quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Os lançamentos de agosto estão com tudo! Começando com os novos títulos da nossa parceira Editora Butterfly!



Dois Mundos (Tesouro da Tribo de Dana #1) - Simone O. Marques
Editora Butterfly


Sinopse: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo… Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.

Denise ~ Mitologia celta em terras tupiniquins?!?! Esse lançamento da Butterfly Editora está prometendo, o enredo é instigante e tô super curiosa para saber o desenrolar dessa história que envolve intrigas, distopia e muita magia celta!! E que capa é essaa, genteee?! Fantástica! ♥

Confira o book trailer:


De Bem Com a Vida - Lauro Trevisan
Editora Butterfly


Sinopse: O consagrado escritor Lauro Trevisan, desta vez, quer provocar no leitor a reflexão e o sorriso. Com uma linguagem bem-humorada, ele nos apresenta uma espécie de “guia do alto-astral”, com 52 capítulos, que podem ser lidos a cada semana do ano, convidando-nos a desenvolver um olhar positivo perante a vida e a descobrir sempre o lado bom das coisas. Entre outras palavras de ânimo, o autor dá dicas de como se libertar do estresse cotidiano e como ter pensamentos positivos diante dos obstáculos da vida. Ele deixa claro que apesar de ser uma tarefa desafiadora, é possível sim, superar os obstáculos da vida. Afinal, rir é o melhor remédio, sempre!


Conheça todos os titulos da editora no site www.editorabutterfly.com.br :)






O Acorde Secreto - Geraldine Brooks
Editora Globo Livros


Sinopse: O Acorde Secreto reinterpreta de maneira majestosa os episódios mais marcantes da vida do rei Davi. Em uma análise detalhada do Antigo Testamento e de descobertas arqueológicas, Geraldine traz à tona um dos mais polêmicos personagens bíblicos como quando era um soldado destemido que ascende ao trono até seus últimos dias como um tirano dominado pelo remorso. Narrado pelo profeta Natã, amigo, conselheiro e muitas vezes a própria consciência de Davi, o livro é uma saga épica sobre fé, sangue, desejo, família e ambição.


Thalita ~ A tempos li As Memórias do Livro e gostei bastante, portanto logo de cara fiquei bastante curiosa com o novo lançamento da autora. Espero que ela repita a dose.





O Livro de Aron - Jim Shepard
Editora Companhia das Letras

Sinopse: Em meio à guerra que assola a Europa, uma família é arrastada de sua casa no interior da Polônia até Varsóvia, um caldeirão de pobreza, doenças e perseguições. O garoto Aron ajuda como pode, fazendo pequenos contrabandos para manter a família viva. Separado dos pais, acaba num orfanato, onde acasos e tragédias darão uma forma ainda mais brutal para sua vida. Narrado do ponto de vista do garoto, O livro de Aron é um poderoso retrato sobre a guerra e a infância, uma fábula dolorosamente real dos anos mais sombrios do século XX.

Thalita ~ O livro de guerra do mês. Despertou a curiosidade sobretudo por ser narrado do ponto de vista do garoto.




A História Secreta da Criatividade - Kevin Ashton
Editora Sextante


Sinopse: Quando pensamos nos grandes inventores e gênios criativos, muitas vezes temos a impressão de que seus feitos são resultado de um momento de inspiração. Imaginamos que Mozart ouvia suas composições inteiras na mente antes de escrevê-las, que Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade durante uma conversa informal e que Kandinsky pintava suas obras numa única tarde. Mas, na verdade, a criação está longe de depender da sorte, da simples inspiração ou de algum dom especial. Em A história secreta da criatividade, o professor do MIT Kevin Ashton mostra que o processo criativo é lento, complexo, espinhoso e repleto de falhas, frustrações e recomeços. Por meio de histórias reais e inspiradoras – como a do menino de 12 anos que fez a produção mundial de baunilha crescer no século XIX, da mulher que realizou as primeiras descobertas sobre o DNA e dos irmãos Wright dominando a arte de voar –, Ashton explora algumas das grandes invenções da humanidade para revelar a surpreendente verdade por trás de sua concepção. Ao analisar a trajetória de grandes nomes das ciências, das artes e dos negócios, o autor mostra que a capacidade criativa é inerente ao ser humano. O que faz com que alguns deles se destaquem, no entanto, é um misto de perseverança, trabalho duro e dedicação. De Arquimedes à Apple, dos Muppets à latinha de Coca-Cola, este livro é uma apaixonante investigação sobre o surgimento das ideias – e mostra que todos nós somos capazes de colocá-las em prática.

Thalita ~ Gosto de saber o que houve pos trás de grandes ideias criativas, então assim que bati o olho nesse livro surgiu a vontade de ler!


Clube da Luta 2 - Chuck Palahniuk
Editora Leya


Sinopse: Vamos juntos quebrar a regra número um do Clube da Luta. Tyler Durden está de volta. Agora, ele já é pai de família. A continuação do clássico de Palahniuk surge num formato inovador: em HQ. A história se passa nove anos depois do final do primeiro livro. O casal de protagonistas, que leva uma existência aparentemente normal, mais uma vez terá de rever alguns amigos imaginários que nunca foram embora. Só que agora as consequências podem fugir ainda mais do controle. Comemorando vinte anos da publicação do livro Clube da Luta, Chuck e o aclamado ilustrador Cameron Stewart se juntaram para criar o que já se tornou uma das mais aguardadas HQs da história: o retorno de Tyler Durden.


Denise ~ Quemmm quase infartou quando viu que ia sair essa lindeza?! E em HQ! #QUERO #PRECISOJÁ!!



Através da Neblina (Os Doze Guardiões da Luz #2) - Luiz Henrique Batista
Editora: Coerência


Sinopse: O Retorno de Leão ao trono do oeste abalou a calmaria que por anos tomou conta do Triângulo do Sul. Mais do que isso, colocou os países vizinhos em alerta, à espera do momento em que eles ouvirão o leão dourado rugir. Um ano e meio após a batalha por Rastaban, os Guardiões remanescentes recebem a notícia de que o inimigo está se movendo nas terras além da fronteira, ameaçando romper a barreira que protege os Três Reinos. Assim, Aquário e Libra atendem ao chamado das armas e partem rumo ao leste, liderando a resposta da Luz ao avanço da Escuridão. Mal sabem elas que estão sendo atraídas para uma armadilha: um inimigo aparentemente invencível está em seu encalço, determinado a destruí-las.


Denise ~ Ahh gentee faz 2 anos que conheci o Luiz na Bienal do Livro!! E enchi o saco dele pra saber da história do livro dele! Agora tá saindo a continuação e o lançamento será na Bienal!! #MortafeatEnterrada! Quero saber o que vai acontecer com Gêmeos!! <3


O Coração da Esfinge (Deuses do Egito #2)  - Colleen Houck
Editora Arqueiro


Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.


Denise ~ Gente, como vou sobreviver financeiramente a esses lançamentos?! Segundo livro da Trilogia Deuses do Egito (resenha do primeiro aqui)! O final d’O Despertar do Princípe foi arrasador! Preciso da continuação!!

E você? Qual lançamento de agosto chamou a sua atenção?

2 comentários:

  1. Olá Luiza!
    huahua parece interessante não é? Conversamos com a autora na Bienal e a vontade de ler só cresceu!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.