segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
Os lançamentos do começo do ano que chamaram a nossa atenção!


O Clube de Leitura de Jane Austen - Karen Joy Fowler 
Editora Rocco


Sinopse: Cinco mulheres e um homem se reúnem para debater as obras de Jane Austen na Califórnia do início dos anos 2000 e acabam descobrindo, entre casamentos frustrados, arranjos sociais e afetivos, que suas vivências não são assim tão diferentes das experimentadas por Emma ou outras personagens da escritora britânica que tão bem descreveu a sociedade de sua época, dois séculos atrás. No livro, que figurou na lista do mais vendidos do The New York Times e deu origem ao filme homônimo estrelado por Kathy Baker e Emily Blunt, a premiada escritora norte-americana Karen Joy Fowler disseca as relações contemporâneas com acuidade, humor e ironia dignos da autora de Orgulho e preconceito e outras obras que continuam fascinando leitores de todas as idades. Uma homenagem a uma das maiores escritoras da língua inglesa e uma deliciosa comédia de costumes dos nossos tempos.


Denise ~ Há uns anos esse foi meu primeiro contato com a Jane Austen… Não sabia de Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade ou Emma. Foi através do filme com esse mesmo título que conheci 5 mulheres e suas histórias de amor (ou não) e me despertou o interesse por essa mulher incrível!! Não posso deixá-lo fora da lista, né?! *-*



Thalita ~ Eu ainda não vi o filme, mas achei a sinopse super fofa e super fiquei interessada.



Meninos da Rua Paulo - Ferenc Molnár

Editora Companhia das Letras

Sinopse: Publicada em 1907, a história dos meninos que travam batalhas pela posse do “grund” da rua Paulo, um pedaço de terra cercado onde se brinca à vontade, é conhecida por leitores de todo o mundo. A luta pelo “grund” vai além da vontade de comandar o local: ali, infância e fantasia prevalecem sobre as imposições do mundo adulto. O espírito de aventura, amizade e heroísmo presente nesta obra é capaz de transpor qualquer barreira de tempo, espaço ou idade. Esta nova edição conta com, além dos textos presentes na anterior, uma orelha assinada por Luiz Schwarcz, um posfácio de Michel Laub e um glossário.


Thalita ~ Um livro da minha infância! Adoro a história e curti essa nova edição, a minha é bem velhinha.





O Livro dos Baltimore - Joel Dicker

Editora Intrínseca


Sinopse: Marcus Goldman teve uma juventude inesquecível em Baltimore, ao lado dos primos e dos tios, a parte bem-sucedida de sua família e que ele tanto admirava. Mas a felicidade aparente não condizia com a realidade e o dia do Drama marcou o destino fatídico e inesperado de todos aqueles que ele mais amava. Oito anos depois, Marcus ainda tenta montar o quebra-cabeça do Drama, lidar com as consequências e entender o que aconteceu. Desencavando o passado, reacendendo paixões e desvendando mistérios, ele decide escrever o próximo romance sobre sua família, numa tentativa de se libertar de antigos ressentimentos e redimir aqueles que foram punidos pelos infortúnios da vida. 



Thalita ~ Já li muitas resenhas positivas sobre os livros do autor e esse parece possuir uma excelente história de suspense.




As Primeiras Quinze Vidas de Harry August - Claire North

Editora Bertrand Brasil


Sinopse: Certas histórias não podem ser contadas em uma única vida. Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda... até agora. Ele está perto da décima primeira morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que fez antes, e do que faz para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável.



Thalita ~ Viagem no tempo? QUERO!




E você? Quais lançamentos de janeiro pretende ler?


4 comentários:

  1. OOOOOI

    OOOOWN, eu concordo: A sinopse de O clube de leitura da Jane Austen é muuuuuito fofa *-* olha essa capa, gente.
    Se quero ler? LÓGICO QUE CLARO *-*

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellz!
      Muito fofo né? Espero que a história seja tão fofa quanto!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Talita!
    Eu assisti O Clube de Leitura de Jane Austen e amei! Nem sabia que era adaptação
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!
      Eu quero ler antes de assistir. Não gosto de assistir primeiro pois fico com a imagem dos atores na cabeça huahua prefiro imaginar os personagens por mim mesma.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.