quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Sabe aquele universo que quando você termina de ler a saudade já bate? Que você tem vontade de recomeçar tão logo chega à última página? É assim que me sinto com a Coleção Sevenwaters, em especial ao livro 2 da primeira trilogia, Filho das Sombras ~ meu livro favorito da série. Venha comigo conhecer um pouco mais dessas terras encantadas e se apaixonar por seus habitantes!! Aviso aos seres élficos que nos visitam: Esse livro é uma continuação da Filha da Floresta e essa resenha não contêm spoilers! xD Ahh esse exemplar foi cedido lindamente pela nossa parceira a Butterfly Editora. ♥



O livro nos conta a história de Liadan, filha caçula de Sorcha, a moça herdou os mesmos dons que sua mãe: a facilidade de manipular as plantas e ervas, o dom da cura e de se comunicar com os Seres da Floresta. Logo no início acompanhamos o relacionamento entre ela e seus irmãos, seu gêmeo, Sean e Niamh. Sean é o filho primogênito, futuro herdeiro e protetor de Sevenwaters, ainda jovem já carrega a responsabilidade de um líder. Já Niamh é uma jovem de cabelos de fogo, linda, sonhadora e impulsiva. Ao contrário da irmã que deseja permanecer em Sevenwaters e cuidar dos mais velhos, Niahm acredita no amor e em aventuras fora de suas terras. Mas após as festividades da Primavera, as teias dos Seres da Florestas são entrelaçadas, a trama é retomada e mudará ~terrivelmente~ a vida de todos.

Após uma visita à irmã, Liadan é sequestrada por um grupo de mercenários que vem assombrando os clãs aliados à Sevenwaters. A guerra contra os bretões se aproxima e os homens desse grupo tem fama de serem cruéis, furtivos, rápidos e temidos e estão atrás de um integrante da família de Liadan. Enquanto se mantém refém, a moça vê a oportunidade de conhecer melhor o inimigo e como eles trabalham. Ela conhece  Bran, o impiedoso  - e intrigante - Homem Pintado e a jovem se vê cada vez mais atraída por aquele grupo, por aquele homem misterioso e  seu modo de vida.


Liadan tem uma missão diferente daquela dada a sua mãe, mas tão perigosa quanto - ela não poderia sair dos domínios de Sevenwaters, caso isso acontecesse a maldição da profecia seria cumprida e a segurança de todos estaria perdida. A moça ainda é surpreendida com as armadilhas do destino e dos Seres da Floresta e acaba se deparando com segredos ~inacreditáveis~ dentro de sua própria família. Enredo arrasador!!!


Gente, esse livro é incrivelmente FANTÁSTICO!! A Juliet Marillier tem o dom de trabalhar com personagens femininas de uma forma encantadora e empoderada! No decorrer da história Liadan se mostra forte, destemida, com o poder de moldar seu próprio destino, pois acredita que é ela quem comanda sua vida. Ela é testada muitas vezes e de diversas maneiras, mostrando na prática as grandes qualidades herdadas de seus pais. É um livro realmente emocionante. A personagem retrata, não só a força dos seres da natureza e dos deuses celta, mas também a força e persistência da mulher que ela representa.


Liadan, apesar de muito parecida com a mãe, acaba tendo uma personalidade única, como se ela tivesse a bravura e a teimosia do pai e a determinação, coragem e sabedoria de Sorcha. Eu me apaixonei pela Sorcha no primeiro livro, mas me identifiquei muito mais com sua filha, talvez pela sua determinação e crença. Falando em crenças… Esse livro tem uma das cerimônias fúnebres mais lindas que já li, a autora fez algo lindo, tão tocante, tão incrível que não tenho palavras para descrever!

Em o Filho das Sombras nós revisitamos Sevenwaters através de outros olhos, conhecemos um pouco mais desse pedacinho fictício da Irlanda e seus habitantes, acho incrível essa adaptabilidade da Juliet de mudar os personagens principais e, ao mesmo tempo, dar espaço para aqueles que conhecemos no livro anterior. É como receber notícias de um parente através de outro! ♥


A escrita é em primeira pessoa e é mega fluída, as mais de 600 páginas passam voando, os contos dentro da história enriquecem ainda mais a narrativa. Os sofrimentos das personagens também. O final é excelente e encantador. E quando é esclarecido o porquê do “Filho das Sombras” você começa a conectar tudo e ver como essa trama foi bem elaborada e amarrada. #ChocadaComAsRevelações

Essa edição é uma das mais belas da minha coleção! A diagramação do livro está incrível, a capa é deslumbrante e encontrei poucos erros ortográficos!  Pela incrível história de Liadan e de Sevenwaters e por todo o sentimento que este livro me traz é 5* e favorito ♥ com muiiiittooo louvor!! :3

"Cada um de nós carrega o peso da culpa e das decisões que tomamos ou deixamos de tomar." 
"As maiores histórias, se bem contadas, despertam os medos e os desejos dos ouvintes. Cada um ouve uma história diferente. Cada um é tocado por algo em especial. As palavras chegam aos ouvidos, mas a mensagem vai direto ao espírito."

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.