sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Sabe aquele filme que você não sabe se tá gostando, se tá entendendo, se tá conseguindo acompanhar e que mesmo assim você fica grudado na tela para saber como tudo aquilo irá se desenrolar?! Então, esse é o filme! Precisamos falar sobre Donnie Darko!


Ambientado no final da década de 1980, o filme conta a história bizarra de Donnie (Jake Gyllenhaal) um jovem problemático, rebelde, excêntrico, sonâmbulo e ainda com leves problemas psicológicos. Em uma de suas crises de sonambulismo o rapaz começa a ter visões de Frank, um coelho-diabólico-do-mal. Esse coelho do demonho diz a Donnie que o mundo acabará em 28 dias. O jovem retorna para casa ainda descrente de tudo o que viu e ouviu até se deparar com uma turbina de avião(!!!) que misteriosamente caiu no seu quarto onde ele deveria estar dormindo! Após esses eventos as visões com Frank se tornam mais frequentes e bizarras, só que com uma diferença: agora o coelhão o encoraja a cometer vários crimes. SI-NIS-TRO!

Esse filme é um daqueles clássicos que sabe-se-lá o por quê eu nunca tinha assistido. E lá veio a Netflix me salvar ♥♥♥! O filme é cheio de críticas, simbolismos e consegue te deixar  desnorteado ao pensar em uma teoria que se encaixe com aquele universo totalmente peculiar. Donnie, apesar de todos seus problemas, é um jovem muito inteligente que consegue pensar “fora da caixinha” e questionar aquele sistema imposto pela sua sociedade. O enredo ainda brinca com questões ideológicas-religiosas-científicas e você fica impressionado ao notar que a crítica continua muito atual.



Por nunca ter pesquisado sobre ele, fui pega de surpresa com uma das temáticas centrais do filme: a viagem no tempo! (Não é spoiler, tá no trailer! rs). Quem me conhece sabe que amoooooo essas teorias e pensar nessas possibilidades! Neil Gaiman, Revivente e o Lar da Srta Peregrine que o digam! aushuahsuhasuuahs

Agora destaque especial: A trilha sonora é FANTÁSTICA! Eu não sou muito aficionada por OST, mas a de Donnie Darko não merece palmas, merece o Tocantins inteiro!! E o melhor! Elas têm relação com a história, após assistir… Releia as letras! E veja a mágica ser revelada diante de seus olhinhos!! Esse é um filme que não tem como assistir uma vez só! Eu vou revê-lo várias e várias e várias vezes para verificar as teorias que li e as minhas próprias! Ahhh apesar de bizarro esse não é um filme de terror! É mais um drama/suspense psicológico!

Se você curte viagens no tempo, enredos loucos, mindfuck e coisas do gênero, esse filme é para você! Ahhh ano passado a Darkside publicou o livro por aqui, é o roteiro integral do filme mais alguns extras para melhor compreender a história, como por exemplo: trechos do livro “Filosofia da Viagem no Tempo”, de Roberta Sparrow (a vovó Morte!!). Nem preciso dizer que quero ler, né?!


E você está preparado para saber o que acontecerá em 28d6h42min12s?!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.