quinta-feira, 18 de agosto de 2016


Finalmente, FINALMENTE, Rick Riordan escreveu sobre a mitologia que mais me fascina: a mitologia nórdica! Surtei no anúncio do lançamento e surtei mais ainda quando a Jack me deu um exemplar de aniversário <3 Obrigada!


O livro foi presente da Jack e o Thor de pelúcia da Amanda. Amigas que sabem do que você gosta <3
Magnus Chase perdeu a mãe em um sinistro ataque de lobos. A dois anos vive nas ruas tendo como companhia os também sem teto Blitz e Hearth. Até que o rapaz resolve sorrateiramente invadir a casa do seu Tio Randolph, homem com quem não tem lá muito contato, e, claro, dá de cara com o dono da residencia. O tio, adorador da mitologia nordica, revela que Magnus é descendente dos deuses, praticamente o pega pelo braço e o leva até uma ponte na cidade de Boston onde acredita que se encontra a Espada do Verão. Magnus consegue reaver a espada, e também provocar o deus Surt. Magnus perde a espada e é salvo pela valquíria Samirah.

Entre altas confusões e trapalhadas características do Tio Rick (que perdem um pouco a graça se eu especificar) Magnus enfim descobre que Blitz na realidade é um anão e Hearth um elfo. Juntos, precisam reencontrar a espada e impedir que Surt liberte o lobo Fenrir e adiante o Ragnarok, fim do mundo nórdico.

Adorei a forma como o autor lidou com os deuses nórdicos. Ele chega até a citar as adaptações hollywoodianas. Sim, esqueça Thor e Loki do cinema. Mais uma vez Tio Rick insere o que é real sobre a mitologia de forma bastante criativa no nosso mundo. Mas a criatividade para por aqui.


Se você leu Rick Riordan já conhece toda a formula. E, obviamente, ela está presente aqui. Personagens carismáticos e divertidos misturados com fatos da mitologia. Eu demorei um pouco para realmente gostar do livro por conta do “divertidos” e da narração em primeira pessoa do tipo em que o personagem se dirige diretamente ao leitor. Eu não gosto.

Magnus tenta fazer piada com tudo. Isso me irritou, MUITO. “Mas Thalita, você não sabe que os livros do Riordan são assim?” Sei. Mas na minha humilde opinião houve um amadurecimento narrativo entre a saga Os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo. Aqui o autor retrocede ao estilo de Os Olimpianos. Eu prefiro as narrações um pouco mais sérias de Os Heróis do Olimpo.


Reparou no sobrenome Chase? Magnus é primo de Annabeth! Apesar de aparecer pouco e eu ter sentido falta do Cabeça de Alga, a relação de ambos tem tudo para ser promissora. Mas quem reina mesmo são as caras novas e adorei a forma como o autor diversificou os seus personagens. Hearth é um elfo mudo que deseja se tornar um mago, Samirah é descendente de árabes cujo maior sonho é ser pilota de aviões enquanto Blitz luta contra a tradição do seu povo ao tentar inovar em seu trabalho.


Apesar dos poréns A Espada do Verão é uma excelente leitura. O livro deixa um gancho do tamanho de uma ancora para a continuação (prevista para outubro com o título de O Martelo de Thor). Rick Riordan tem sua formula mais ainda assim gosto e quero muito ler a continuação.



10 comentários:

  1. Oi, Thalita!
    Menina, eu amei esse livro. OK! Amar é exagero, mas eu gostei muito, principalmente do Magnus.
    Estou bem ansiosa pela continuação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!
      Tb curti, apesar dos porens, e tb estou mega curiosa para a continuação :)
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Thalita,
    Eu gosto muito do Tio Rick, já li "As Crônicas dos Kane" e "Percy Jackson", mas confesso que não tenho vontade de ler "Os heróis do Olimpo"! Já essa saga nórdica me despertou interesse, mas não sei quando consiguirei lê-la... a capa é uma das mais lindas de todos os livros dele! Beijos...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!
      As Cronicas de Kane estão na minha lista. Os Heróis do Olimpo é uma saga bacana. O primeiro livro é muito chato mas depois melhora consideravelmente. Vale a pena :)
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Thalita...
    Não li nada ainda nessa pegada, nesse genero. Achei muito boa sua resenha, o jeito que você escreve faz com que a gente tenha vontade de ler :)))

    E sem falar dos seus funkos!! Tão fofinhos

    Ahhh, indiquei você numa TAG! Passa lá no blog pra ver :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!
      Que fofa, obrigada :) Se puder leia sim, Rick Riordan é bacana!
      Obrigada pela indicação!
      Bjs

      Excluir
  4. Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser ótimo. Comprei recentemente
    o Box do Percy Jacson e os olimpianos mas ainda não li. Flor indiquei o seu blog
    pra responder uma tag, se vocês aceitarem segue o link , beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/08/tag-diferentona.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taynara!
      Que bacana! Espero que você curta. É bem legal.
      Obrigada pela indicação!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Tha!
    Gostei da resenha, apesar da minha leitura não ter sido tão legal. Acho mais do mesmo ficou um pouco chato, mas realmente o livro é uma ótima indicação <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!
      Vamos ver o que o segundo volume trará. Espero que melhore e se torne menos repetitivo.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.