quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Setembro se mostrou um mês recheado de lançamentos! Confira os que mais chamaram a nossa atenção!


O Feiticeiro de Terramar (Ciclo Terramar #1) - Ursula K. Le Guin
Editora Arqueiro

Sinopse: Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. 

Dê ~ As meninas do @SayMyBook já leram e gostaram, tô na expectativa, é um livro fininho e tem continuação, o Neil Gaiman avalia o livro, já ganha um destaque só por isso! uahsuhasuhausha Como vcs sabem, sou louca por livros da fantasia! Quero saber o que ocorre em Terramar que o fez tão marcante!! 

Thalita ~ Também adoro fantasia! Já havia ouvido falar do livro e fiquei bem contente quando a editora resolveu lança-lo. 

Lobo por Lobo - Ryan Graudin
Editora Seguinte

Sinopse: O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?

Thalita ~ Gosto muito de livros históricos e fiquei curiosa com essa perspectiva que parece ser abordada no livro.



O Evangelho de Loki - Joanne M. Harris
Editora Bertrand Brasil

Sinopse: Com sua notória reputação para trapaças e enganações, Loki é um deus nórdico sem igual. Nascido demônio, é visto com profundas suspeitas por seus companheiros deuses, que jamais o aceitarão como um deles; por conta disso, Loki promete se vingar. Mas enquanto o deus-demônio planeja a derrocada de Asgard e a humilhação dos seus opressores, poderes maiores conspiram contra os deuses e uma batalha é arquitetada para mudar o destino dos Mundos. 

Thalita ~ Um livro inteiramente dedicado ao Loki??? QUERO!!! E essa capa é linda demais <3






Em Nossa Próxima Vida - Lauren James 
Editora HarperCollins Brasil

Sinopse: Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época. Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais. O que mais eles devem fazer para conseguir viver e amar em paz? Uma estreia inesquecível, poderosa e épica, Em nossa próxima vida é um romance único, que explora a atemporalidade do primeiro amor utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet. 

Thalita ~ Me lembrou um pouquinho Outlander. Como eu curto um romance de vez em quando e adoro idas e vindas no tempo o livro super me interessou.

Strike Back - Chris Ryan
Editora Gryphus

Sinopse: John Porter - dezessete anos atrás, ele foi um dos mais promissores jovens soldados da SAS, força especial militar da Grã-Bretanha. Agora, é um homem arruinado: um vagabundo bêbado que vive ao relento nas ruas de Londres. Sir Peregrine Collinson - o mais condecorado herói militar da Grã-Bretanha, autor de best-sellers e o enviado pessoal do primeiro-ministro. Em Beirute, uma jovem e brilhante repórter de TV, Katie Dartmouth, foi capturada por uma gangue cruel de terroristas do Hezbollah. A menos que as tropas britânicas sejam retiradas do Iraque, ela será executada ao vivo pela televisão. Uma nação prende a respiração e o Governo oscila à beira do colapso. Os dois homens acreditam poder salvá-la. Mas apenas um deles pode alcançá-la. Seus caminhos se cruzaram há dezessete anos pela última vez. Agora, as circunstâncias novamente os colocaram lado a lado e o contra-ataque está prestes a começar – qual dos dois é o verdadeiro herói?

Thalita ~ Vi a primeira temporada da série com o lindo e maravilhoso Richard Armitage e adorei! Só tiro, porrada e bomba. Não sabia que existia um livro e fiquei super empolgada para ler. Ah, a título de curiosidade, o Andrew Lincoln, o Rick Grimes de The Walking Dead, também está na primeira temporada da série :)

Contos Peculiares - Ransom Riggs
Editora Intrínseca

Sinopse: O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar. Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série. Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

Dê ~ Ahh gente, eu li o Orfanato da Srta Pelegrine e apesar de algumas alterações no filme, estou bemm curiosa pra ver o que o Tim Burton preparou para esse universo! Quando soube dos Contos Peculiares fiquei muiiitoo interessada, já que são histórias que um dos personagens contam no decorrer dos livros, além de possuir ilustrações belíssimas!! E sabe o que é melhor?! Já estou com meu exemplar em mãos!! <3 Ganhei na Sessão Intrínseca que ocorreu em SP, na semana passada! AMEI! <3

