quarta-feira, 16 de novembro de 2016


Tem autor que eu não sei o que acontece. Sofro com a Marian Keyes o mesmo mal que sofro com o John Boyne. Enquanto ADORO alguns de seus livros, outros são bem mais ou menos.




Com o subtítulo de Pequeno Dicionário da Família Walsh, o livro é basicamente isso. Mamãe Walsh discorre de A à Z sobre fatos das suas cinco filhas, do seu marido e de si mesma. Fala sobre álcool, iogurte, xilofone dentre outros assuntos.



Algumas passagens são interessantes e, fazendo uso de bastante bom humor e ironia característicos da autora, dão margem para se conhecer melhor a matriarca da família, como quando ela conta sobre ter se arrependido de ter deixado de trabalhar, sua fixação por cosméticos e seus péssimos dotes culinários.



Mas a maior parte do livro é descartável. O que sobre de interessante são fatos que já apareceram nos demais livros da série. De resto, um monte de blábláblá que pouco acrescenta. Narrado em primeira pessoa, mamãe ainda tem a irritante mania de falar consigo mesma, quebrando totalmente o ritmo da leitura. Pelo menos o ritmo de escrita da autora é ágil e, aliado a apenas 160 páginas, torna o livro uma leitura de uma tarde só. 



A diagramação e capa segue o estilo dos demais livros da série. Se serve para eu gostar ainda menos da obra, o livro é menor que os demais da autora, deixando a estante desparelhada. Enfim, não gostei. Gostaria muito de conhecer melhor a personagem, mas em uma história de fato, com começo meio e fim, não esse apanhado de informações. 



4 comentários:

  1. Olá! Da Marian eu li Melancia e eu gostei, acho a escrita da autora divertida, mas a historia em si é chata. Eu já tava de olho nesse livro, achei que iria gostar desse, já que nao gostei de melancia, mas pelo o que você disse não deve valer a pena comprar, e é bem finininho né? acho que só ia ficar desregulado na estante, mas sua opnião foi fundamental pra a minha '' não- compra'' kkkkk
    beijooos <3
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana!
      De certa forma fico triste por ter ajudado na sua "não-compra" huahua ele não vale a pena. Mas da autora recomendo o Sushi e o Tem Alguém Ai?. São os meus favoritos dela :)
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Thalita, você lembra né, Férias foi o livro que menos gostei. Sei lá, nao gostei, nao desceu e perdi o enquanto kkkkkk

    E por ser um manual, um dicionario, acho que seria um dos ultimos na minha lista (interminavel) de livros 'a ler' kkkk

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!
      Também não gosto do Férias huahua nem do Los Angeles. Esse ai não vale a pena, não gostei mesmo.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.