar a culpa na vítima, use o bom senso. Não deixe em hipótese alguma mochilas, bolsas e sacolas sem supervisão. Nunca aconteceu nada conosco e nem com algum conhecido.

Fique atento às crianças. Segure as pequenas pela mão. Crianças entre 5 e 12 anos devem obrigatóriamente estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Adolescentes a partir de 13 anos podem entrar desacompanhados mediante autorização assinada por seus responsáveis. A autorização pode ser baixada clicando aqui.



Dicas de Alimentação

A praça de alimentação da CCXP é bastante vasta e sortida. Existem bastante mesas para se sentar e desfrutar da sua comida, mas como em todo evento desse porte, as filas nos estabelecimentos costumam ser grandes e os lugares um pouco disputados em horários de pico. Franquias de grande porte estão presentes, algumas vezes com cardápios limitados, o que não chega a ser um problema já que a intenção é agilizar o atendimento.


Outra opção, inclusive adotada por nós, é levar “marmita”. Comer todo dia na CCXP sai caro, portanto ano passado levamos lanches, tortas, bolo, barrinhas de cereais, caixinhas de suco e outras guloseimas. Além de evitar filas que consomem tempo que seria melhor gasto em outras atrações, foi super divertido reunir os amigos para um delicioso pic nic nerd.



Também leve água. Garrafas de água são bens bastante super faturados no evento e, ano passado, curiosamente, havia água em todas as torneiras, menos nos bebedouros. Leve sua garrafinha de água e se garanta.


Dicas de Horário

Quer apenas ver os stands e lojas? Então não precisa se preocupar em chegar tão cedo. Agora, se você quer entrar em algum painel ou ver algum ator/quadrinista prepare-se para madrugar. O auditório é concorridíssimo. Ano passado, na sexta feira, o painel da Netflix ocorreu apenas no começo da noite, mas o auditório manteve-se lotado o dia todo. Quem conseguiu entrar dificilmente saiu, apenas aguardando o último painel do dia. É o momento de fazer escolhas. A menos que o seu painel seja de manhã, é preferível comprar dois dias do evento para conseguir ver também os stands e demais atrações.



Os atores pagos são um pouco mais tranquilos, é comprar o ingresso da foto/autógrafo e aguardar. Mas os convidados de stands são mais complicados. É chegar cedo e tão logo as portas sejam abertas correr para a fila. Quinta-feira é o dia mais tranquilo (leia-se, menos cheio), portanto se o seu ator/autor/quadrinista favorito estiver presente na quinta, prefira esse dia para vê-lo.

A agenda oficial é liberada bem próximo a data do evento e pode ser conferida também através do app oficial, que deve novamente ser disponibilizado para iOS e Android.

Cosplay

Ir com cosplay na CCXP é participar do evento de outra forma. Você deixa de ser um espectador para se tornar uma espécie de coadjuvante. É uma delícia bater papo com outros fãs e receber elogios. Em um cosplay bacana você será parado a todo o momento por pessoas querendo tirar fotos. O mais legal é ir em grupo. Além da diversão garantida com os amigos, os grupos chamam mais atenção. Em 2014, por conta do lançamento de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exercitos, eu e minhas amigas não conseguíamos andar de tanto que fomos paradas pois fizemos um trio de personagens do filme. Ano passado estivemos presentes como bruxas de Hogwarts. Foi fantástico! E o mais legal é encontrar outros cosplayers dentro da mesma temática. É só berrar “Hey você ai da Grifinória!” para chegar junto e começar a bater papo.




Portanto aqui segue a mesma dica para quem quer entrar no painel. Se você vai de cosplay, dedique-se ao cosplay e esqueça o resto da feira. É decepcionante pedir para tirar foto com um cosplayer e você notar que ele está de má vontade, querendo sumir dali o mais rápido possível. As pessoas são muito simpáticas e receptivas portanto seja tão simpático e receptivo quanto.

Uma dica é alugar um dos guarda-volumes que se encontram espalhados pelo evento. No final de semana eles esgotam rápido, então sugiro que assim que entrar já reserve o seu. Ano passado fui de Thorin na quinta. Fiquei com o cosplay metade do dia e no restante guardei a roupa e andei calmamente anônima em trajes civis. É uma alternativa para quem vai em um dia só.

Existe um camarim gratuito para os cosplayers com área de troca de roupa masculina e feminina. O evento também conta com uma chapelaria gratuita de uso exclusivo. Eu nunca usei. Ano passado usei o banheiro para me trocar sem problemas. Além de espelhos amplos eles possuem uma espécie de balcão para apoiar bolsas e acessórios.

