quinta-feira, 1 de setembro de 2016


Bem vindo ao Bates Motel, um motel de beira de estrada em decadência gerenciado por Norman Bates. O movimento de hospedes é pequeno e Norman segue pacatamente com sua vida, hora contente, hora infeliz, na companhia da sua mãe, uma senhora abusiva e controladora.



A coisa muda de figura com a chegada de Mary. A moça precisa passar uma noite no motel após dirigir o dia todo. Exausta, aceita o convite para jantar na casa de Bates, que se mostra encantado com a moça, sem desconfiar que a sua presença pode desencadear a ira da mãe do gerente e a famosa cena no chuveiro.


A maior surpresa de Psicose ficou no fato de eu nunca ter visto o filme. Dessa forma o inesperado final foi muito mais interessante. Uma curiosidade: Alfred Hitchcock comprou TODOS os exemplares do livro Psicose disponíveis a venda para justamente evitar spoilers para quem visse seu filme.



A escrita de Robert Bloch é simples e fluida. A situação deixa o leitor curioso e tenso. A narração tem o seu desenvolvimento fechadinho, mas faltou alguma coisa no livro. Fiquei com a impressão que algumas passagens poderiam ter sido mais aprofundadas e desenvolvidas para um maior envolvimento com os personagens.



A resenha está meio curta pois não posso contar mais sem soltar algum spoiler. Como ocorre com todos os livros da Darkside, a parte gráfica é linda. E o melhor, a menos que tenha passado despercebido, não encontrei erros de revisão! Psicose é um clássico do suspense e, ainda que tenha faltado alguma coisa, vale a leitura.



12 comentários:

  1. quero mto ler este livro.
    ainda não assisti o filme porque quero ler o livro primeiro. enquanto não leio vou matando a vontade com Bates Motel. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia!
      A série é bacana? Tenho curiosidade de assistir :)
      Bjs

      Excluir
    2. ó-ti-ma!
      se puder, assista. acho impossível alguém não gostar.
      bjo

      Excluir
    3. Olá Patricia!
      Irei assistir sim :)
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Thalita!

    Eu tenho muita curiosidade em ler essa história, mas, como não faz meu estilo de leitura, vou assistir ao filme do Hitchcock e àquela série com o Norman jovem.

    Bjs da Hel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hel!
      Agora eu quero muito ver o filme :)
      Bjs

      Excluir
  3. A darkside sempre arrasa muito nas capas e diagramação dos livros, né? Incrível isso. Tudo planejado pra deixar a gente na falência HAHAHA

    Esse é um dos livros que tá na minha lista de leituras desejadas. Vi o filme e imagino que a experiência da leitura deve ser muito mais mágica!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellz!
      Sim, sempre. Dá vontade de comprar todos só por que são lindos hehe
      Eu agora preciso ver o filme para comparar ambos.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Thalita!
    Adorei sua resenha. Confesso que fiquei bem aliviada ao descobrir que você não tinha assistido o filme, achei que eu fosse a única pessoa que não tivesse visto. Eu não faço ideia de nada do filme, tirando a cena do chuveiro, como você mencionou.
    Mas sempre tive curiosidade para ler o livro, acho que vou procurar ler e depois ver o filme, logo em seguida. Mas antes preciso achar tempo hahaha
    Beijo

    http://www.blogleituravirtual.com/2016/08/entrevista-luisa-soresini-parte-03.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!
      Ufa ainda bem que não sou a unica também huahua agora quero muito assistir para comparar ambos.
      Bjs

      Excluir
  5. Gente que capa fantástica e as fotos ficaram incrível. Gostei demais da resenha. Passei para avisar também que eu indiquei o blog de vcs para responder uma tag bem legal sobre livros. Espero a visitas de vcs por lá ^^
    http://coisasaserem.blogspot.com.br/2016/09/beds-tag-dias-da-semana-em-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Opa obrigada pela indicação, responderemos em breve :)
      BJs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.