segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ano passado li o ótimo texto “Por que ser seletivo com suas leituras?do blog Além da Contracapa e penso nele até hoje. Sabe aquela leitura que faz um BOOOM na sua cabeça? Pois então.

Como o título sugere, o autor discorre sobre como ser mais seletivo com suas leituras. Desde então venho selecionando os livros que desejo ler de outra maneira e, principalmente, perdi o medo de abandonar um livro pela metade.

Antigamente, gostasse ou não da leitura, eu lia até o fim. A história tinha que ser muito, mas MUITO, chata para eu abandonar no meio do caminho. Agora? Não estou nem ai. Passei a selecionar melhor minhas leituras a fim de evitar que isso aconteça, mas de vez em quando é inevitável.

O último abandonado foi o Sangue de Tinta, segundo livro da Trilogia Mundo de Tinta da Cornelia Funke. Recebi o primeiro volume em uma troca do Skoob e os demais comprei em uma super promoção. Por mais que a história encante, a leitura do Coração de Tinta se mostrou infinitamente mais arrastada do que jamais imaginei. Dei um tempo e comecei o segundo volume. E não deu. Algumas coisas na história logo de cara me desagradaram. Cheguei até a página 200 e a coisa não fluiu. Sinto muito, tchau. O terceiro, Morte de Tinta, foi para o Skoob Plus lacrado.


Lógico que no fundo isso dá uma dorzinha no coração. É dinheiro, tempo e expectativa perdida. Mas prefiro abandonar a insistir em algo que não agrada, não acrescenta e não diverte. Pois sobretudo, leio para me divertir.

E você? Abandona livros ou insiste até o fim?

6 comentários:

  1. Oi, Thalita!
    Antigamente, mesmo não gostando, continuava a leitura. Hoje mesmo eu desisto sem medo de ser feliz
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Pois é, muita coisa boa para ler e a gente perdendo tempo com o que não agrada. Largo e pronto.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Thalita, tudo bem?

    Pois é, eu também costumo agora selecionar melhor minhas leituras pra acabar não acontecendo isso, é muito chato abandonar um livro, eu fico com a sensação de algo incompleto rsrs mas vc tem razão, às vezes acontece, uma pena, mas acontece.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele!
      Isso é verdade, alguns eu fico curiosa para saber o que aconteceria. Ai leio uns spoilers na internet e pronto, curiosidade saciada hehe
      Bjs

      Excluir
  3. oi Thalita
    Comprei a trilogia para minha filha (que também se chama Thalita) e nenhuma das duas ainda leu. Fiquei meio triste com sua opinião, pois os livros foram caros e eu estava esperando muito da história. Bem, quem sabe eu goste, né? Mas já li outras postagens como a sua, então minha expectativa para com a trilogia está bem baixa.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisela!
      Uma amiga minha é apaixonada pela trilogia, então é questão de gosto mesmo :) Eu dei sorte, peguei em uma super promoção, então a dor no coração/bolso foi pequena. Espero que vocês gostem!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.