segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Eu ADOOOORO marcadores de páginas! Mas eu tenho algumas frescuras. Não gosto de qualquer marcador. Ele tem que significar algo para mim, ser presente de um parente ou amiga, ser de algum livro que eu tenha lido e gostado, ser de algum autor ou saga favorita, tem que ser especial de alguma forma.

E durante meus longos anos de leitura consegui colecionar muitos marcadores, tanto que tenho um “livro” que uso só para guarda-los com todo o amor e carinho. Pois como eu disse, tenho algumas frescuras. Marcadores bonitos e queridos são usados com todo o cuidado e zelo, ou nem ao mesmo são usados. Os mais sem graça ou que não me cativam são usados ou então doados quando envio um livro nas minhas trocas do Skoob.

Alguns contam história. O do Bradesco foi dado pelo meu pai e os com inscrições japonesas foram feitos no bairro da Liberdade e presenteados pela minha mãe. Alguns do Harry Potter vieram junto dos livros, outros eu comprei, outros ganhei de brinde e os quatro da Grifinória ganhei de Natal da Lívia. O d’O Calice de Fogo foi tão usado que eu mandei plastificar, com medo de perdê-lo. O do sabre de luz é herança da primeira CCXP e me foi dado pela Jac. O d’O Senhor dos Anéis ganhei em um encontro da Sociedade de Tolkien Brasileira e o do Thorin importei pelo Ebay. O do Brisingr peguei na biblioteca da faculdade. Os de Funko Pop eu mesma fiz, e você pode fazer também seguindo nosso tutorial aqui. Esse monte de marcadores de livros clássicos vieram de brinde nas compras na Editora Pedrazul. Outras tantos eu ganhei de brinde e alguns tantos eu comprei em grupos no Facebook.

Alguns marcadores da minha coleção <3

Falando na Editora Pedrazul, ela é um exemplo a ser seguido. Você faz a compra diretamente com eles e recebe em casa o livro e um monte, UM MOOONTE, de marcadores! Só acho que toda editora deveria fazer isso. Você compra um livro e vem um marcador do livro junto. Minha ânsia por mais marcadores do Stephen King seria apaziguada. Ou pelo menos poderia haver uma opção extra no Submarino. Ao finalizar a compra deveria aparecer algo como o que ocorre com a garantia estendida. “Gostaria de adicionar um marcador de livro por mais R$0,99?”. Mas é claro que sim!

E você? Também coleciona marcadores de páginas?

6 comentários:

  1. Own, que texto adorável!
    Eu tenho vários, mas poucos têm valor sentimental, normalmente, eles têm alguma lembrança associada, só isso. E alguns eu guardo dentro do livro, se for igual a capa, sabe? Gosto de deixar "combinandinho". ^^

    Achei fofo vc trazer a história dos seus. A gente costuma pensar que só os livros têm histórias, não é?

    Beijinhos, Hel.
    leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hel!
      Obrigada :) Já pensei em fazer isso, guardar eles com seus respectivos livros, mas resolvi deixar eles separados hehe Para mim são muito queridos mesmo.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Thalita!
    Eu iria à falência se tivesse a opção de adicionar marcador nas compras hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. NOSSA, que inveja... brincadeira...
    Também adoro Marca páginas, e esses seus são lindos ♥

    Beijos
    http://blogvalleriacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.