Para cosplayers que fazem uso de espadas, armas e arcos, é necessário passar por uma pequena vistoria. Ano passado ela se encontrava antes da fila (assim que tivermos informações sobre esse ano atualizaremos). Armas são permitidas apenas se criadas com material leve e artesanal como madeira (tutorial aqui), cano (tutorial em breve), papel machê/papietagem ou plástico. Não podem funcionar e nem ser confundidas com armas reais. Após a vistoria o cosplayer recebe um selo.

Uma dica meio hipócrita hehe é escolher um cosplay que utilize roupas leves já que a CCXP ocorre no início do verão. Por mais que haja um sistema de ventilação, lá dentro é quente, as vezes MUITO quente, como ocorre em qualquer lugar onde se aglomerem pessoas. Caso você queira por que queira ir de Thorin, Jon Snow ou qualquer outro personagem que utilize peles e demais roupas bem pouco indicadas para esse tipo de ambiente, tente amenizar com menos camadas de roupas ou tecidos mais frescos. E não se esqueça de se hidratar. Peça para o seu coleguinha que não está de cosplay carregar uma garrafa de água para você ;)

Ir de cosplay é super divertido e vale muito a pena. Não só pelo momento passado na feira, mas por todo o resto. Se encontrar com os amigos para ir comprar suprimentos, se reunir em casa para costurar ou montar cintos e espadas, quebrar a cabeça com aquilo que você não sabe fazer, se irritar muito quando algo dá errado e sorrir feito boba quando tudo dá certo.

Quando sairem informações sobre o concurso de cosplay eu atualizo a postagem :)

Xepa

Domingo é o dia da xepa na CCXP. A menos que você queira um item raro ou só vá um dia, espere para fazer compras no domingo. Os lojistas querem voltar para casa com o mínimo de mercadoria possível então os descontos são excelentes no último dia da feira. Algumas lojas determinam horários para os maiores descontos, então seja simpático, se informe, e fique esperto.

Não se esqueça…

Água: é artigo de luxo na CCXP. Coisa de R$5 uma garrafinha. Leve a sua de casa e economize.

Calçados confortáveis: você irá andar muito, portanto, caso queira chegar em casa com seus pés intactos, opte por um bom e velho tênis.

Livro para doação: para pagar meia basta doar um livro, qualquer livro, desde que não seja didático (saquem uma literatura qualquer da sua estante). Pode ser seminovo, desde que em bom estado.

Documento com foto: é necessário que o documento seja apresentado na entrada, junto do ingresso.

Ingresso: vai que? hehehe

Celular: Para registrar todos os momentos épicos. Há lugares para carregar lá, mas estão sempre lotados e você perde um tempo preciosos, melhor levar carregador portátil de bateria. O app oficial do evento (a ser disponibilizado anualmente para iOS e Android) é outra dica muito importante, tem mapa, agenda e lembretes para você otimizar seu tempo e não perder nada.

Relação de Sugestões de Hotéis/Pousadas/Hostels

Pessoal, esse post foi inspirado por uma conversa com meu amigo e colega colecionador Renato Rangel que é de Fortaleza (vlw parça), sobre a dificuldade de escolher um hotel sem saber se locomover em São Paulo. Nossa sugestão é que não deixem para garantir sua hospedagem para a última hora porque além da CCXP haverão outros eventos na cidade e alguns hotéis já estão quase lotados. Assim, reunimos uma listinha de hotéis realmente próximos do metrô para facilitar a vida de qualquer novato (todos eles ficam a menos de 500 metros de uma estação). Priorizamos a localização na região da Avenida Paulista (caso das acomodações localizadas no Paraíso e Jardins) pela proximidade para que ninguém demore mais para ir pro evento do que pra chegar em São Paulo, mas há algumas exceções (checar a localização no mapa do metrô, logo abaixo nesse post). Todos os lugares listados no Paraíso ficam em volta da mesma quadra e também próximos dos demais localizados na Vila Mariana, então vale marcar encontro com a galera pelo metrô na mais clássica experiência paulistana de "nos encontramos na catraca".
Abaixo seguem as informações por ordem crescente de preço para dois adultos no mesmo quarto (conforme melhor oferta no tripadvisor no dia da pesquisa, sujeito a disponibilidade e alterações sem aviso prévio), mas lembramos que muitos oferecem quartos para mais pessoas (especialmente pousadas e hostels) quase sempre num preço individual bem mais em conta, o que faz uma festa do pijama com os amigos uma opção potencialmente mais barata e divertida. Lembramos que não estamos sendo pagas por nenhum dos hotéis infelizmente e nem nos responsabilizamos pelo atendimento de nenhum deles, essa é apenas uma lista amiga com o intuito de facilitar a vida dos nossos leitores fantásticos e colegas colecionadores. Visitamos alguns dos listados, confiram o link "Equipe ELF visitou" para mais informações. Não se esqueçam de ler bem as críticas dos hóspedes no tripadvisor para tomar uma decisão sábia, entrem em contato com os hotéis para mais informações.
Bon voyage,
Jack.


