sexta-feira, 29 de julho de 2016

Os lançamentos de julho que mais chamaram a nossa atenção :)

Pax - Sara Pennypacker
Editora Intrínseca

Sinopse: Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.

Denise ~ A aparente sensibilidade desse livro me encantou! Estou louca para conhecer a história dessa Raposinha domesticada e como/e se, seu amigo conseguiu encontrá-la, parece ser uma história emocionante!

Thalita ~ Adoro livros com animais e faço as palavras da De as minhas :)



O Tigre - John Vaillant
Editora Intrínseca

Sinopse: É dezembro de 1997, e um tigre devorador de gente espreita um vilarejo afastado no Extremo Oriente russo. A fera não apenas mata pessoas, ela as aniquila, devora por inteiro. Por isso um grupo de homens com cães de caça é enviado para persegui-la pela floresta densa e gélida. À medida que analisam os parcos restos mortais das vítimas do tigre, os rastreadores percebem algo impensável: os ataques não são aleatórios; fazem parte de uma vingança. Machucada, faminta e perigosíssima, a fera precisa ser detida antes que mais uma tragédia aconteça. Escrito com maestria e muito bem embasado, O tigre recria os eventos acima descritos ao mesmo tempo em que traça um impressionante panorama de uma paisagem inóspita e gelada e de seus habitantes, que, assolados pela pobreza do pós-perestroika, recorrem à caça ilegal para sobreviver, quebrando o equilíbrio natural que por milênios, antes da colonização europeia, do desflorestamento e da matança sistemática dos animais, permitiu que humanos e tigres coexistissem no mesmo território.

Thalita ~ Como eu disse acima, adoro livros com animais, sejam eles fofinhos, sejam eles sanguinários.

À Sombra De Uma Mentira - Alex Marwood
Editora Bertrand Brasil

Sinopse: Poucas horas depois de se conhecerem, Jade e Bel, ambas com 11 anos, veem-se envolvidas na morte de uma garotinha e tachadas de assassinas. As duas meninas são enviadas a diferentes reformatórios, onde recebem novas identidades e são instruídas a nunca mais entrar em contato uma com a outra. Agora elas são Kirsty, uma respeitável jornalista freelancer de Londres, e Amber, gerente de um parque de diversões no sul da Inglaterra. Quando Amber encontra um corpo em uma das atrações do parque, a mídia fica em polvorosa, e Kirsty, enviada para cobrir os assassinatos, acaba cruzando o caminho de sua velha conhecida. Não demora muito para as duas se darem conta de o quanto sabem uma sobre a outra. Com medo de que seu passado seja descoberto e exposto pelo frenesi da imprensa, Kirsty e Amber lutam para manter o segredo a salvo.

Thalita ~ Chamou a atenção por parecer um daqueles livros que te prendem do inicio ao fim. Já estou curiosa para saber qual é o tal segredo das moças.



Belgravia - Julian Fellowes
Editora Intrínseca

Sinopse: Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington. Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala. No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

Thalita ~ Julian Fellowes é o criador de uma das minhas séries favoritas: Downton Abbey! A série acabou ano passado e espero que Belgravia, apesar de não ter nada a ver com Downton, amenize um pouco a saudade <3

Por Que Fazemos o Que Fazemos? - Mario Sergio Cortella
Editora Planeta

Sinopse: Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego.
O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

Denise ~ Sou fã do Mario Sergio Cortella! Tornar a filosofia e a sociologia tão próximas ao leitor me fascina! Esse livro parece retratar bem isso, acho que o título é autoexplicativo, me identifiquei com a sinopse, pois estou passando por alguns questionamentos que o livro irá abordar! Enfim, instigante! *-*

Tomb Raider: Os Dez Mil Imortais - Dan Abnett & Nik Vincent
Editora Nemo

Sinopse: Assombrada pelas lembranças de sua provação na ilha de Yamatai, tudo o que Lara deseja é esquecer o pesadelo que se tornou sua primeira expedição. Porém ela logo se vê mergulhada numa busca frenética para salvar sua melhor amiga, Sam, dos efeitos de uma overdose suspeita que a deixa entre a vida e a morte. A solução está em um antigo e misterioso artefato capaz de curar Sam e solucionar os eventos sobrenaturais testemunhados em Yamatai. Mas Lara não está sozinha na busca por esse tesouro: um magnata nefasto, uma sociedade secreta e assassinos profissionais também desejam a poderosa relíquia. A caçada leva Lara ao redor do mundo, em meio a uma rede de conspiração, contatos suspeitos e combates mortais, enquanto ela busca a cura para sua amiga e a verdade por trás do lendário talismã.

Jack ~ Eu sou muito fã da nova franquia de Tomb Raider, fiquei louca com o cliffhanger no final do segundo jogo. Eis que a Tha me aparece com um link dessa novidade. Já quero. *----*



E vocês? Quais lançamentos de julho entraram para a lista de leitura?

8 comentários:

  1. Oi, Thalita!

    Eu fiquei com vontade de ler Pax, parece ser muito emocionante. Agora que li a sinopse com calma eu pensei: será que a narrativa vai abordar o ponto de vista do menino e da raposa? Fiquei curiosa, seria muito legal!


    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hel!
      Boa, não havia pensado nisso. Agora quero ler mais ainda!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Thalita,
    Me interessei muito por Belgravia já que adoro Downton Abbey também.
    A premissa é boa!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra!
      Não é? Espero que ele seja bom também :)
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Thalita!
    Eu me interessei por A Sombra de uma Mentira.
    Eu assistia Downton Abbey e gostava, mas não sei se me animo em ler Belgravia. Quem sabe?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Estou bastante curiosa, meu medo é ser muito parecido e eu começar a comparar. Vamos ver :)
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Thalita,
    Com toda certeza quero Pax pra ontem! Rsrsrsrs... promete ser um livro muito marcante! A sinopse e a capa chamam muito a atenção... bjos

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Gustavo!
      Realmente parece ser uma leitura marcante, espero que assim seja :)
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.