sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Com dissemos no post de transição, agora o ELFgeek chega com um novo formato e nele também tem espaço para o mundo dos Games!! Aeeeewww \o/ Que é outro hobby que ocupa um espacinho no meu ♥! Depois de muito pensar, resolvi apresentar para vocês um jogo um tantin diferente, talvez nem tão conhecido do público em geral, mas que é muitoo amor! Apresento a vocês: FEZ!!! \o/

Um agradecimento especial ao Sani!! Que me presenteou com essa lindeza!! ♥_♥


FEZ é um jogo indie de plataforma e quebra cabeças lançado em 2012. A história gira em torno de Gomez, esse bonequinho branquinho ali em cima *---* Gomez vive em um mundo 2D, logo no início do jogo ele encontra um cubo ~muitoo estranho~ chamado “Hexahedron”, ao encontrá-lo Gomez recebe o chapéu FEZ que lhe permite enxergar o mundo em 3D. Ao começar a usar suas novas habilidades o hexaedro explode e se divide em 64 partes e, para completar, a explosão causa uma falha no seu mundo e essa falha faz o mundo reiniciar literamente! O jogo reinicia! Ao reiniciar, Gomez descobre que ainda está com as novas habilidades e recebe a visita do hipercubo que o avisa que sua missão é encontrar todas as partes do Hexahedron que foram espalhadas pelo mundo antes que o tempo acabe e tudo seja destruído! 

Minha cara quando comecei a jogar!! Ohhhhhhh! *O*

Conforme vamos explorando os mundos e entendendo como funciona a questão do 3D, a curiosidade com o jogo só aumenta! No começo você fica entretido na tridimensionalidade e fica explorando tudo, girando várias vezes na mesma tela para descobrir algo novo ou como acessar determinado lugar (veja o vídeo abaixo para entender e se encantar!!) Mas depois começam a aparecer os puzzles… ahhh os puzzles! Eles são beemm tretosos! É preciso voltar às origens: pegar papel, caneta, doses de paciência, prestar muita atenção, anotar aquilo que for descoberto e começar os testes para tentar acertá-los! É viciante e desafiador!


Os gráficos do jogo são lindos e coloridos o que compensa a raiva que se passa pra desvendar os puzzles!! hahaha A trilha sonora é encantadora e te faz mergulhar naquele universo 16-bits, a mudança de perspectiva é outro ponto forte. É algo que nunca tinha experimentado! No começo é meio estranho, mas depois você pega o jeito! O jogo tem um nível intermediário, você precisa de paciência para descobrir onde estão todos os artefatos e cubos espalhados, alguns estão muitooo bem escondidos, o que o torna muito mais viciante. Eu estou em uns 40% do jogo e não vejo a hora de conseguir todas as conquistas e chegar ao 100%. Se você curte quebra-cabeças, passar horas explorando jogos e desafios FEZ foi feito para você! Tá Recomendadíssimo!! ♥

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Vita, Microsoft Windows, Linux, Mac OS Classic.
Desenvolvedores: Polytron Corporation, BlitWorks
Estúdios: Polytron Corporation, Microsoft Studios, Trapdoor

2 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Eu adoro jogo de Puzzles! Mesmo que seja irritantes kkkkk Não conhecia esse, mas amei a indicação!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram
    Participe do sorteio dos livros "Filha da Floresta" e "Invernos da Ilha"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Alinee!!
      Vale muito a pena jogar! Vc não vai se arrepender!! ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.