quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Hoje é o aniversário do grande mestre Stephen King! Um dos meus escritores favoritos e grande responsável por toda a minha paixão pela leitura. Em homenagem a esse dia, criei uma lista com os 5 livros mais assustadores do autor na minha opinião. Bora lá!

A Coisa
Seis amigos se juntam a fim de tentar derrotar o… PENNYWISE, o palhaço mais apavorante jamais criado! Não preciso falar mais nada! Resenha completa aqui.

O Cemitério
Louis acabam se de mudar quando o gato da família morre. Descobre a existência de um cemitério perto de sua residência capaz de trazer os animais de volta a “vida” e resolve enterrar o bichano lá. A grande maioria dos pets retorna meio abobalhada, mas… Para mim é um dos livros mais sinistros do King. Resenha em breve.

Misery e Jogo Perigoso
Possuem premissa semelhante. Personagens que por algum motivo estão presos, a merce de uma pessoa cruel ou de absolutamente ninguém. Imagine-se sofrendo, sem poder se locomover? Ambos os livros me deixaram muito angustiada por conta da realidade da situação, aquele tipo de coisa que pode (ainda que um pouco absurdamente) acontecer com qualquer um. Resenha do Misery aqui e do Jogo Perigoso aqui.

O Iluminado
Jack aceita o emprego de zelador de um hotel. Durante o inverno, o local fica totalmente isolado. Seria a chance de um recomeço para si e para a família não fossem as estranhas situações impostas pelo hotel e as visões de seu filho Danny. O hotel Overlook é sinisto e mais sinistro ainda é ver uma pequena criança passando por tantas poucas e boas quanto Danny. O Apanhador de Sonhos
Um homem dispara frases sem sentido sobre luzes no céu. Até que elas começam a aparecer junto de criaturas que invadem a cidade de Derry. Minha hora de confessar uma coisa meio besta… Eu tenho medo de ETs. DE VERDADE! Só a música tema do Arquivo X me dá arrepios! Na época que tentei, consegui chegar até a metade de O Apanhador de Sonhos. Isso mesmo, não terminei a leitura. Um dia pretendo tentar novamente, mas por enquanto passo.


Menção honrosa: Cujo Cão Raivoso Cujo era um simpático São Bernardo, até ser mordido por um morcego portador de raiva. O adorável cão se transforma em um monstro assassino da noite para o dia, perseguindo a todos com sua fúria implacável. Assusta por lidar com um animal tão próximo e querido pela gente, além da situação angustiante no final.
Também é fã do autor? Para você, qual o livro mais assustador?

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Luiza!
      Eu preciso terminar o O Apanhados de Sonhos. #medo
      Bjs

      Excluir
  2. ADOROOOOOOOOON MUITO O STEPHEN! E o mais legal é que mesmo depois de tanto sucesso ele ainda continua na ativa pra encher o coração de alegria e as leituras de medo! HAHAHAH
    parabéns tio king!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellz!
      Não é? Ele podia se aposentar mas não, continua escrevendo brilhantemente. Um lindo <3
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Thalita,
    King é King! Uma lenda viva da literatura! Homenagem muito merecida! Sabia que Cujo vai ser lançado pela Suma, em capa dura nos próximos meses? Chance de adquirir mais um do mestre! Bjos

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!
      Ele é o meu querido <3
      Vi sim, quero muito comprar. Eu li uma edição antiga que minha tia emprestou. Na época gostei bastante.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi,

    acho que só li um livro do King na vida (Celular), mas mesmo assim sou fã (meio poser, assumo) dele! Eu amei o filme de Misery e fiquei bastante curiosa para ler o livro, assim como Iluminado!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro O Menino Que Desenhava Monstros
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!
    O livro é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom! Leia sim :) Eu gosto mais da continuação do Iluminado, o Doutor Sono. A história me cativou mais.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.