Café Hostel (Metrô Vila Madalena) - R$ 81
Rua Agisse, 152 - Vila Madalena / 11 2649-7217 / site / no tripadvisor

The Hostel Vila Mariana (Metrô Ana Rosa) - R$ 91
Rua Domingos de Morais, 775 - Vila Mariana / 11 5082 2952 / site / no tripadvisor / Equipe ELF visitou

The Hostel Paulista (Metrô Trianon-Masp) - R$ 93
Rua Pamplona, 795 - Jardim Paulista / 4327-2753 / site / no tripadvisor / Equipe ELF visitou

Hostel Vergueiro (Metrô Vergueiro) - R$ 113
Rua Vergueiro, 434 - Liberdade / 11 3399 3084 / site / no tripadvisor / Equipe ELF visitou

Que Tal Hostel e Arte (Metrô Vila Mariana) - R$ 120
Rua Vergueiro, 3393 - Vila Mariana / 11 2361-0069 / site / no tripadvisor

Telstar Hostels (Metrô Vila Mariana) - R$ 130
Rua Capitão Cavalcanti, 177 - Vila Mariana / 11 2389-6383 / site / no tripadvisor / Equipe ELF visitou

Ibis Budget São Paulo Paulista (Metrô Paulista) - R$ 134
Rua da Consolação, 2303 / 11 3123-7755 / site / no tripadvisor

Ibis Budget São Paulo Paraíso (Metrô Paraíso) - R$ 144
R. Vergueiro 1571 - Paraíso / 11 5085-5699 / site / no tripadvisor

Lobo Urban Stay Hostel (Metrô Consolação) - R$ 150
Rua Haddock Lobo, 893 - Jardins / 3569-7198 / site / no tripadvisor

Pousada Bonita (Metrô Paraíso) - R$ 154
Rua Correia Dias 368 - Paraíso / 11 5084-7030 / site / no tripadvisor / Equipe ELF visitou

Pousada Valparaíso (Metrô Paraíso) - 167
Rua Apeninos, 1102 - Paraíso / 11 3556-7373/ site / no tripadvisor / Equipe ELF visitou

Hotel Estação Paraíso (Metrô Paraíso) - R$ 198
Rua Vergueiro, 1563 - Vila Mariana / 11 5010-9340 / site / no tripadvisor / Equipe ELF visitou

Tulip Inn Paulista Convention (Metrô Paraíso) - R$ 252
Rua Apeninos, 1070 - Paraíso / 11 2627-3000/ site / no tripadvisor

Comfort Hotel Nova Paulista (Metrô Vila Mariana) - R$ 304
Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana / (11) 4933-0470 / site / no tripadvisor

~Como se locomover na Cidade?~ (Pop Time Machine)
Por Denise

Oiie galera,

Eu fiquei responsável por mostrar para vocês a melhor forma de andar por Sampa e dar algumas dicas e informações úteis! Sem mais enrolação, vamos ao que interessa! Como vocês viram no Onde Se Hospedar, selecionamos alguns meios de hospedagens com fácil acesso ao metrô, pois a melhor forma de ir ao evento é de transporte público, já que a região do Jabaquara fica complicada para quem está de carro. Então vamos as dicas!



Bilhete Único Municipal

O Bilhete Único é uma mão na roda ba-dum-tss para quem precisa se locomover pela Terra da Garoa, ele funciona para ônibus da SPTrans, metrô e CPTM e oferece alguns benefícios, como por exemplo integração gratuita em 3 ônibus nas próximas 3h após primeira passagem paga e um desconto entre metrô/cptm e ônibus. Você que não mora na capital pode adquirir o Bilhete Único Anônimo, que não precisa de cadastro, mas para isso você precisa ir em um posto da Sptrans, pagar o valor de 2 passagens e sair com seu bilhete único para andar pela city! Vale super a pena!

