quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Um super luxuoso hidroavião conhecido como Clipper acaba de pousar nas águas da Inglaterra. Em breve retornará para Nova York em uma viagem que leva 30 horas carregando algumas das pessoas mais bem sucedidas do mundo, ou que pelo menos possam pagar o preço da exorbitante passagem. Eis que somos apresentados a um orgulhoso barão que precisa fugir da Inglaterra, sua filha que deseja lutar na guerra, um ladrão de joias, uma princesa russa, uma adúltera que deseja vida nova com o amante, um estudioso em fuga e diversos outros personagens. 




Nunca pensei que fosse dizer isso do querido Ken Follet, mas em Noite Sobre as Águas sua escrita é enfadonha e excessivamente descritiva, com personagens falando e pensando as mesmas ações o tempo todo. Aquele tipo de escrita repetitiva que eu detesto, onde o autor parece pensar que o leitor não tem capacidade de se lembrar do que leu cinco páginas atrás. Isso me impressionou, pois não é do feitio do autor usar desse artifício de forma tão acentuada.



Os personagens não encantam. O suspense proposto logo nas primeiras páginas demora tanto para se desenvolver que você até se esquece dele. Pelo menos o ritmo é agitado, com doses de aventura e romance. 

O grande protagonista é o Clipper. As descrições de seu funcionamento e de sua história são as coisas mais interessantes no livro e cativam infinitamente mais que toda a trama mirabolante envolvendo os personagens humanos. Fiquei curiosa para saber como seria voar nesse luxuoso avião com pousos e decolagens suaves por cima da água.



A capa e diagramação segue o padrão dos livros do autor na Editora Arqueiro. Ainda que contenha um pouco do charme da escrita do Ken Follet, Noite Sobre as Águas decepcionou, o que me deixa bastante triste já que ele é um dos meus autores favoritos :(

Nota: ⭐⭐

2 comentários:

  1. Dá uma tristezazinha no coração quando esperamos muito de um livro e ele nem é tão bom assim!! Principalmente se é algum autor que gostamos tanto né!!

    Respira, e abra a próximo livro, sempre terá uma pagina nova para vc se achar!!

    Beijao

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!
      Simmmmmmm, foi o que aconteceu com esse. Mas é isso que você disse, respirar e partir para o proximo. E torcer para que as próximas páginas sejam melhores :)
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

Arquivo

Sorteio

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.