quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Peter e sua raposa Pax são amigos inseparáveis desde que o menino resgatou o bichinho. Agora, a guerra se aproxima, o pai precisa servir o exército e o menino precisa se mudar para a casa do avô, onde não há espaço para o Pax. Portanto, o pai de Peter o convence a soltar a raposa na natureza.



Não demora para Peter se arrepender do feito e fugir da casa do avô atrás da sua raposa. O livro intercala os pontos de vista de Peter e Pax, e enquanto o menino foge acompanhamos a simpática raposa aguardando o retorno do dono na beira de uma estrada, com fome e com frio, sem entender o que aconteceu. Ambos os lados recebem ajuda. Peter encontra Vola, uma mulher que gosta de viver isolada em seu cantinho, e Pax raposas que o ensinam a ser, bem… uma raposa. De longe a personagem que mais gostei foi Vola. Sua história é incrível e o relacionamento dela com Peter é cativante e emocionante.



Ao ler tantos livros sobre a guerra nunca parei para pensar sobre o que acontecia aos animais no meio do fogo cruzado. Tendo em vista ser um livro com público alvo infantil, Pax brilha ao expor a realidade sem meias verdades, algumas vezes de forma até cruel, sempre bastante realista.


Mas apesar da bonita mensagem de amizade e amor aos animais, senti que faltou algo. Minhas expectativas eram altas e pensei que esse seria um daqueles livros que ficam conosco dias e dias após a leitura, mas não foi o que aconteceu.


A edição é linda, com capa dura com toque aveludado e fofíssimas ilustrações do Jon Klassen. Por mais que tenha faltado algo, Pax é um livro com uma história simples e bonita, um daqueles livros infantis capazes de agradar pessoas de todas as idades.

Nota 4/5 ★

2 comentários:

  1. Oi, Thalita. Tudo bem?

    Eu também tenho uma expectativa muito alta para a leitura desse livro, me desanimou um pouco saber que vc não achou aquele "tcham" que faz alguns livros serem memoráveis.

    Mesmo assim, acho que ainda vou dar uma chance. Amo estórias com animais.

    Beijinhos, Hel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hel!
      Sim, faltou justamente esse tcham. É bom, mas faltou o tcham.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.