Bilhete Único Anônimo
Valor? R$ 7,60 - R$ 3,80 de taxa para o bilhete (pago uma vez) e R$ 3,80 para já sair utilizando!
Onde consigo? Há vários postos pela cidade, veja o mais próximo de onde vai se hospedar aqui → link aqui
Vantagem? Você não precisa pegar filas imensas nas estações de metrô, nem andar com dinheiro em espécie por causa do ônibus, é só recarregar e ser feliz!

Integração ônibus + ônibus:
Após a primeira validação, você tem 3h para pegar até 3 ônibus gratuitamente.

Integração ônibus + metrô/cptm: Caso utilize metrô + ônibus (ou vice-versa) há uma tarifa promocional de R$ 5,92. Na primeira validação é cobrado o valor de R$ 3,80 e no próximo transporte R$ 2,12. Atenção! Isso é válido caso a integração para o metrô/ônibus seja feita em até 2h da primeira validação.

Transporte Público

→ Ônibus ←

Valor da passagem? R$ 3,80.
Horário de funcionamento? Depende da linha. Acesse mais abaixo o app "Cadê o Ônibus?" e fique de olho no busão! :3
Como chegar? O santo Google indica algumas opções (nem sempre as melhores) e você também pode acessar o site da SPtrans → Link aqui, indique seu trajeto e ele te mostrará as opções!

→ Metrô/CPTM ←

Mapa do Metrô e CPTM de São Paulo
Horário de funcionamento:
Domingo a Sexta: das 04h40 às 00h00 |
Sábado para Domingo: das 04h40 à 01h00

Quanto custa?
R$ 3,80 ou R$ 2,12 (valor de integração ônibus R$ 3,80 + metrô  R$ 2,12 ou vice-versa, valor referente a uma passagem, caso saia do metrô será cobrado o valor cheio novamente).

Dicas:
→ A mais importante: Caso não esteja com pressa, Mantenha-se do lado direito da escada rolante! SÉRIO. O lado esquerdo é utilizado para quem está com pressa (todos os paulistanos hahaha)
→ Fique atento ao horário do metrô para não ficar na rua! hahahaha
→ Se você não quiser pegar o bilhete único anônimo e sabe que vai utilizar o metrô compre a quantidade de bilhetes necessária para suas viagens, isso economiza tempo.
→ Se sentiu perdido? Não sabe qual é a saída correta? Tem alguma dúvida? Fale com algum segurança do metrô ou algum guarda civil! Eles com certeza te ajudarão! Ahh e sempre tem uma banca de jornal próxima para te ajudar também! rsrs

Apps Úteis

→ Cadê o Ônibus? - Link aqui
Instale o app “Cadê o ônibus” inserindo o nome ou número da linha ele localiza o ônibus, mostra os horários de saída e  além de mostrar o itinerário do busão, ele também informa como está a velocidade das linhas do metrô/CPTM. Precisa de internet para funcionar.

→ Easy Taxi - Link aqui
Instale o app no seu celular, faça a solicitação do carro, selecione e confirme a forma de pagamento, o app localiza o táxi mais próximo a você. Você terá acesso aos dados do motorista, do carro e tempo de espera. Daí é só aguardar! Fique de olho, o app sempre oferece várias promoções e descontos!

→ 99Taxi - Link aqui
O 99Táxi é um app seguro para você solicitar o táxi que esteja mais próximo, você ainda tem acesso ao foto do motorista, placa e modelo do carro e pode selecionar a forma de pagamento direto do app. Há vários cupons/descontos disponíveis.

→ Tarifa de Táxi - Link aqui
Descubra o valor aproximado da sua corrida de táxi! Super útil, né?! Lembrando que trânsito, acidentes e intempéries interferem no tempo de corrida e não é computado! rsrs

→ Uber - Link aqui
Baixe o app, defina rota, o valor e tempo estimado da corrida aparecerá na hora! Você também tem acesso aos dados do motorista, modelo, placa do carro e telefone. O pagamento será feito automaticamente através dos cartão inserido no momento do cadastro, ou seja, você não precisa estar com o cartão em mãos. Há vários cupons/descontos disponíveis, inclusive para a primeira viagem.

