Forza Horizon 3


Sempre gostei de jogos de corrida. Passei várias tarde da minha infância jogando Tog Gear 2 no Super Nintendo do meu tio. Depois, Mario Kart nos meus queridos Nintendo 64 e Wii. Bastou jogar Forza Horizon uma vez para concluir que ele seria um dos meus jogos de corrida favoritos.


Hora de acelerar em meio ao deserto, vales verdejantes e belas praias da Austrália! Forza Horizon 3 é extremamente personalizável, começando que dessa vez é possível escolher o seu personagem. São várias opções, entre homens e mulheres de diferentes etnias. Fiquei imensamente contente pois sempre imaginei como seria legal jogar com uma personagem feminina. Também é possível escolher um nome ou apelido e a placa padrão dos seus carros. Tudo pode ser alterado depois.


Com a ajuda de uma assistente, quem comanda o festival inteiro é você. Em cada local em que se passa ele começa pequenininho e é necessário angariar fãs para expandi-lo. Para tanto, além dos campeonatos, você precisa participar de corridas de exibição, passar velozmente por radares e vencer metas. Aliás, alguns campeonatos só são ativados quando determinada quantidade de fãs é atingida. Antes disso, só corridas de exibição. Você pode personalizar seus próprios campeonatos, escolhendo até mesmo o clima em que a corrida se passará e a quantidade de voltas desejadas.


Com exceção das placas de XP e de Viagem Rápida, tudo no mapa aparece com um símbolo de [?]. Conforme o festival cresce mais e mais [?] aparecem. Só indo até o local para descobrir se aquele [?] é um radar, uma atividade, uma pista de drift ou uma placa de perigo. Também é possível visitar pontos turísticos e encontrar carros desaparecidos.

Os gráficos são estonteantes. Lembrei da primeira vez que joguei o Forza Horizon 1 na casa da Jack e da forma como fiquei admirando os reflexos passando acima do teto dos carros. No 3 tudo é ainda mais lindo e realista, com corridas em meio a chuva ou neblina, durante o crepúsculo que se transforma em noite ou na madrugada que dá lugar a aurora. Dá vontade de parar o carro no meio da corrida só para observar a paisagem. Há novas rádios disponíveis e quem é assinante do Groove Music pode ouvir sua própria playlist enquanto joga.


A única coisa que me desagradou foi o valor da expansão Montanha Nevasca. Tendo em vista que em uma boa promoção o jogo pode ser adquirido por menos de R$100,00 nos grandes varejos da internet, achei R$77,45 muito caro para algumas corridas a mais. Se o preço cair eu compro, senão espero a vontade passar e fico sem :( Forza Horizon 3 está disponível para Windows e Xbox One.

Confira o trailer e boa corrida!


2 comentários:

  1. Oi Thalita! Nossa, bateu uma super nostalgia aqui porque eue tb amava jogar Tog Gear 2 e Mario Kart! Faz tempo que não jogo nada, mas gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Top Gear era um dos meus favoritos, eu terminava e já começava de novo poucos dias depois huahua Também adoro o Mario Kart, em especial a versão do Nintendo Wii onde o controle é o volante.
      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.