sábado, 29 de outubro de 2016
Os lançamentos do mês que mais atiçaram a nossa curiosidade!


Os Pássaros - Frank Baker
Editora DarkSide Books

Sinopse: Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los...

Thalita ~ Lembro de ter visto o filme quando criança e quando soube que o filme é baseado em um livro veio a maior nostalgia e vontade de ler.



Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - J.K. Rowling, Jack Thorne & John Tiffany
Editora Rocco

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Jack ~ Motivo para ler?! Me ouviu dizer o nome Harry Potter? Pronto, motivo suficiente. Outro motivo? A polêmica da tal oitava história. De fato, minha ânsia de ler era tanta que nem esperei sair em português e já li logo, to com resenha pronta pra vocês já rsrs.

Thalita ~ Estou curiosa, mas não tão empolgada quanto a Jack. Soube de alguns spoilers sobre a história que me desagradaram, mas ainda quero ler para tirar minhas próprias conclusões.

O Martelo de Thor - de Rick Riordan
Editora Intrínseca

Sinopse: Em A Espada do Verão, primeiro livro da série, os leitores são apresentados a Magnus Chase, um herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain. Morador de rua, sua vida muda completamente quando ele é morto por um gigante do fogo. Por sorte, na mitologia nórdica os heróis mortos vão parar em Valhala, o paraíso pós-vida dos guerreiros vikings. Lá, Magnus descobre que é filho de Frey, o deus do verão, da fertilidade e da medicina. Desde então, seis semanas se passaram, e nesse meio-tempo o garoto começou a se acostumar ao dia a dia no Hotel Valhala. Quer dizer, pelo menos o máximo que um ex-morador de rua e ex-mortal poderia se acostumar. Magnus não é tão popular quanto os filhos dos deuses da guerra, como Thor e Tyr, mas fez bons amigos e está treinando para o dia do Juízo Final com os soldados de Odin — tudo segue na mais completa paz sanguinolenta do mundo viking. Mas Magnus deveria imaginar que não seria assim por muito tempo. O martelo de Thor ainda está desaparecido. E os inimigos do deus do trovão farão de tudo para aproveitar esse momento de fraqueza e invadir o mundo humano.

Thalita ~ Gostei muito do primeiro livro da nova série do Rick Riordan e estou curiosa para o segundo. Ainda mais porquê ganhei um kit lindo em um sorteio da editora no Facebook <3 

Revolta em Nova York - Matthew J. Kirby
Editora Galera Junior

Sinopse: Assassin’s Creed está de volta com uma novíssima história da antiga guerra entre Assassinos e Templários, dessa vez nos dias de hoje. O jovem Owen finalmente tem a chance de limpar a honra do pai, que morreu na prisão, acusado de um crime que o garoto tem certeza de que ele não cometeu. Por meio do Animus, máquina que permite quem a usa viver as memórias dos seus antepassados, o lendário Tridente do Éden é revelado. Duas organizações secretas, a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários, estão em guerra há séculos e não irão descansar enquanto não tiverem esse artefato sob seu poder. Logo, Owen percebe que a única forma de permanecer a salvo é encontrando o Tridente antes de todos. Ele e outros jovens partem numa jornada dentro de uma memória que dividem, em seu DNA: a Nova York de 1863, em meio aos motins que tomaram a cidade naquela época. O grupo será testado pela violência das pessoas em meio à revolta, e tudo sem poder interferir nas injustiças e crueldades que presenciam. Afinal, o passado já está escrito. O que nenhum deles sabe é que sua experiência com o passado terá grandes implicações no presente. E aqui que o futuro é incerto. Tudo pode acontecer.

Thalita ~ Gosto muito de Assassin’s Creed e fiquei bastante curiosa com essa história.

Quatro Vidas de Um Cachorro - W. Bruce Cameron
Editora HarperCollins Brasil

Sinopse: Esta é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui?
Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.

Thalita ~ Soube primeiro da adaptação que sairá em breve. Como adoro histórias que envolvam animais super preciso ler!




Deuses Americanos - Neil Gaiman 

Sinopse: Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução.
A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada. Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido. O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério — um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.

Denise ~ Caraca, depois que fui apresentado ao Neil Gaiman só me resta querer todos os livros dele! hahaha O título do livro me chamou atenção desde a primeira vez que vi na estante da minha amiga Simone e a sinopse me amarrou! Uma briga entre deuses *diferentes* estou muito curiosa para saber como Neil abriu mais essa porta para o mundo visto de outra forma e posso apostar que deve estar incrível!! =D

E você? Qual lançamento de outubro quer muito ler?

3 comentários:

  1. oi tudo bem?

    nossa essa edição do livro os pássaros está divina.
    que muito ler ele e A martelo de Thor. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taynara!
      Não é? A Darkside sempre capricha. Muito curiosa.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Thalita,
    Que mês sensacional esse. Só livro fantásticos! Leria qualquer um... confesso que depois de HP o livro que aguardo com mais ansiedade é The Heart of Betrayal, continuação de The Kiss of Deception... como sempre o post está muito legal! Beijos

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.