~Onde ir? ¯\_(ツ)_/¯~
Por: Denise

São Paulo tem muitoo a oferecer e já que você está vindo pra cá, que tal conhecer alguns pontos turísticos? Minha primeira dica é, caso consiga, fique mais um dia pré e/ou após o evento, você vai se sentir mais descansado para/da maratona CCXP e ainda pode conhecer alguns lugares da cidade! Foi difícil escolher, mas aí vai a nossa seleção! :3


Avenida Paulista ←
Acesso? Estações Consolação, Brigadeiro, Trianon-MASP (Linha 2 - Verde) e Estação Paulista (Linha 4 - Amarela)
Onde? A própria... Av. Paulista! rs
Quando? Todos os dias! A visita de domingo vale a pena e não deixe de ir à noite, ela é incrível! Verifique os horários das lojas citadas em seus respectivos sites! ♥

Aqui é o coração da cidade, tem de tudo e para todos! Aos domingos a avenida fica fechada o dia inteiro, então pode pegar sol, andar de bike, pátins, patinete, dançar, caminhar, ver a Feirinha do Trianon, curtir o mirante do vão do  MASP e o próprio museu, ir aos shoppings e muiiitoo mais! Nas intermediações ou na própria Paulista temos algumas lojas voltadas ao mundo Geek, como: Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Geek.etc, Comix Book Shop, Limited Edition, Studio Geek e a Toyshow. Quer avenida mais CCXP que a Paulista?! rsrs

→ Parque do Ibirapuera ←
Acesso? Estação Brigadeiro (Linha 2 - Verde) + ônibus que desce a Av. Brigadeiro Luís Antônio, você também pode ir a pé, da estação ao parque demora +/- 20min descendo a mesma avenida.
Onde? Av. Pedro Álvares Cabral, s/n. Você vai achar o parque, não se preocupe! rs
Quando? de seg. a dom. Das 5h às 00h (de sábado para domingo aberto 24h).

Roteiro mais cultural, mas se você veio até aqui e não foi ao Ibirapuera, meeeuuu rsrs você não veio a SP! Além do Parque lindíssimo, DENTRO dele temos o Pavilhão Japonês, o Museu Afro Brasil, o Planetário, o MAM (Museu de Arte Moderna), a Fundação Bienal, a Oca, o MAC USP(Museu de Arte Contemporânea, esse fica pertinho, atravessando a avenida Pedro Álvares Cabral) e sempreeee tem alguma atividade rolando por lá! Valee a pena relaxar e curtir a dança das águas no lago! Vocês vão amar! ♥

→ Bairro da Liberdade ←
Acesso? Estação Liberdade (Linha 1 - Azul)
Onde? Praça da Liberdade, s/n
Quando? De seg. a dom. Aos fins de semana tem a Feirinha na Praça, mas o SoGo e as demais lojinhas da Rua Galvão Bueno e região abrem durante a semana.

Ahh galera nerd, a Liba para os íntímos é incrível!! Seja por seus fantásticos postes em estilo oriental, seja pela gastronomia ou pelo artigos nerds e geeks que se encontram em todas as intermediações do bairro e não se pode deixar de citar o Shopping SoGo Plaza, que possui diversos artigos para cosplay, chaveiros, mangás, animes, toys, bichinhos de pelúcia e muiiiitoo mais! Muitos artigos da CCXP podem ser encontrados na Liba por um precinho mais camarada, inclusive Funkos Pop CORRE GALERA! Mangás e HQ’s valem a pesquisa, mas normalmente na CCXP é um pouco mais barato. É um pedacinho do Japão aqui em São Paulo ♥!

Ludus Luderia ←
Acesso? Estação Brigadeiro (Linha 2 - Verde)
Onde? Rua Treze de Maio, 972 - Bela Vista.
Quando? De quarta a domingo. Valores e horários consulte o link abaixo. ^^

Esse é o lugar ideial para quem quer se divertir com os amigos! A Ludus possui um acervo de mais de 800 jogos de tabuleiro! Ela fica próxima a Av. Paulista e ao metrô, porééém não tão perto e as intermediações não são tãoo bonitas, aconselhamos ir cedo ou, caso vá mais à noite, desça no metrô Brigadeiro e  pegue um transporte alternativo, vai sair baratinho (+/- R$ 10) e vai ser mais seguro! ^^

→ Bar Gibi Cultura Geek ←
Acesso? Estação Vl. Mariana (Linha 1 - Azul)
Onde? Rua Major Maragliano, 364 - Vl. Mariana.
Quando? De quarta a domingo. Valores e horários consulte o link abaixo.^^

Esse Bar é para os amantes da Cultura Geek! São diversos drinks, aperitivos, e lanches num bar temático e cheiinho de referências nerds para todos os lados segura essa Capitão!! O local ainda realiza diversas exposições especialmente para nós, geeks!! São colecionáveis, games, hq’s, pop art, confira o site e aproveite!

