8 Livros que queremos ler em português!



Vários dramas acometem os leitores e um deles é querer ler uma obra e descobrir que ela não foi traduzida para o nosso idioma nativo. Minha amiga Adriana Carvalho (obrigada pela dica!) da página Richard Armitage Brazil me deu a ideia de falar sobre alguns livros que gostaríamos de ver traduzidos para o portuguêse eis a nossa lista. Confira!

The Bazaar of Bad Dreams - Stephen King

Lançado em 2015 nos Estados Unidos, o livro é uma coletânea de vinte contos do Mestre King. Uma das histórias, Obits, recebeu o premio Edgar Award como melhor conto. Os temas variam e algumas histórias já haviam sido publicadas em revistas especializadas enquanto outras são inéditas. A obra teve os direitos comprados pela Suma de Letras no Brasil mas por enquanto segue sem previsão de lançamento. E sem querer abusar queremos com essa capa.



Série Poldark - Winston Graham


Ross Poldark, na telinha interpretado pelo lindo Aidan Turner, é um oficial britânico que volta para casa após lutar na Guerra da Independência dos Estados Unidos. Tido como morto, encontra a antiga amada como noiva do primo, o pai morto, suas terras abandonadas, seus inquilinos passando fome, seus cofres empobrecidos e sua vida sem qualquer perspectiva. Resolve então colocar a mão na massa e restaurar a sua situação em meios a conflitos familiares e de classe. A série literária é composta de doze (!) livros. Os seis primeiros saíram entre 1945 e 1953 e os demais, que tratam dos descendentes da primeira leva, entre 1973 e 2002. Queremos ler, e queremos ler todos.


The Prestige - Christopher Priest


Conhece o filme O Grande Truque, com o Christian Bale e Hugh Jackman como mágicos e dirigido pelo Christopher Nolan? Se não conhece, TRATE DE CONHECER! O filme é fantástico e foi baseado em um livro publicado em 1995. A história de passa entre os diários de Rupert Angier e Alfred Borden. Rivais nas salas de espetáculos vitorianas, disputam entre si ao longo de anos, onde cada um possui uma ilusão que o outro não consegue desvendar. Entre indicações e outros prêmios, ganhou o World Fantasy Award. Foi lançado em Portugal pela editora Saída de Emergência. Se já foi lançado em portugues, não seria muito difícil lançar aqui não é mesmo? :P





The Last Unicorn - Peter S. Beagle

Talvez tenha assistido quando criança. Mas se assim como eu gosta de ver animações que fujam da mesmisse com certeza se deparou com O Último Unicórnio. A animação, feita pelo mesmo estúdio que adaptou O Hobbit em 1977, narra como um unicórnio que descobre ser o último da espécie, sai em busca de seus iguais. Lá fora é considerado um dos melhores livros de fantasia já lançados, vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo e foi traduzido para mais de vinte línguas, menos para o português do Brasil :(


Urban Crimshaw And The Shed Crew - Bernard Hare

Nessa não ficção conhecemos Bernard “Chop” Hare, um homem que vivia as margens da sociedade britânica dos anos 90. Mas até mesmo alguém acostumado com a violência, drogas e álcool fica chocado quando conhece Urban, um garoto de 12 anos viciado que faz parte de uma gangue repleta de crianças com idades entre 10 e 14 anos que sobrevivem roubando ou se prostituindo. O livro fez sucesso na Inglaterra e chegou a ser comparado com o nosso filme Cidade de Deus. E como descobri a obra? Foi gravada uma adaptação incluindo o lindo e maravilhoso Richard Armitage como Chop, e como deu para parceber, eu sou fã do cara e estou DOIDA para ver esse filme. Mas o filme não sai. Foi exibido em um festival inglês e só. Como a esperança é a última que morre, torço para que o filme estreie aqui e, de quebra, traga junto a tradução do  livro :)


Duologia The Hand of Thrawn - Timothy Zahn

A duologia faz parte do universo expandido de Star Wars e é composta pelos romances Specter Of The Past e Vision Of The Future lançados respectivamente em 1997 e 1998. Exploram o fim da Guerra Civil Galática e os rumores sobre o retorno do Grão Almirante Thrawn à vida. A Aleph trouxe ao Brasil a Trilogia Thrawn e, questionada por nós, respondeu que infelizmente ainda não tem previsão de lançamento para esses dois volumes :(

Projeto Pottermore Presents - J. K. Rowling

Mas é claaaaaaaaaaro que queremos toda e qualquer obra da rainha J. K. Rowling em português! Saiba mais sobre o projeto no nosso ELFnews clicando aqui.


Atualizado em 14/09 Os contos saíram em português! Podem ser adquiridos na Amazon nacional e receberam os nomes de Histórias de Hogwarts: poder, politica e poltergeists petulantes; Histórias de Hogwarts: proezas, percalços e passatempos perigosos e por fim Hogwarts: um guia imperfeito e impreciso. Para adquirir o seu basta clicar no nome do livro para ser redirecionado para a página da Amazon Brasil :)

Por Denise


Série Sevenwaters - Juliet Marillier

A Editora Butterfly possui os quatro primeiros livros da série publicados no Brasil. Lançará ano que vem A Vidente de Sevenwaters e, sem data, o último livro da Coleção: A Chama de Sevenwaters. Como a autora escreve muito bem e com temas relacionado ao empoderamento feminino, cultura celta e fantasia, me apaixonei perdidamente por ela! Butterflyy tragaaaa outros livros da Juliet!! Outras coleções da autora: Trilogia Shadowfell e Saga de Wildwood, aliás TRAGA TODOS!! #ShutUpANDtakeMyMoney!! hahahaha


E você? Qual livro inédito no Brasil gostaria de ler em português?

10 comentários:

  1. Primeiramente tô esperando o livro novo do HP, né. Mas esse tá na agulha, o que já é ótimo.
    Segundo... quanto mais livros do Stephen King pra trazer cultura pra esse povo do BR, melhor <3 E, claro, quanto mais HP melhor ainda! HAHAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    P.S.: Post criativo. Nunca vi igual *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellz!
      Obrigada pela visita ^^
      Esse está a caminho, será lançado pela Rocco no dia 31 de outubro :)
      Simmm super concordo, quanto mais SK e HP melhor! hehehe
      Bjs

      Excluir
  2. A página recarregou três vezes com o meu comentário, então vamos escrever tudo outra vez.
    Eu conheço alguns desses livros e já cheguei a procurar pela versão em português mas realmente ainda não tem, o que é um saco porque eu sou amante da leitura. Eu tenho que ler alguns livros da minha escola, confesso que muitos não me chamaram atenção, mas eu adorei ler senhora!
    http://m-onologo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Poxa :( mas que bom que não desistiu de comentar :)
      Muito triste isso. Nunca li Senhora, fiquei curiosa agora.
      Bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Luiza!
      Não vejo a hora, mega curiosa!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Thalita,

    Tem muito livros que gostaríamos que fossem lançados aqui e é muito triste quando gostamos de um e a editora não lança as continuações, mas faz parte....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco!
      Também é um problema :( Ai a coleção fica desfalcada e nós sem conhecer o fim da história.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Oi,

    amei o post! Eu fiquei louca para ler O Último Unicórnio e também queria mais obras da Juliet Marillier por aqui, só o primeiro livro de SevenWaters já conquistou meu coração! Adorei o post!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro O Menino Que Desenhava Monstros
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!
    Da lista O Último Unicornio é o que mais me intriga. É um livro antigo, foi traduzido para um montão de países, ganhou vários prêmios, e nada de sair aqui. Estou na metade do primeiro Sevenwaters e estou amando!
    Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.