quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Há alguns meses fiquei super curiosa com uma resenha que li sobre “Mentirosos”, adoro tramas que envolvam mistérios e nos encantam pela sua aparente simplicidade. Uma família tradicional em ruínas, quatro jovens amigos que só se encontravam no verão, um acidente, mistérios e algumas surpresas. Uma boa trama para um infanto-juvenil.


A tradicional família Sinclair está em decadência, mas mesmo com tudo desmoronando as aparências são necessárias e é isso que os leva a todo verão para uma ilha particular. O patriarca da família reúne as três filhas e seus netos para continuar a farsa da família rica, bem sucedida e perfeita. É nesse contexto que conhecemos Cadence, a protagonista, ela é a narradora da história e vemos tudo pela sua perspectiva.

Mapa da Ilha Beechwood

Para a moça a única vantagem de ir para a Ilha era encontrar os primos Johnny e Mirren e o amigo Gat, este último não pertence à família e é o único que, desde sempre, se questiona sobre as futilidades e privilégios dos Sinclair. Com o passar dos anos e a chegada à adolescência, os jovens notam que há algo muito errado na família perfeita e que Gat estava mais certo do que eles gostariam de admitir. A personalidade marcante de Gat atraí Cadence desde o início, seus questionamentos, suas convicções e intensidade só os aproximam mais. Até o verão dos quinze.

A diagramação da Seguinte está linda! A capa é espel

No verão de seus quinze anos Cadence sofre um estranho acidente que a deixa com graves sequelas: fortes enxaquecas, amnésias, depressão e a dependência de remédios. A moça se torna uma sombra do sol que um dia fora e o que a deixa mais triste é que os primos e Gat não retornam seus emails e ligações - não que eles conversassem fora da ilha, ela está sendo ignorada pela sua condição. Todos a tratam como se ela fosse quebrar a qualquer instante. Dois anos depois do acidente a moça retorna à Ilha e nota que está tudo mudado: os jardins e a casa de sua infância foram totalmente reformados. De alguma forma, a Ilha não era mais a mesma, nem sua família e nem ela. Agora ela precisa juntar os quebra-cabeças e descobrir os detalhes da noite do seu acidente.


“Mentirosos” é um daqueles livros que você não pode falar muito para não estragar a experiência do próximo, qualquer informação a mais pode pôr tudo a perder. A autora tem uma leitura fluída e em certos momento até poética. Gostei muito da descrição de cada personagem e dos contos inseridos na história. Fiquei instigada em devorar as páginas para desvendar toda aquela história da falsa família perfeita e apesar de não ter muita informação sobre o enredo, para mim, o mistério foi bem previsível, mas mesmo assim consegui me surpreender com algumas revelações. A autora te leva a acreditar em certas coisas e de repente tudo muda. As críticas levantadas na história também tornaram a leitura bem interessante são jovens ricos e bem sucedidos, vivendo suas farsas e descobrindo que há muita coisa por trás daquilo tudo, genial! Recomendo a leitura para aqueles que gostam de uma trama infanto-juvenil com toques de suspense e como um break de livros mais densos! 

Nota: 3,5/5🟊

"A tragédia é feia e complicada, idiota e confusa." p. 268


2 comentários:

  1. Oi Denise!
    Eu li o livro logo que foi lançado porque já tinha gostado muito de outro livro da autora (O Histórico Infama de Frankie Landau-Banks que, inclusive, acho melhor que Mentirosos). Gostei da história e, diferente de você, não achei previsível, mas também não me tornei uma fã como muitos blogueiros na época.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar muito bem desse outro livro da autora, Mari!
      O real motivo e *como* aconteceu eu não sabia, na verdade fiquei surpresa sobre isso... Mas o enredo da várias pistas quanto ao outro assunto! rs

      Brigada pela visita!! Bjs :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.