Lançamentos ~ Outubro 2016

Os lançamentos do mês que mais atiçaram a nossa curiosidade!


Os Pássaros - Frank Baker
Editora DarkSide Books

Sinopse: Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los...

Thalita ~ Lembro de ter visto o filme quando criança e quando soube que o filme é baseado em um livro veio a maior nostalgia e vontade de ler.



Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - J.K. Rowling, Jack Thorne & John Tiffany
Editora Rocco

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Jack ~ Motivo para ler?! Me ouviu dizer o nome Harry Potter? Pronto, motivo suficiente. Outro motivo? A polêmica da tal oitava história. De fato, minha ânsia de ler era tanta que nem esperei sair em português e já li logo, to com resenha pronta pra vocês já rsrs.

Thalita ~ Estou curiosa, mas não tão empolgada quanto a Jack. Soube de alguns spoilers sobre a história que me desagradaram, mas ainda quero ler para tirar minhas próprias conclusões.

O Martelo de Thor - de Rick Riordan
Editora Intrínseca

Sinopse: Em A Espada do Verão, primeiro livro da série, os leitores são apresentados a Magnus Chase, um herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain. Morador de rua, sua vida muda completamente quando ele é morto por um gigante do fogo. Por sorte, na mitologia nórdica os heróis mortos vão parar em Valhala, o paraíso pós-vida dos guerreiros vikings. Lá, Magnus descobre que é filho de Frey, o deus do verão, da fertilidade e da medicina. Desde então, seis semanas se passaram, e nesse meio-tempo o garoto começou a se acostumar ao dia a dia no Hotel Valhala. Quer dizer, pelo menos o máximo que um ex-morador de rua e ex-mortal poderia se acostumar. Magnus não é tão popular quanto os filhos dos deuses da guerra, como Thor e Tyr, mas fez bons amigos e está treinando para o dia do Juízo Final com os soldados de Odin — tudo segue na mais completa paz sanguinolenta do mundo viking. Mas Magnus deveria imaginar que não seria assim por muito tempo. O martelo de Thor ainda está desaparecido. E os inimigos do deus do trovão farão de tudo para aproveitar esse momento de fraqueza e invadir o mundo humano.

Thalita ~ Gostei muito do primeiro livro da nova série do Rick Riordan e estou curiosa para o segundo. Ainda mais porquê ganhei um kit lindo em um sorteio da editora no Facebook <3 

Revolta em Nova York - Matthew J. Kirby
Editora Galera Junior

Sinopse: Assassin’s Creed está de volta com uma novíssima história da antiga guerra entre Assassinos e Templários, dessa vez nos dias de hoje. O jovem Owen finalmente tem a chance de limpar a honra do pai, que morreu na prisão, acusado de um crime que o garoto tem certeza de que ele não cometeu. Por meio do Animus, máquina que permite quem a usa viver as memórias dos seus antepassados, o lendário Tridente do Éden é revelado. Duas organizações secretas, a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários, estão em guerra há séculos e não irão descansar enquanto não tiverem esse artefato sob seu poder. Logo, Owen percebe que a única forma de permanecer a salvo é encontrando o Tridente antes de todos. Ele e outros jovens partem numa jornada dentro de uma memória que dividem, em seu DNA: a Nova York de 1863, em meio aos motins que tomaram a cidade naquela época. O grupo será testado pela violência das pessoas em meio à revolta, e tudo sem poder interferir nas injustiças e crueldades que presenciam. Afinal, o passado já está escrito. O que nenhum deles sabe é que sua experiência com o passado terá grandes implicações no presente. E aqui que o futuro é incerto. Tudo pode acontecer.

Thalita ~ Gosto muito de Assassin’s Creed e fiquei bastante curiosa com essa história.

Quatro Vidas de Um Cachorro - W. Bruce Cameron
Editora HarperCollins Brasil

Sinopse: Esta é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui?
Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.

Thalita ~ Soube primeiro da adaptação que sairá em breve. Como adoro histórias que envolvam animais super preciso ler!




Deuses Americanos - Neil Gaiman 

Sinopse: Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução.
A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada. Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido. O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério — um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.

Denise ~ Caraca, depois que fui apresentado ao Neil Gaiman só me resta querer todos os livros dele! hahaha O título do livro me chamou atenção desde a primeira vez que vi na estante da minha amiga Simone e a sinopse me amarrou! Uma briga entre deuses *diferentes* estou muito curiosa para saber como Neil abriu mais essa porta para o mundo visto de outra forma e posso apostar que deve estar incrível!! =D

E você? Qual lançamento de outubro quer muito ler?

3 comentários:

  1. oi tudo bem?

    nossa essa edição do livro os pássaros está divina.
    que muito ler ele e A martelo de Thor. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taynara!
      Não é? A Darkside sempre capricha. Muito curiosa.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Thalita,
    Que mês sensacional esse. Só livro fantásticos! Leria qualquer um... confesso que depois de HP o livro que aguardo com mais ansiedade é The Heart of Betrayal, continuação de The Kiss of Deception... como sempre o post está muito legal! Beijos

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.