→ Galeria do Rock ←
Acesso? Estação República (Linha 3 - Vermelha e Linha 4 - Amarela)
Onde? Av. São João, 439 - República.
Quando? De seg. a sáb. Das 10h às 18h.

Você curte Rock, tattoos, piercings, um visú mais dark, vinil, CDs, camisetas de bandas, animes, filmes, canecas?! Esse lugar é pra você!! A Galeria do Rock é incrível, além do formato super peculiar do prédio em todos os andares temos vários tipos de artigos, workshops e exposições para os amantes deste estilo eeee ainda no térreo, tem um espacinho para quem curteeeee… tchamtchamtcharammmm Reggae! Hiphop e Rap! São salões especializados em cabelos afros, além de acessórios, roupas e CDs para a galera que curte Black Music! Uma galeria bem inclusiva, né?! *-* Ahhh para você, amante de Funko Pop, também temos uma dica bafônica para aumentar seus pingos! A Power Toys Figures está na Galeria e tem Funkos no precinho! #FicaDica

→ Pinacoteca ←
Acesso? Estação da Luz (Linha 1 - Azul e Linha 4 - Amarela)
Onde? Praça da Luz, 2.
Quando? De qua. a seg. Das 10h às 17h30 (permanência até às 18h).

Para quem gosta de história e de arte a Pinacoteca é perfeita, linda e muito mais incrível que o MASP TREEETTTAAAA! Brincadeiras a parte, o prédio da Pinacoteca e seus tijolinhos expostos já é uma atração, lá dentro você vai encontrar obras de arte brasileira do séc. XIX até os dias atuais! Observar as diferenças dos estilos e do que era e é retratado nos faz mergulhar nesse universo mágico de quadros e pinturas! E não deixe de tomar um café e dar uma passadinha no  Parque da Luz, que fica ao lado da Pinacoteca, é um espaço lindo e tranquilo que combina com a visita. Ahhh não deixe de tirar fotos da Torre da Estação da Luz, a vista é perfeita de lá do museu! ;D

Eu poderia indicar muito mais lugares para vocês visitarem, mas esse post ia ficar maior ainda rs! Ao invés disso vou deixar o site da SPturis → Link Aqui, aqui tem o calendário de eventos, atividades e mais opções para todos os gostos! Então deixo um pouquinho de São Paulo aqui e espero que aproveitem a CCXP e aproveitem para conhecer a Paulicéia Desvairada! Divirtam-se!! \o/

We São Paulo
We 🍕 Sampa
WeSP



Bom, é isso aí. Agora não esqueçam o lema da CCXP "Vai ser épico!!!" o/

Se você curtiu as fotos desse post, não deixe de conferir o que nossos colegas do grupo Colecionadores Funko Pop Brasil andam aprontando no instagram através da #colecfunkopopbr. Essa galera tem muito talento <3
Abaixo alguns cliques lindos. Não esqueçam de seguir o insta deles depois =*

...

Coleciona também? Ficou curioso? Então, conheça o grupo Colecionadores Funko Pop Brasil e, como nós, faça amigos queridos do país inteiro que também são fanáticos por essas fofuras aqui o seu vício não será julgado ;P. Lembrando aos membros do grupo que no dia 03 dezembro, na CCXP, haverá o Mega Encontro para finalmente conheceremos os parças que moram distantes de nós yeaah o/


6 comentários:

  1. Oi Jack,
    Esse é um evento que estou morrendo de vontade de ir. Mas infelizmente talvez dessa vez eu não consiga ir
    :(
    Mas ainda tenho esperanças rsrs. Adorei as dicas.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica. Agita aí, espero que dê para você ir. Vale muito a pena.

      BJs

      Excluir
  2. Olá meninas (não sei quantas e quais de vocês escreveram tudo então vai um oizão geral!)

    Também fui os dois anos, mas fui apenas no sabado ($$ e por conta de trabalho). Mas vale cada cada cada centavo, pra quem gosta desse universo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina. Tudo bem?
      Todas nós três escrevemos tudo isso e agradecemos o seu "oizão" rsrs
      Gostamos muito da CCXP, como você deve ter reparado. Estamos ansiosas por Dezembro, já. ^^
      Abs

      Excluir
  3. Nossa, como eu nunca comentei aqui? Imperdoável isso!
    Passei para deixar registrado aqui o quanto amei o Guia de vcs!! Parabéns!
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karynne!
      Obrigada pela visita e pelo elogio :D
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.