sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Sempre gostei de jogos de corrida. Passei várias tarde da minha infância jogando Tog Gear 2 no Super Nintendo do meu tio. Depois, Mario Kart nos meus queridos Nintendo 64 e Wii. Bastou jogar Forza Horizon uma vez para concluir que ele seria um dos meus jogos de corrida favoritos.


Hora de acelerar em meio ao deserto, vales verdejantes e belas praias da Austrália! Forza Horizon 3 é extremamente personalizável, começando que dessa vez é possível escolher o seu personagem. São várias opções, entre homens e mulheres de diferentes etnias. Fiquei imensamente contente pois sempre imaginei como seria legal jogar com uma personagem feminina. Também é possível escolher um nome ou apelido e a placa padrão dos seus carros. Tudo pode ser alterado depois.


Com a ajuda de uma assistente, quem comanda o festival inteiro é você. Em cada local em que se passa ele começa pequenininho e é necessário angariar fãs para expandi-lo. Para tanto, além dos campeonatos, você precisa participar de corridas de exibição, passar velozmente por radares e vencer metas. Aliás, alguns campeonatos só são ativados quando determinada quantidade de fãs é atingida. Antes disso, só corridas de exibição. Você pode personalizar seus próprios campeonatos, escolhendo até mesmo o clima em que a corrida se passará e a quantidade de voltas desejadas.


Com exceção das placas de XP e de Viagem Rápida, tudo no mapa aparece com um símbolo de [?]. Conforme o festival cresce mais e mais [?] aparecem. Só indo até o local para descobrir se aquele [?] é um radar, uma atividade, uma pista de drift ou uma placa de perigo. Também é possível visitar pontos turísticos e encontrar carros desaparecidos.

Os gráficos são estonteantes. Lembrei da primeira vez que joguei o Forza Horizon 1 na casa da Jack e da forma como fiquei admirando os reflexos passando acima do teto dos carros. No 3 tudo é ainda mais lindo e realista, com corridas em meio a chuva ou neblina, durante o crepúsculo que se transforma em noite ou na madrugada que dá lugar a aurora. Dá vontade de parar o carro no meio da corrida só para observar a paisagem. Há novas rádios disponíveis e quem é assinante do Groove Music pode ouvir sua própria playlist enquanto joga.


A única coisa que me desagradou foi o valor da expansão Montanha Nevasca. Tendo em vista que em uma boa promoção o jogo pode ser adquirido por menos de R$100,00 nos grandes varejos da internet, achei R$77,45 muito caro para algumas corridas a mais. Se o preço cair eu compro, senão espero a vontade passar e fico sem :( Forza Horizon 3 está disponível para Windows e Xbox One.

Confira o trailer e boa corrida!


2 comentários:

  1. Oi Thalita! Nossa, bateu uma super nostalgia aqui porque eue tb amava jogar Tog Gear 2 e Mario Kart! Faz tempo que não jogo nada, mas gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Top Gear era um dos meus favoritos, eu terminava e já começava de novo poucos dias depois huahua Também adoro o Mario Kart, em especial a versão do Nintendo Wii onde o controle é o volante.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busca

Tecnologia do Blogger.

Sobre Nós

No Blog

Sorteio

Arquivo

Seguidores

Facebook

Instagram

Twitter

Editora Parceira

Parceiros

Postagens Populares

Visitas

As opiniões aqui presentes são próprias das autoras do blog, não representando necessariamente a opinião das editoras e/ou autores.