A Grana - Cynthia D’Aprix Sweeney 

Sinopse: Um romance engraçado e perspicaz sobre quatro irmãos adultos e o destino do dinheiro que moldou a vida e as escolhas de toda a família. Leo Plumb estava bêbado e drogado quando fugiu sorrateiramente da festa de casamento do primo, levando uma das garçonetes a tiracolo. No calor do momento, dirigindo para longe dali, os dois sofrem um acidente de carro com graves consequências. Para fazer com que seus problemas desaparecessem, Leo precisou usar o dinheiro de uma conta da família, um dinheiro sagrado: o pé-de-meia que garantiria o futuro dos irmãos Plumb. Ansiosos para receberem sua parte e horrorizados ao descobrirem que a mãe permitiu que Leo torrasse aquela grana, eles marcam um encontro para deliberar quando e como o dinheiro será restituído. Melody, esposa e mãe de gêmeas adolescentes que mora num subúrbio luxuoso, tem uma hipoteca cara e duas mensalidades universitárias se aproximando no horizonte. Jack, um vendedor de antiguidades, escondeu do marido que, para sustentar seu negócio, empenhou uma das propriedades do casal. E Bea, que já foi considerada uma promessa da cena literária, não consegue mais escrever. Reunidos novamente, como nunca estiveram, os irmãos terão que superar antigos ressentimentos e as escolhas erradas que fizeram na vida. Uma análise inteligente e afetuosa de como a expectativa desempenha um papel central em nossas vidas, A grana tem o ingrediente mais explosivo de qualquer boa briga de família: dinheiro.

Dê ~ Culpo a Márcia, do @SomenteLivros, por querer ler esse livro, eu fiquei imaginando a guerra entre esses irmãos para conseguir o dinheiro da família de volta! Claro que vai ter muita encrenca e confusão em família! E com certeza esse motivo já é bastante polêmico: dinheiro!! rsrs

Diário de Um Ladrão de Oxigênio - Anônimo

Sinopse: Diário de um ladrão de oxigênio é a confissão de um homem paranoico, dependente de álcool, drogas e de abusar emocionalmente de suas parceiras que um dia leva o troco — imagine que Holden Caulfield vive embriagado e Lolita é uma assistente de fotografia e que, de alguma forma, eles se encontram em Nova York: Uma Cidade em Delírio. Com um texto direto, engraçado e extremamente realista, o narrador anônimo que divaga sobre a própria tragédia em busca de expiação fala na verdade de qualquer um de nós, de tudo o que fazemos e a que nos sujeitamos para suprir vazios que nem mesmo entendemos. Quem já que viveu um relacionamento conhece pelo menos um lado desse jogo. Considerado um F. Scott Fitzgerald para a geração iPad, o autor, presume-se, tem origem britânica e publicou por conta própria seu livro em Amsterdã, onde morava à época. Com os pedidos das livrarias da capital holandesa aumentando cada vez mais, ele começou a levar exemplares a estabelecimentos de outras cidades, como a Shakespeare & Co, em Paris. Após se mudar para Nova York e encorajado pelo sucesso do livro na Europa, bancou uma tiragem de mais 5 mil exemplares. Logo começou a receber grandes pedidos da Amazon. Quem ele é, porém, e sobretudo quem foram suas mulheres, permanecem uma incógnita.

Dê ~ Fiquei curiosa com a história do livro, que por si só já rende boas teorias. O livro fez sucesso como publicação independente e até hoje não sabem que é o autor, por isso está assinado como “Anônimo”... Ele já merece minha atenção pela jogo publicitário. Agora, sobre o enredo, um cara que se auto declara abusivo e relata isso com suas próprias histórias e vivências e de repente, puft conhece uma mulher que faz o mesmo que ele. Um dia o jogo vira, não é? Quero conhecer esse caçador que virou caça. 

Star Wars: Boa Noite, Darth Vader - Jeffrey Brown
Editora Aleph

Sinopse: As habilidade de pai de Darth Vader são colocadas à prova quando Luke e Leia se negam a ir para cama. Será que ele consegue acalmá-los lendo histórias sobre Han Solo, Yoda, Boba Fett, e outros personagens, cada um deles se  preparando para dormir? A obra foi escrita e ilustrada pelo premiado quadrinista Jeffrey Brown, o mesmo autor de Darth Vader e Filho, Princesinha de Vader e a série Academia Jedi.

Jack ~ Star Wars dããã. Segundo, mais um livrinho infantil da série fofa que conquistou a todos. Resenha aqui.


E você? Quais lançamentos gostaria de ler?

4 comentários:

  1. Olá Thalita! :)
    gosto muito desse post seus mensal, é muito legal e vcs sempre trazem ótimas dicas! Agora de Setembro estarei recebendo "Lobo por Lobo" de cortesia da parceria com a Seguinte e estou muito empolgado para lê-lo! E já está na minha lista "Os contos peculiares" porque estou adorando essa trilogia super interessante!... bjos

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!
      Obrigada, fico imensamente feliz em saber :) Vou ficar de olho na sua resenha de Lolo Por Lobo, estou mega curiosa para ler esse livro.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Thalita,
    Dos lançamentos apresentados, estou louca para ler Em nossa próxima vida. Achei a premissa desse livro interessante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Também gostei muito, na torcida para o livro atender as expectativas.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.